Formas de conseguir diárias de hotel mais baratas
19/08/2011 2 comentários

Formas de conseguir diárias de hotel mais baratas

Pra que pagar mais se é possível barganhar o valor das diárias de hotel no exterior, não é mesmo? Afinal, poupar uns dólares ou euros com hospedagem nunca é demais.
Para nós mulheres, é mais uma bela desculpa para colocar uma bolsa, um vestido ou um lindo sapato a mais na mala. Já para os homens, eu não faço a menor idéia, mas tenho certeza que também a economia é desculpa para alguma coisa…
Como fazer isso? Muito, muito simples…
Antigamente, mas bem antigamente mesmo, para que você pudesse barganhar o preço das diárias de hotéis na Europa, a única forma que existia era chegando às estações centrais (em grandes centros) e procurando pelo serviço nas centrais de informações turísticas ou algum departamento semelhante.
E de que forma é feita essa barganha? Ela ainda existe?
Sim, ela ainda existe. Você se dirige à cabine de informações e diz que quer pagar tal quantia por uma diária naquela cidade. Baseado nisso, o departamento procura algum hotel que naquele dia conceda um determinado desconto ao ponto de ficar perto do valor que você pode pagar. Agora, não vai chegar lá e falar que quer que o valor da diária seja de 1 euro. Não seja sarrista e, sim, sensato, darling!!!
Ah! Mas não é uma espécie de leilão? Sim, é sim, mas não vamos exagerar…
Conheço pessoas que conseguiram pagar pelo mesmo hotel um preço 40% menor que a reserva efetuada antecipadamente. O único inconveniente é que na hora que você fecha a reserva nestas estações centrais, você tem até duas horas para chegar ao hotel reservado.
E (não) atualmente? Como é que funciona?
Bom, para honrar toda a evolução tecnológica, há alguns anos é possível fazer esse tal “leilão” pela internet. Quem imaginaria que um dia você pudesse fazer isso também de seu smartphone? Olha que maravilha!
Maravilha é, mas e o endereço? Bem, vamos ao que interessa…
Um site que é bastante utilizado pelos viajantes de plantão é o Priceline.com. Como eu sou uma “blogueira boazinha”, quis poupar o trabalho dos meus queridos leitores e, resolvi colocar o link neste post.
Antes de clicar no link abaixo e esquecer do resto do post…LEMBREM-SE!!! É importante fazer uma reserva com antecedência em algum hotel para se garantir e, também, checar antes se o serviço está disponível para o seu destino. Você já pensou no caso de não ter vaga em qualquer hotel naquele dia e naquela cidade? Pois é…antes de entrar em uma roubada, tenha uma carta na manga e seja prudente!
Também fiz questão de colocar o depoimento de uma usuária do Priceline.com para que vocês possam ter uma melhor idéia de como funciona:
“Você faz o lance, escolhe a região, informa as datas e as estrelas, e ele faz a reserva na hora. E a reserva já é debitada no seu cartão de crédito. Você pode cancelar a reserva, se não gostar, mas para isso, deve, no momento dos filtros, clicar em uma opção que permite o cancelamento, pagando uma pequena taxa.
Eu só usei em NYC, mas tenho duas amigas que usam direto. Ambas já conseguiram upgrade, ou seja, dão o lance pedindo 3 estrelas, e acabam tendo reservas em 4 estrelas, pelo mesmo lance.
Na época dessa reserva, eu não conseguia achar hotel por menos de 250 dólares (e em regiões que eu não queria), e no final paguei 190 dólares, em um lugar ótimo. O site não é tão divulgado e o um link (abaixo) meio dificil de achar. Você vai ver uma caixinha chamada Name your own price.
Além desta opção tem também a opção de leilão (bids), que pra isso sim, tem link logo na primeira pagina.”
Agora, segue o link…antes que vocês me matem!

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)