Teotuhuacán, Templo Mayor, Museu Frida… – Mais México no blog! – by Luciana Almeida
22/10/2012 4 comentários

Teotuhuacán, Templo Mayor, Museu Frida… – Mais México no blog! – by Luciana Almeida

Fazia tempo que não tínhamos post de leitor do blog, não é mesmo? Pois é! E hoje o tema é México, escrito pela amiga e blogueira autora do Roteiros da Lú (www.roteirosdalu.com), Luciana Almeida. A Lú é uma carioca querida pelos viajantes paulistanos, a maior ganhadora dos sorteios do meu blog (já decorou a casa toda com os souvenirs..hehehe!!!) e apaixonada pelo México.
Bom, bora lá ler o que a Lú tem a nos falar sobre esta terra que também tiver o prazer de conhecer?
Fico muito feliz de ter sido convidada pela minha amiga Flor para escrever um post no blog. Isto porque, além de ser minha amiga, adoro ler suas peripécias mundo afora. Escrevi o post com o maior carinho e sobre uma viagem que tenho ótimas recordações. Espero que gostem da participação especial do Roteiros da Lú no blog da Flor!
Depois de muito pensar sobre o tema que iria escolher, finalmente decidido: México.Porque o México? Já realizei algumas viagens e para muitos destinos atraentes, mas o México foi uma experiência muito marcante.
Sendo assim, minha missão será te convencer a visitar este país cheio de história, cultura e gastronomia da melhor qualidade. Vamos então ao top list do que te espera em uma viagem ao México:
História: Durante toda a viagem você irá se deparar com a história do país, seja na formação e grande influência da civilização asteca, no domínio e colonização espanhola ou no período mais recente de luta pela independência do País com a classe trabalhadora reivindicando seus direitos. O México respira história.
Bora explorar um pouquinho alguns lugares imperdíveis por lá?

➢    Teotihuacán: Cidade onde viveram os astecas e cheia de mistérios que pairam até hoje sobre como a mesma de fato foi construída. Chegar até lá e se deparar com as pirâmides do Sol e da Lua e poder aprender sobre a história do povo que por ali viveu é diferente de tudo que você pode viver em uma outra viagem. Mergulhe de corpo e alma neste universo mágico que este lugar te proporciona.

 

 

➢    Museu de Antropologia: Fiquei fascinada por este museu. Se tiver curiosidade em saber como eram as civilizações pré-hispânicas que habitaram o País, bem como o continente americano, este é o lugar ideal. O museu nos conta de uma forma didática e muito envolvente. Sem exagero nenhum me arrisco a dizer que está entre os melhores museus do mundo. Muito fácil se perder e ficar o dia inteiro ali dentro. E não adiante torcer o nariz e dizer que não é fã de museus: vá e mude de opinião, certeza!

 

➢    Ruínas do Templo Mayor: Outro lugar fascinante e o meu preferido. Achei bárbaro visitar e andar por aquelas ruínas no Coração da cidade do México e saber que ali, antes dos espanhóis chegarem, era habitado pelos astecas. Mais legal é descobrir que há pouco mais de trinta anos ninguém sabia que aquela cidade existia, já que os espanhóis construiram uma nova cidade “por cima” da já existente. Aquele tesouro foi descoberto de forma casual e hoje suas ruínas estão abertas para visita e tudo isso em pleno centro da cidade. Lindo demais!

 

 

➢    Casa/Museu Frida Kahlo: Faz parte da história mais contemporânea do País e assim como os astecas também fascina. A casa onde viveu Frida Kahlo com Diego Rivera nos conta a trajetória deste casal tão importante para a história do País e de como a sua arte influenciou na história mais recente do México. Diego e Frida tiveram reconhecimento internacional e suas pinturas fizeram o mundo conhecer e saber como viviam o povo mexicano. Além disso a casa/museu também recebeu a ilustre visita de Leon Trotski. Precisa de mais argumentos para visitá-la?

 

E quanto à gastronomia e cultura?
Gastronomia: Me arrisco a dizer que foi a viagem que mais e melhor comi. Se você gosta de comida mexicana irá se deliciar. Eu não comi outra coisa durante os dias que estive por lá: burritos, tacos, nachos, tortillas e guacamole… Muito bom! Meu único conselho é tomar cuidado com a pimenta! Por mais que você goste de comida apimentada, peça com pouca pimenta.

Cultura: Como é bom viajar e se deparar com culturas diferentes e poder fazer parte dela. A cultura do México é rica e linda. Uma mistura das heranças deixadas por astecas e espanhóis. E percebemos isto em todos os lugares. O México fascina exatamente por isso. Muito bom andar pelas ruas e se deparar com um mariachi tocando uma música típica, ver trajes coloridos e poder a toda hora voltar no passado e se imaginar junto com os astecas.

E aí, se animaram? Sinceramente, não conheço ninguém que tenha ido ao México e não tenha gostado!

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)