Todos por todos –  BlogActionDay #BAD12 #PowerofWe
16/10/2012 2 comentários

Todos por todos – BlogActionDay #BAD12 #PowerofWe

Meus queridos leitores, hoje o post será um pouco diferente do convencional. Hoje eu, como muitos blogueiros em todo o mundo, participam do “Blog Action Day” (http://blogactionday.org/).

E o que é o tal do “Blog Action Day”, minha flor?

Nada mais, nada menos que um dia (desde 2007) dedicado por todos os blogueiros em fazer uma blogagem coletiva sobre um determinado assunto. Este ano o tema escolhido foi o “Power of We”.

Achei este tema espetacular, uma vez que, com o avanço da tecnologia, nós blogueiros cada dia mais temos tido um papel importante nas escolhas dos consumidores de uma forma geral, uma vez que, os leitores deixaram de ler guias padrões e revistas especializadas e resolveram ler o conteúdo feito por pessoas como eles, pessoas com quem os leitores se identificam e que conseguem ter acesso fácil.

Isso não é uma manifestação ou opinião arrogante e/ou egocentrica de minha parte, muito pelo contrário, isso é o reflexo de todos os movimentos que ocorreram e continuam ocorrendo durante 2012.

Movimentos como: (i) o EIBTUR (EIBTUR – Eu fui…) , patricionado pelos queridos parceiros da Loumar Turismo (http://www.loumarturismo.com.br/) e seus parceiros em Foz do Iguaçú; (ii) a criação da RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (http://www.rbbv.com.br/); (iii) como o Encontro de Viajantes realizado mensalmente em São Paulo pelos blogueiros do Quatro Cantos do Mundo aonde palestrei recentamente (Apresentação Hawaii); (iv) como o “Os mais do mês” publicado mensalmente (obviamente) pelo Gleiber em seu blog Andarilhos do Mundo (“Os mais do mês”) e, como (v) o envolvimento assíduo de blogueiros premiados e experientes como Pedro Serra do Blog Sem Destino (http://blogsemdestino.com/);  como Maurício Oliveira do Trilhas e Aventuras (http://www.trilhaseaventuras.com.br/), como Claúdia Saleh do Aprendiz de Viajante (http://www.aprendizdeviajante.com/) e como Júnior Gomes do Diário de Mochileiro (http://diariodemochileiro.com/) tem rendido frutos muitos bons que, por consequência, são transformados em posts que contemplam informações muito interessantes e variados pontos de vista sobre diversos destinos conhecidos ou não neste nosso “mundão”.

Todos esses movimentos cada vez mais fortalecem e demonstram toda a união dos blogueiros de turismo e fazem “desabrochar” parcerias como a recente com o HI – Hostelling International (Parceira – HI), a “linha direta” com o Ministério do Turismo entre tantas outras conquistas.

Nosso objetivo principal é agregar, é prover conteúdo de qualidade e informação aos viajantes mundo a fora e a chave de nossa união está no espírito dos blogueiros de viagens, que são pessoas simples, comuns, que em sua maioria tem várias outras atribuições, mas que se preocupam e estão sempre dispostas em ajudar no que for necessário quando o assunto for viagem.

E tem exemplo maior de “Power of We” do que a soma das forças de nós blogueiros e vocês, estimados leitores de blogs?

Creio que não!

Muito obrigada por tudo…;o)!

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)