Blogagem Coletiva – 12 Posts Especias de 2012
20/12/2012 2 comentários

Blogagem Coletiva – 12 Posts Especias de 2012

E mais um ano está quase no fim. E como 2012 passou rápido…

Para relembrar como foi o ano de blogagem de nós, blogueiros de viagem, a querida Claúdia Saleh do blog Aprendiz de Viajante (www.aprendizdeviajante.com), com o intuito de prestigiarmos nossos leitores, deu a ideia de fazermos uma blogagem coletiva com os 12 posts especiais escritos por cada um de nós em 2012.

Bora lá ver quais são os meus 12 posts especiais?

1 – E quem disse que viajar só é pavoroso? – Super comentado e compartilhado nas redes sociais, este post é um depoimento mais do que incentivador para aqueles que tem verdadeiro horror de viajar só.

2 – Portovenere – Um dos charmes da Liguria – Localizada em uma das regiões que mais gosto na Itália, a Liguria, Portovenere tem um charme especial. Este post teve uma repercussão tão bacana que nem eu acreditei. Sem dúvida alguma, foi o post mais compartilhado do blog em 2012.

3 – Québec – Aqui fala-se francês! – Feito em homenagem ao meu querido amigo que perdi recentemente, este post traz a explicação cultural do porque o Canadá é um país bilíngue. Todos os detalhes do post vieram de anotações antigas que tinha sobre o que o Gáetan, o homem mais culto que conheci, me contava sobre o Canadá.

4 – Pamukkale – É amor a primeira foto – um dos lugares que visitei em 2012 e que mais me impressionou. Esta é a parte da Turquia visitada por muitos, não somente pela sua beleza estonteante, mas também todas as propriedades medicinais que aquele lugar oferece.

5 – Vc sabia que…? – Capítulo 10 – Da série de curiosidades do blog, este post fala sobre que moeda utilizar em Cuba e quem usa que moeda. É impressionante, mas a moeda mais utilizada pelos turistas é xxxxx… Vai ter que ler o post…rs!

6 – WTC – Uma triste lembrança – Sem dúvida alguma, o post mais triste do blog e o mais difícil que escrevi. A atrocidade feita com os que ali estavam naquele dia deixou marcas fortes e que ficarão guardadas na história mundial para sempre.

7 – Resumindo…Santiago é assim… – Primeiro post resumão que fiz durante o vôo de volta de Santiago para não esquecer tudo que me chamou a atenção por lá. Os leitores gostaram muito deste post porque nele tem um resumão de quase tudo que é necessário saber sobre Santiago antes de partir para lá…

8 – Diário de bordo Grécia – oitavo dia – Integrante da série Diário de bordo do blog, neste post escrevi sobre um dos dias mais emociantes na minha passagem pela Grécia. Este dia o conjunto de tudo o que aconteceu fez com que a Grécia me fizesse chorar de emoção…

9 – Diário de bordo Turquia – quarto dia – Um verdadeiro banho sobre a cultura turca, este post da série Diário de bordo na Turquia teve desde banho turco até a minha passagem por vários pontos religiosos de Istambul.

10 – Diário de bordo Grécia – segundo dia – Integrante da série Diário de bordo na Grécia, este post também é um banho cultural. Ele aborda sobre a cultura grega, sobre os principais points de Atenas, sobre a melhor torta de espinafre que comi e, por aí vai…

11 – Bogotá – O que é exótico pra você? – Essa é a pergunta que não quer calar quando você visitar um dos mais famosos restaurantes de Bogotá.

12 – Feliz Primeiro Aniversário, Peripécias!  – E para fechar com chave de ouro, o post de comemoração de um ano de blog que traz uma retrospectiva de tudo que aconteceu durante o nosso primeiro ano e cheio de agradecimentos a todos que apoiaram este meu projeto pessoal.

E aí, meu querido leitor? Será que batemos na seleção?

E participaram desta blogagem coletiva os seguintes blogs (aqui já o link para o post da blogagem):

Aprendiz de Viajante
Mala de Rodinha
Andarilhos do Mundo
AventuraMango
Turismo Backpacker
Esse Mundo É Nosso
360 Meridianos
Viaje Sim
Andreza Dica&Indica
Destino Provence
Nerds Viajantes
Viajar nas Dicas
Revista de Viagem
Na Viagem com Camila
Se Pluga no Mundo
Dani Polis
Bora pra Malta
Turista Profissional
Aventure-se
Entre Viagens
Nós no Mundo
Viver Plenamente Paris
Preciso Viajar
Viagem pelo Mundo

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)