Playa Zapallar – fuja de Viña del Mar e vá para Zapallar
04/12/2012 1 comentário

Playa Zapallar – fuja de Viña del Mar e vá para Zapallar

Quando o assunto é Chile logo pensamos em Santiago, Atacama, Neruda, vinho e por aí vai, não é mesmo?

Pois é! E quando o assunto é praia no Chile, normalmente, pensamos, pensamos e pensamos e o que vem em nossa memória é Viña del Mar e nada mais, não é mesmo?

Pois é, de novo! E foi neste espírito que planejei a minha ida ao Chile. O planejamento era rodar por este pais que não havia sido ainda explorado pela flor que vos falar e fechar o roteiro com chave de ouro, passando o Reveillon em Viña del Mar. E foi isso que eu fiz…

Depois de perambular por Santiago e outras cidades do Chile, fui eu a caminho da região de Valparaíso e Viña del Mar. Chegando lá, vi o que não esperava…

Vi uma Valparaíso com muito tumulto, muita sujeira e muita pobreza. Vi uma Viña del Mar com paisagens belíssimas, mas tumultuada, sem estrutura e tampouco com aquele glamour que é vendido. Que decepção!!!

 

Podem me achar chata, exigente e estarem me xingando por acharem um absurdo o que estou escrevendo, mas a flor que vos fala não pode deixar de dar a sua real opinião sobre os lugares por onde passou. Exceto por alguns raros lugares nesta região, não recomendo perder muito tempo por lá…

Bom, mas nem tudo estava perdido…

Conhecemos uma família brasileira em um dos dias que estavamos em Valparaíso e de lá em diante, trocamos várias “figurinhas” sobre a região. Todos nós queríamos e buscavamos belas paisagens para serem olhadas e lugares diferentes para serem descobertos. E foi neste espírito que em uma dessas trocas de “figurinhas” soubemos da existência da Playa Zapallar (pronúnica – “Zapaiar”).

Zapallar fica cerca de 150 km de Santiago e cerca de 60 kmViña del Mar. O legal é alugar um carro e explorar a estrada. Fiz tudo de carro e o caminho de Viña a Zapallar é espetacular. As paisagens te pedem paradas obrigatórias em alguns trechos e, obviamente, você não consegue resistir e acaba parando para uma sessão de fotos…he he he!!!

Depois de muitas fotos, muitas paradas e muito esperar, finalmente, cheguei em Zapallar!

E chegando logo senti e vi a diferença em todos os aspectos…

Por se tratar de uma praia que fica em uma espécie de condomíno, há um número restrito de carros que podem entrar (até porque não cabe no estacionamento disponível a visitantes) e paga-se para estacionar, mas isso você nem reclama e logo esquece quando visualiza a bela paisagem desta praia.

Da pequena orla da praia você visualiza uma pequena igreja feita toda em pedra, casas fenomenais, restaurantes charmosos (e caros), público seleto e muita paz!

Ah! E que paz! Depois de tanta “muvuca”, tudo isso não tem preço, meus queridos leitores…

Sem contar que caminhando até o final da pequena orla você se depara com uma espécie de “vila de pescadores” super charrmosa.

 

Mas flor, essa praia deve ser chique!

Sim, digamos que Playa Zapallar é puro glamour, mas cá para nós, quem não gosta de ver um lugar bonito em todos os aspectos? Você não precisa gastar uma fortuna para conhecer este lugar, se não quiser estacionar na parte de visitantes também não precisa. O importante é conhecer o lugar e sua belíssima paisagem que, na minha opinião é o melhor daquela parte do litoral chileno.

 

Aqueles que não podem e não querem gastar um fortuna, mas que curtem ficar o dia todo na praia (que nem eu) e não querem gastar muito (como eu em muitas vezes), não precisam se desesperar porque sempre há uma saída…

Tem um lugar logo na entrada chamado La Java Loca que tem tentadoras empanadas para você se deliciar pagando pouco.

E aí, meu querido leitor, te convenci a fugir de Viña del Mar e visitar Playa Zapallar?

Ah! Já ia esquecendo…
Mesmo no verão, bem no início e no final do dia faz frio nessa região e, consequentemente, a água do mar é gelada, gelada. Não deixe de levar um agasalho e se preparar psicologicamente para entrar no mar!

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)