Por do sol em… – Capítulo 5
22/02/2013 1 comentário

Por do sol em… – Capítulo 5

E cá voltei para mais um post da série dos pores do sol. E hoje é dia de falar de um por do sol super bacana que tive o prazer de contemplar. Hoje é dia de usufruirmos da capital grega, a estonteante Atenas.

Alguns devem pensar, Atenas, Flor? Tanta ilha grega para você falar e nos mostrar e você vem com Atenas?

Sim, sim…;o)! E o motivo é muito simples! Bora lá conferir…

Depois de um primeiro dia de andanças por Atenas, uma das últimas paradas era uma espécie de mirante “a la grega” que tem vista para Acrópole. Este lugar, obviamente por se falar em Grécia e em Atenas, não é um simples mirante. O lugar chama-se “Aeropagus Hill”. Areopagus, em português Areópago, significa Colina de Ares (Ares – deus grego da guerra). Areopagus Hill era o local onde se reuniam os membros do Conselho de Ares, responsáveis pela proteção da cidade e foi, segundo os meus guias gregos, onde São Paulo pela primeira vez pregou sobre o evangelho e o “Deus desconhecido” (nosso Deus) ao atenienses.

 

As palavras do então apóstolo Paulo a eles em seu discurso foram:

“Homens de Atenas, em tudo vos vejo muitíssimo religiosos. Percorrendo a cidade e considerando os monumentos do vosso culto, encontrei também um altar com esta inscrição: A um Deus desconhecido. O que adorais sem o conhecer, eu vo-lo anuncio!”(At 17, 22-23)”.

É…a Flor aqui também é cultura…he he he!!!

Depois deste banho cultural tomado, fui eu sentir a energia daquele lugar. E que energia!!! Deuses e Meu Deus, literalmente falando!

Cuidado com esta escadaria. O risco de levar um tombo é gigantesco…

 

Só de pisar naquele local você se sente energizado. Muitos cidadãos atenienses quando procuram paz, procuram Areopagus. Muitos turistas que por lá passam, visitam por ter uma visão deslumbrante da cidade, mas nem todos sabem ou se atém a história do local.

 

Independentemente de ser cidadão de Atenas ou turista, a única certeza de que tenho é que é um local obrigatório para os adoradores de pores do sol. É algo inexplicável e tem que estar por lá para entender do que estou falando.

Eu, como uma apaixonada por pores de sol, no final de cada tarde em Atenas, ficava “sentadinha” com os meus pés para cima aguardando aquele momento único e mágico. E, enquanto eu esperava, conferia novamente a localização da Acrópole, da Vila Olímpica e outros tantos pontos históricos desta terra que tão bem me recebeu e que tão bem me fez!

Creio que agora vocês entenderão totalmente o porque de Atenas estar nesta série…

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)