Praias no Hawaii – 14 paradisíacas na Ilha de Oahu
14/05/2014 5 comentários

Praias no Hawaii – 14 paradisíacas na Ilha de Oahu

Por ter morado neste lugar paradisíaco, recebo muitas perguntas de leitores e amigos de quais são as praias no Hawaii (Havaí) que devem ir quando estiverem na Ilha de Oahu. E foi por tanto me perguntarem que resolvi interromper a série de posts da Califa e a continuação de Alcatraz, para trazer uma respeitosa seleção de praias da mais populosa ilha havaiana, para vocês se inspirarem. (a seleção de Maui está no ar, link do post -> 5 praias paradisíacas em Maui).

A sequência de praias abaixo está de acordo com a minha preferência, a parte mais difícil deste post (rs). Para que possam conhecê-las e curti-las com propriedade, dois a três dias são mais do que suficientes. Caso não seja um surfista experiente, procure ir ao Hawaii durante o verão porque a maioria das praias estarão com o mar mais flat, nos permitindo entrar na grande maioria delas, sem perrengue e sem resgate de surfista pra sair do mar.

Bora viajar pelas praias do Hawaii – Ilha de Oahu?

1 – Waimea Bay, North Shore: predileta e minha eterna paixão. Acho que não preciso explicar o porque, né?

Dica: Se não for surfista com experiência em ondas grandes, não vá pra lá durante o inverno, pois as ondas são absurdamente gigantes. Vá durante o verão e use e abuse deste paraíso havaiano.

 

2 – Kokoloio Beach (ou Kakela para os hawaiians): essa praia foi uma descoberta em um desses acasos da vida. Na sequência das badaladas Pipeline, Sunset e afins e a caminho Kaawa Beach. Frequentada basicamente pelos hawaiians, esta praia é cheia de paz e uma verdadeira piscina.

3 – Lanikai Beach: praia espetacular e com várias partes exclusivas para nativos. Se encontrar algum hawaiian e ele disser: “Saia!” – é melhor sair, mesmo! Eles têm um lance de exclusividade com algumas praias que nem adianta discutir para não arranjar encrenca e ser expulso de uma forma não tão agradável.

Dica: Fique até 200 metros de Lanikai que é sussa e vá até onde ninguém te olhar feio. Vai na minha…rs!

4 – Kailua Beach: se ficar com receio de ir a Lanikai (não precisa, basta respeitar os limites dos locais), vá à Kailua que é ao lado e também espetacular!

Aos amantes do stand up paddle (SUP) irão se deliciar por aqui porque as águas são calmas e o vento na medida para sair paddle abaixo na onda… (cuidado com o caldo…rs!)

5 – Sandy Beach: A praia do Obama! Predileta e sempre frequentada pelo atual presidente dos EUA, que é hawaiian, esta praia de areia fininha é um verdadeiro paraíso. Parece que tem um tapete em seus pés ao andar por ela até o mar de tão soft que é a sua areia.

A única coisa que não recomendo é deitar para tomar sol, pois como a areia é muito fina, um simples vento, te deixa parecendo um “bife a milanesa”…rs!

6 – Waimanalo: Ah! Waimanalo…

7 – Army Beach: do ladinho de Waimanalo, esta é a praia do exército americano, que pode-se entrar somente aos finais de semana. A praia tem aparentemente o mar calmo, mas um dia nadando por lá toda feliz e contente, quando virei em direção ao mar só deu tempo de olhar uma respeitável onda quase me engolindo… – Tive que rapidamente me enfiar nela para não tomar um senhor caldo…rs!

8 – Sunset Beach, North Shore: o nome já diz tudo, né?

E olha os surfistas esperando a melhor onda a luz do sol, literalmente…

A vibe em Sunset é mágica, pois você vê parte da galera no paddle (SUP), parte da galera surfando e os pais surfistas ensinando o seu clã a arte do surf. O que tem de “catatau” de quase 3 anos surfando é algo surreal.

9 – Hanauma Bay: ideal para o snorkeling e com um visu sensacional para você suspirar logo que para o carro no estacionamento.

10 – Makapu’u Beach: antes de chegar a praia, dê uma paradinha no Makapu’u Lookout que você não irá se arrepender.

É algo de tirar o fôlego…

Pensa que acabou??? Não, não…

11 – Kaaawa Beach: esta é uma praia praticamente exclusiva dos hawaiians. A exemplo de Lanikai, olharam feio, falaram para você se retirar, saia e vá para Kokoloio (a minha número 2).O duro é não poder ficar aqui…

12 – Ahupua’a ‘O Kahana Beach: pura tradução do que a natureza pode lhe proporcionar, esta praia é pouco conhecida até por muitos que habitam a ilha. Pela alta concentração de verde, água e natureza nesta parte da ilha, é daqui que podemos tirar conclusões do porque a ilha hoje “pertence” aos Estados Unidos.

13 – Makaha Beach: Longe de todas as outras praias, mas belíssima. Caso fique com preguiça de atravessar a ilha para conhecê-la, não tem problema algum desde que você tenha tido tempo de conhecer as outras doze acima e sentir que passou de mil passos do tal do paraíso…rs! Mesmo assim, recomendo a ida, pois a orla até chegar nela é super bacana.

Agora…se for surfista, não tem desculpa de distância pq essa praia é “do surf”, véio”!

14 – Waikiki Beach, a revelação: bom, apesar de belíssima…beach, beach, beach Waikiki não é não para falar a verdade (??? em suas cabeças agora). Uma das praias mais famosas do mundo é ARTIFICIAL, meu querido leitor!!! A areia foi trazida de outro lugar.

Waikiki Beach compõe com a beleza da cor de seu mar, o complexo de compras e calçadão mais famoso de todas as ilhas do estado do Hawaii, além de proporcionar muitas ondas boas para o surf e tb para o paddle, além de seus famosos shows de hula hula todas as noites.

E bora terminar este post e o segundo ano do blog na vibe do Spirit of Aloha!

GOSTOU DA DICA? SEJA MAIS UM LEITOR PARCEIRO E AJUDE A GENTE TAMBÉM!

Gostou da dica? Seja mais um leitor parceiro e ajude a gente também!

Precisa reservar seu hotel? Se você reservar sua hospedagem aqui no blog (através deste link do Booking) ou qualquer outro serviço através destes links de seguro viagem com comparativochip internacional de celular entregue em casa ou aluguel de carro parcelado e sem IOF, além de não te custar nada a mais, ajudará na monetização do conteúdo, através de uma pequena comissão que receberemos. – Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking, entre novamente pelo link do blog para fazer a nova reserva, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. 

Isto fará com que sejam cobertos, em partes, os custos de manutenção e proporcionará que viajemos cada vez mais, trazendo cada vez mais estas e outras informações bacanas e úteis.

Antes de finalizar o texto, uma última dica para falar sobre a IMPORTÂNCIA DE CONTRATAR UM SEGURO DE VIAGEM

Uma viagem aos Estados Unidos não pode ser feita de forma alguma desprotegido. Há diferenças de costumes, alimentares etc, mesmo entre estados americanos. Uma comida não bem aceita ou qualquer outra eventualidade pode acontecer. O blog tem uma parceira com a Next Seguro Viagem, que faz um comparativo de preços e coberturas de diversos seguros viagem em um lugar só, facilitando a sua vida na hora de cotar e ainda com desconto de até 30% nos planos. Se você é leitor do blog ou deste texto, clique neste link da Next Seguro Viagem e digite na tela de pagamento o código NPD22 no campo “Voucher ou cupom de desconto” e clique em “aplicar”. Fazendo isso, terá um desconto adicional no valor do seguro viagem escolhido. – É importante que coloque em letras maiúsculas e sem acentuação o código para o sistema rastrear e te dar o desconto.

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)