1. Encontro de Blogueiros em Brasília – Sim, eu fui ao #EncontroBSB :)

1. Encontro de Blogueiros em Brasília – Sim, eu fui ao #EncontroBSB :)

Cadê o pessoal do Alma Paulista? – menção do amigo Diego Paiva (blog Nós no Mundo) no Twitter do Peripécias chamando a minha atenção para uma certa promoção de passagem aérea para um final de semana em Brasília.

Foi o que bastou para eu aceitar rapidamente ao convite e comprar a minha passagem aérea a capital federal brasileira. Não sabia ao certo quem estaria por lá, onde ficaria e o que faríamos. A única coisa que sabia naquele momento é que iria a Brasília no final de abril e que reveria os amigos queridos que tenho por lá.

Com o passar do tempo, descobri que entre viajantes e blogueiros de viagem seríamos cerca de 57 pessoas e que o mero final de semana na capital havia tomado corpo e que se chamaria #EncontroBSB, sendo organizada uma super programação pelos blogueiros de Brasília e parceiros, para receber os amigos também blogueiros e viajantes de outras cidades e estados.

 

Foto: Monique Renne (Melhores Destinos)

O evento deu tão certo e a vibe foi tão boa que houve um de movimentos entre os viajantes e blogueiros para realizarmos o mesmo tipo de encontro em outras localidades. Fruto de toda esta agitação e empolgação, já estão certos os próximos encontros de blogueiros e viajantes em Porto Alegre, Curitiba e em Belo Horizonte. Não é uma belezinha isso, minha gente? 🙂

Todo este sucesso não seria possível se não tivéssemos um grupo bacanudo e com uma paixão em comum: Viajar! Também não seria possível se não tivéssemos os competentes blogueiros de viagem Camilla Kafino, a grande idealizadora (blog Ensaios de Viagem), Camila Torres (blog Colecionando Ímãs), Diego Paiva (blog Nós no Mundo) e Léo Marques e Monique Renne (blog Melhores Destinos) na linha de frente da organização e os patrocinadores que nos receberam com um sorriso no rosto e de braços abertos em Brasília.

Em falar em patrocínio, faço questão de destacá-los, pois foi tanto carinho recebido que a gente não pode esquecer de agradecer pela receptividade e pela parceira. Empresas incentivadoras do turismo e da divulgação de um destino são empresas que dou muito valor, pois em sua grande maioria tratam-se de empresas que têm a preocupação em aprimorar a qualidade de seus serviços ao público, fomentar o turismo local e que dão valor ao trabalho e ao profissionalismo dos blogueiros de viagem.

Um muito obrigada:

Melhores Destinos – a alegria de todo viajante que quer viajar bem e barato! 🙂
Experimente Brasília – para quem quer viver a experiência do cotidiano brasiliense, excelente pedida.
B4T – uma das poucas assessorias de imprensa realmente parceiras dos blogueiros. Admiro vocês! 🙂

Air France – junto com a KLM, parceiras dos blogueiros e promotora de vários eventos bacanas.
SealBag – outro parceiro sempre presente em novas vidas. Viajar seguro é viajar com seus lacres.
Brasília Conceito – têm os mimos mais criativo de Brasília. Ganhamos várias coisas legais deles.

E toda essa turma boa fez com que invadissemos Brasília e a conhecessemos da forma mais natural e cotidiana possível. O roteiro???

Dá uma olhada na nossa programação:

SEXTA 24/4

15h30 – Lago Sunset
Experience (oferecimento Experimente Brasília)

 

19h30 às 22h – Abertura
oficial do evento – Daniel Briand, 104 Norte (oferecimento Air France)

 

 

SÁBADO 25/4
 9h30 – Super
Quadra Experience (oferecimento Experimente Brasília)
12h30 – Almoço no
Bar do Mercado, 509 Sul Choro e feijoada.
15h30 – Lago Sunset
Experience (oferecimento Experimente Brasília)
16h – Bate papo
sobre o livro “Os Palácios Originais de Brasília“ na galeria da BSBMemo com o arquiteto
Elcio Gomes
22h30 – Show do Let
it Beatles no O’Rilley

DOMINGO 26/4

9h15 – Foto oficial
na Torre de TV
9h30 – Bike Tour (oferecimento
Experimente Brasília)
10h – Chefs nos
Eixos – evento gastronômico no Complexo Cultural da Funarte
10h – Feira da
Torre, Eixo Monumental.
13h – Café da
Torre (mezzanino) – Talk show com convidados
(SETUR – DF, RentCars, ABBV, Leonardo Marques – Melhores Destinos e Ricardo Freire
– Viaje na Viagem)

E também em quem participou:

Além dos viajantes que não são blogueiros, mas estão sempre com a gente, como a querida Ana Carlaaaa 🙂

E que venha o #EncontroBsB 2!

 

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)