A produtividade é um dos assuntos mais discutidos do século XXI. As escolas querem que os alunos sejam mais produtivos, as famílias desejam que os filhos sejam mais produtivos, as empresas querem funcionários que tragam maior lucro com eficiência e alta performance. Além deste mindset externo que nos impacta diretamente, nós mesmos temos o desejo interno de sermos mais produtivos em nossas atividades de forma a sobrar mais tempo para que possamos aproveitar nossas vidas ou até mesmo trabalhar e ganhar mais.

O grande problema é que muitas vezes confundimos o real significado da palavra produtividade. Acabamos achando que ser produtivo é ter a agenda completamente lotada, cheia de compromissos de forma a não desperdiçar o tal do precioso tempo, entretanto, estar sempre ocupado não significa que você está aproveitando o seu tempo da melhor maneira possível, e, consequentemente, tendo um bom rendimento.

A primeira análise a ser feita é verificar se você consegue realizar tudo o que planejou para o seu dia ou se sempre quando você vai deitar tem a sensação que você não fez metade das coisas que deveria ter feito e que seu dia deveria ter muito mais que 24 horas? Claro que é normal, um dia ou outro, devido a imprevistos, não conseguirmos realizar tudo o que desejamos, mas quando isso se torna rotina, é sinal de que algo não vai bem.

Se sua agenda se encontra completamente ocupada, você mal consegue ter um tempinho para tomar um café, tempo para cuidar de você ou até mesmo tempo para encontrar seus amigos mais próximos, provavelmente não está usando o tempo de forma sábia.

O ideal a ser feito é ter um equilíbrio, organizar bem o tempo de forma que você possa utilizá-lo também para tarefas que tragam muito prazer. Sendo assim, utilizará sua produtividade a favor de você. Além de recarregar suas energias, por estar fazendo o que gosta, será sendo produtivo e terá um rendimento muito maior quando sua produtividade for requisitada, seja no trabalho, na escola, na família etc.

Por isso, não tente abraçar o mundo e preencher sua agenda de forma que não sobre tempo nem para você. Saiba dividir as tarefas, pedir ajuda quando necessário e, principalmente, reservar um tempo para descansar e recuperar suas energias. Deste modo, terá uma vida muito mais saudável e produtiva. – Leia as dicas da Gardens sobre ser produtivo em home office, que também são válidas para o trabalho no escritório, pra te ajudar a refletir e se estruturar!

Mas, e aí Fon? O que isso tem a ver com finanças?

Captura de Tela 2017 11 12 às 18.25.39
Crédito da imagem

Tudo! Uma pessoa que leva a vida mais organizada, saudável e produtiva tem tempo para gerir suas finanças e tomar decisões financeiras com mais embasamento, calma e sensatez e, por conta disso, que dizemos que produtividade é a riqueza do século XXI.

Um abraço,

Fon.

Crédito da foto de capa

 

Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br data-lazy-src=
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?