A proposta quente do xadrez Príncipe de Gales. Pra usar já!

A proposta quente do xadrez Príncipe de Gales. Pra usar já!

Você já ouviu falar no xadrez Príncipe de Gales? Se nunca ouviu falar, este texto será uma excelente oportunidade para conhecer. Caso já tenha escutado ou usado, também é uma excelente oportunidade, mas para se atualizar com as novas tendências.

Bom, para quem nos acompanha nos Stories do Instagram (@naopiradesopila) viu que em novembro passado fui convidada para participar de uma “mesa redonda” bastante multicultural. Nela, analisamos e discutimos, dentro das tendências apresentadas nas semanas de moda de setembro de 2017 quais considerávamos propostas bastante fortes para o inverno no hemisfério norte e, posteriormente, para o hemisfério no sul). Foi uma super oportunidade participar, já que nunca as tendências foram colocadas de forma tão clara e bem identificadas como nos desfiles.

A primeira proposta e, que foi uma aposta unanime é um clássico que sempre vai e volta: o xadrez, principalmente, o xadrez Príncipe de Gales, um hit do outono/inverno e que já está mais que liberado para usar já!

Fonte Internet

As semanas de moda anunciaram, o street style adorou a ideia, as vitrines europeias foram inundadas, as fashionistas abraçaram e nós estamos aqui, te indicando para usar e abusar! Para quem quer saber um pouco mais da história do novo hit fashion, o xadrez Príncipe de Gales tem origem na Escócia do século 19, criado pela Condessa Seafield com intuito de vestir seus guarda-caças, sendo disseminado pelo Príncipe de Gales, Edward VII, na Inglaterra.

Tal estampa é formada por riscas irregulares que formam o xadrez, inicialmente trabalhados em lã de cores cinza ou marrom e, que atualmente variam no estilo e cores da padronagem das peças. Seu uso foi popularizado durante a década de 90, quando a alfaiataria ganhou força e sinônimo de elegância. Em 2016, o estilista russo Demma Gvasalia, diretor criativo da Balenciaga (uma das maisons mais importantes da historia e atualidade da moda), trouxe a padronagem em blazeres, casacos oversized e alfaiataria apurada, resultando numa coleção cool, moderna e adorada!

Imagem do desfile de Demma Gvasalia para o Fall/2016 de Balenciaga – Fonte Internet

Para 2018, as peças que apresentam tal estampa ganham outro sentido e se misturam à modernidade de trajes mais cosmopolitas, ganhando o título de “a estampa da vez”. Por isso, espere vê-la muito por aí provavelmente em todas – ou quase todas – as vitrines e em todos tipos de peças: roupas, sapatos, bolsas e acessórios (até óculos de sol com a estampa eu já encontrei).

Fonte Internet

Minha dica: esqueça aquele pensamento de estampa antiquada, masculina e com cara do blazer do vovô. Aliás, o que não faltará é a mistura da feminilidade e do moderno com a estampa. E, por falar em blazer do vovô….se o seu avô tiver um, vale negociar um empréstimo. O combo calça jeans e blazer amplo estará em cada esquina e aí é seu papel imprimir o estilo.

Fonte Internet

Sabe aquela estampa que você tem certeza que todo mundo terá pelo menos uma peça no guarda-roupa? Eu estou apostando nisso. E digo mais! A estampa é tão atemporal e democrática que vai usar bastante neste inverno e daqui há alguns anos estaremos falando dela novamente e, entre esse período, vai levá-la para passear de vez em quando só para matar saudades.

Separei minhas inspirações prediletas para dividir com vocês. Tem para todos os estilos. Vamos ver?

Fonte Internet

Fonte Internet

Fonte Internet

Fonte Internet

Fonte Internet

Fonte Internet

O que acharam?? Esse xadrez Príncipe de Gales é chique, não? Vale destacar que estamos em meio a outra maratona fashion, que começou na semana do carnaval em Nova York, seguiu por Londres, Milão e enquanto você lê este post, acontece em Paris.

Um beijo e até a próxima semana

Fran Galvão

@fran.galvao

Crédito da foto Capa: Internet

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)