Exercícios para ser feliz! Vamos praticá-los?

Exercícios para ser feliz! Vamos praticá-los?

Hoje vamos falar sobre alguns exercícios para ser feliz. Sim, isso mesmo! Se você não sabe que é possível praticar a felicidade, este post foi feito pra você e vários outros leitores.

Já escrevi em posts anteriores sobre o poder da gratidão (quem perdeu, clica aqui em um dos meus posts favoritos), e também sobre o poder do pensamento positivo (que pode mudar sua visão do mundo). Hoje já existem diversos estudos que comprovam que a felicidade traz saúde e longevidade, pois pessoas felizes são naturalmente mais saudáveis sendo menos suscetíveis a doenças como hipertensão, problemas cardíacos, diabetes entre outros problemas sérios.

Pessoas felizes são mais produtivas no que fazem, sabem lidar com os obstáculos e dificuldades da vida, enxergam sempre o lado positivo das coisas e esbanjam bom humor. Você quer melhorar nesse sentido?  Que tal incluir estes exercícios para ser feliz no seu dia a dia:

1 – TENHA UM DIÁRIO DE GRATIDÃO

Identificar todos os dias antes de dormir de 3 a 5 coisas pelas quais você pode sentir-se grato pelo dia. Pode ser coisas que te deram prazer, como um café numa mesinha com uma brisa batendo no rosto, a ligação daquela pessoa especial em um momento inesperado ou aquela contemplação no meio do trânsito da árvore florida na esquina.

Parece uma coisa boba, simples demais, mas estudos demonstram que este exercício diário aumenta os níveis de felicidade. Tente!

Foto: Pinterest

2 – MEDITE

Proponha-se e separar alguns minutos do seu dia a dia para meditar. Não existe melhor horário, ou lugar! Se você não consegue ficar alguns minutos, tente a pratica do Mindfulness, que pode ser feita em apenas 1 minuto. É um exercício poderoso, traz paz de espírito, diminui a ansiedade, afasta o stress etc etc. Dei dicas sobre mindfulness aqui.

3 – DEDIQUE TEMPO COM QUEM AMA

A felicidade está intrinsecamente ligada aos relacionamentos. Todos sabemos que o homem precisa da vida social para ser feliz. Ninguém é feliz vivendo isolado. A felicidade depende das relações interpessoais e conexões sociais e passar um tempo de qualidade com as pessoas que a gente gosta é fundamental.

4. DURMA BEM, ALIMENTE-SE DE FORMA SAUDÁVEL

Hábitos saudáveis nos trazem bem estar. Quem aí não acorda feliz depois de uma boa noite de sono? Quem aí não sente aquela sensação de bem estar e felicidade depois de se exercitar? Ter hábitos saudáveis nos proporcionam momentos felizes. Faça algo de bom pela sua saúde, sinta-se bem!

5. SORRIA

Sorrir é contagioso! Esbanje sorrisos por onde passe, contagie o ambiente a seu redor e veja a diferença. Existem diversos estudos mostrando que realmente o ato físico de sorrir produz substâncias químicas no cérebro que geram a felicidade. Seja conhecida como a pessoa que está sempre sorrindo, se encontrar alguém de mau humor, sorria em dobro! Aqui, vale aquele ditado americano Fake it until you become it! (Finja até que você se torne). Eu acredito e pratico!

Você quer conhecer a felicidade? Neste vídeo, pode ver uma proteína miosina puxar uma endorfina ao longo de um filamento para a parte interna do córtex parietal do cérebro responsável pela felicidade. Você está olhando para a felicidade!

Termino com um clique de um momento muito feliz! Neste dia, estava que nem criança quando ganha um presente novo. Passar o dia todo com elefantes, brincando na água, alimentando e estando tão próxima a natureza foi priceless. – Um sorriso verdadeiro no rosto e um momento de felicidade que vai ficar sempre na memória!

Seja feliz e pratique regularmente exercícios para ser feliz!

Obs: Divida a felicidade! Se você gostou desse artigo, por favor, curta e compartilhe em suas redes sociais! ? Tem algum comentário? Eu gostaria muito de ouvir a sua opinião!

(Se perdeu algum dos posts sobre vida saudável, clique aqui e confira.)

Crédito da foto de capa: pixabay.com

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)