8 destinos, diferentes tipos de mulheres. Qual é a sua tribo?

8 destinos, diferentes tipos de mulheres. Qual é a sua tribo?

De acordo com pesquisa realizada pelo TripAdvisor uma em cada quatro mulheres viaja sozinha por este mundão. Os motivos? Desopilar, fazer novos amigos, conhecer lugares ou até mesmo para paquerar, o importante é viajar! Por conta disso, aqui ficam sugestões de 8 destinos para diferentes tipos de mulheres. Qual será a sua tribo em meio a tantas boas opções?

Atacama, Chile – para as aventureiras de plantão

Fui em 2016 ao Atacama e a experiência foi única, não somente pelas diferentes belezas e paisagens do deserto, mas também pela comodidade, estrutura e conforto que tive em meus dias de trekking, escaladas e outras aventuras quando hóspede do Alto Atacama Desert Lodge & Spa. Coloque na mala jaqueta, luvas, tênis e também roupa de
banho para aproveitar todos os passeios desse destino incrível!

Private terrace of a suite at Hotel Alto Atacama Desert Lodge and Spa, San Pedro de Atacama, Atacama Desert, Chile

Mendoza, Argentina – para as apreciadoras de um bom vinho

Você sabia que tem um hotel em que é possível produzir o seu próprio vinho? No Casa de Uco Vineyards & Wine
Resorts não é só possível fazê-lo, mas também acompanhar todo o processo produtivo, que vai desde a colheita até a escolha do rótulo. Olha que máximo!

Para quem gostou da brincadeira, saiba que no resort-vinícola é ainda possível ter o seu próprio vinhedo, sendo que os hóspedes podem produzir até 30 garrafas de vinho completamente personalizadas. E, para acompanhar toda esta experiência pra lá de exclusiva, nada melhor do que harmonizar os vinhos com a gastronomia impecável da região, com receitas que utilizam somente ingredientes orgânicos e sazonais.

Miami, Estados Unidos – para as descoladas

Daqueles destinos adorados pelas brazucas com lindas praias, compras, cultura, bares e tantas outras coisas bacanas. Comece o dia com uma caminhada tranquila em uma das praias mais conhecidas do mundo e a minha favorita, South Beach. E não deixe de explorar o famoso bairro Brickell com as lojas queridinhas das brasileiras e o hotel EAST, Miami, onde está localizado o Sugar Bar, um dos melhores rooftop bars do país e premiado pela conceituada Condé Nast Traveller. Termine o dia por lá mesmo, assistindo ao sunset e admirando a vista de tirar o
fôlego enquanto bebe um drinque exclusivo e delicioso!

Oracabessa Bay, Jamaica para as zens

Apesar de não estar tão frequente na lista must go das brasileiras, a Jamaica é sim um destino encantador, com a natureza super preservada que viajantes garantem que faz tocar a alma! E a dica de ouro é se hospedar no hotel GoldenEye, que está localizado entre jardins tropicais e próximos a águas calmas da lagoa e de praias isoladas… ou
melhor dizendo, o paraíso! Com cabanas à beira mar, terraço privativo e área para piscina, totalmente projetadas para quem quer imergir na natureza sem abrir mão no conforto. O hotel ainda oferece passeios e atividades como visitas a cachoeiras, cavalgada, observar tartarugas e nadar com golfinhos.

Genebra, Suiça – para as saudáveis

Vaidosas ou não, cuidar da saúde é essencial. Que tal viajar para cuidar de si mesma de forma plena, alinhando o corpo e mente? Acredite, existem destinos especializados em oferecer essa experiência, como o Nescens Clinique de Genolier, clínica-médica conceituada de medicina preventiva. O foco principal de quem visita o destino é passar por
um check-up completo e receber tratamentos direcionados para melhorar a saúde. A melhor parte é que enquanto se cuida, a visitante desfruta de um ambiente sofisticado, podendo usufruir de hospedagem em residências que oferecem serviços de hotel cinco estrelas com gastronomia requintada.

Patagônia, Chile – para as exóticas

Em homenagem as mulheres que não aceitam o clichê do dia a dia e merecem um destino diferente e cheio de surpresas: Patagônia! O lugar esconde paisagens de tirar o fôlego como icebergs flutuando sobre lagos, planícies sem fim e claro, o famoso pássaro conderdos-andes, a maior ave voadora do mundo. Viajar para lá é uma experiência única que une tranquilidade, mas também aventura e atividades que para se conectar com a natureza. O hotel The Singular Patagonia oferece várias atrações únicas como pesca e passeio de um dia com barco privativo até a Ilha Guanaco. De tão incrível, o hotel foi eleito ela oitava vez como o melhor hotel de luxo no Chile pelo Travellers’ Choice
2018 do TripAdvisor, e ocupa 9°posição da mesma categoria na América do Sul, pela Reader’s Choice
Awards 2017, da Condé Nast Traveler.

Cusco, Peru – para as que praticam o bem ao próximo

Viajar já é uma delícia… viajar e ainda fazer o bem ao próximo é melhor ainda! Para as mulheres corajosas e solidárias: visitem Cusco, no Peru. Isso porque é lá onde está a Associación Sol & Luna, uma escola que proporciona às crianças carentes e de diferentes grupos culturais, educação de qualidade e aprendizado para conviverem de uma maneira mais igualitária e respeitando as diferenças. E quem se hospeda no hotel Sol Y Luna pode fazer visitas a escola, participar da rotina das crianças e ainda fazer contribuições. Quem quiser ainda pode adotar um aluno e ajudá-lo mensalmente.

Nova Iorque, Estados Unidos – para as cheias de energia

As mulheres cheias de energia amam ou vão simplesmente a-mar a cidade que nunca dorme! NYC tem uma magia única e nunca vai te decepcionar porque todos os dias sua agenda ficará cheia de atividades e atrações, de restaurantes a baladas e museus a shoppings. E para aproveitar muito bem tudo isso, o Lotte New York Palace vai
facilitar sua vida, porque o hotel está localizado em um dos pontos mais disputados da cidade: bem em frente à catedral de St. Patrick, na esquina da 50th com a Madison Avenue e a poucos passos do Rockefeller Center. Ah! E o hotel é também um ponto turístico! Isso mesmo, cenário de filmes e seriados que fizeram a cabeça de muitas mulheres: Vestida para Casar, Gossip Girl, CSI, Law and Order e Will and Grace.

A IMPORTÂNCIA DE CONTRATAR UM SEGURO VIAGEM

Uma viagem aos Estados Unidos não pode ser feita de forma alguma desprotegido, já que além de estar em outro país, há diferenças de costumes, alimentares etc. Por conta disso, recomendo contratar um seguro viagem para ficar tranquilo, principalmente, se fará o percurso em família. Uma comida não bem aceita ou qualquer outra eventualidade pode acontecer. O blog tem uma parceira com a Seguros Promo, que faz um comparativo de preços e coberturas de diversos seguros viagem em um lugar só, facilitando a sua vida na hora de cotar. Se você é leitor do blog ou deste texto, clique neste link do Seguros Promo e digite na tela de pagamento, antes de fechar o seguro: NAOPIRADESOPILA5 no campo “Voucher ou cupom de desconto” e clique em “aplicar”. Fazendo isso, que terá 5% de desconto no valor do seguro viagem escolhido. – É importante que coloque em letras maiúsculas e sem acentuação o código para o sistema rastrear e te dar o desconto.

Crédito das informações e imagens: Divulgação

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)