Hotel Antumalal, um paraíso em Pucón para se encantar e relaxar

Hotel Antumalal, um paraíso em Pucón para se encantar e relaxar

Localizado nos Andes chilenos, mais especificamente a 2 km do centro de Pucón e a 780 km de distância de Santiago, o Hotel Antumalal é um daqueles hotéis na América do Sul que entra em nossa wishlist facilmente. Rodeado de vulcões, bosques, lagos e outras paisagens de arrancar suspiros, o hotel de modernas instalações é um verdadeira referência da integração entre natureza e arquitetura.

Os 20 apartamentos, sendo 13 duplos, 1 superior, 2 familiares e 4 chalés do Hotel Antumalal foram construídos encravados em um promontório rochoso às margens do grande Lago Villarrica e próximos ao vulcão de mesmo nome, o que proporciona a seus hóspedes vistas espetaculares ao Parque e ao Lago através de suas enormes janelas panorâmicas (várias personalidades se hospedaram no hotel, incluindo a Rainha da Inglaterra).

Além do conforto dos quartos, a gastronomia e o spa do Hotel Antumalal merecem destaque. Construído inteiramente em madeira e vidro, pedra e cimento, o SPA Antumaco oferece uma série de tratamentos e massagens, além da sauna e jacuzzi com vista simplesmente para o lago.

O restaurante Parque Antumalal, que foi inaugurado em 1950 e é um dos ícones gastronômicos de Pucón, mescla inovação com tradição, em um cardápio de receitas que combina a tradicional culinária do sul do Chile com a centro-europeia. Os pratos são preparados com ingredientes frescos e típicos da região, o que torna a experiência ainda mais saborosa e especial. Destaque para as kuchenes (tortas alemãs) que atraem hóspedes e visitantes ao restaurante.

Um hotel único como o Antumalal e com tantas belezas naturais ao seu redor não poderia deixar de ter atividades relacionadas à aventura como subida à cratera do vulcão Villarrica, rafting, exploração de cavernas vulcânicas, caiaque, ducky, cavalgadas, tirolesa, pesca esportiva entre outras. Destaque para o trekking (com diferentes níveis de dificuldade) no Parque Nacional Huerquehue, no Santuário El Cañi e nas Lagoas Andinas e visitas pontos turísticos como o El Salto Mariman (a maior corredeira do rio Trancura), Los Ojos de Caburgua (poços de água turquesa provenientes do Lago Caburgua) e o Salto de la China e do Leon (enormes quedas d’água que atingem 90 metros em um ambiente natural inigualável).

Fui apresentada ao Hotel Antumalal através de fotos e vídeos em uma coletiva de imprensa há alguns dias (como podem ter conferido nos Stories do blog) e já entrou na minha wishlist da próxima viagem ao Chile. Para maiores informações, acesse diretamente este link com o site do hotel.

Créditos das fotos e informações: Divulgação

 

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)