6 drinks para o Dia dos Namorados

6 drinks para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados, ou seja, o dia mais romântico do ano está chegando. Que tal preparar e dividir bons drinks com o seu amor, por exemplo? Segundo a lenda, casal que bebe unido, permanece unido. Por isso, aproveite nossa seleção de 6 drinks para que a noite do dia 12 de junho seja ainda mais perfeita!

Em nossa seleção, tem receita para todos os gostos, assim como, estilos de casal. E, para te ajudar a entrar no clima, tem ainda playlist do Spotify no final do post. Agora, ficou fácil fazer aquela surpresa e ainda impressionar. Conta pra gente depois como foi e se tem algum outro drink ou playlist bacana para compartilharmos 😉

6 DRINKS PARA O DIA DOS NAMORADOS

Chambord Vodka Limonade (licor + vodka + limonada + vídeos incríveis)  ❤

Saiba como preparar drinks criativos com licor neste link aqui!

Poção do amor: Vodka + morangos + gelo seco  ❤

Só o gelo seco já dá aquele ar de mistério, mas misture com o romantismo dos morangos e uma dose de vodka para ficar especial. Para aprender a fazer o drink, clique aqui!

Margarita de champagne (champanhe + morango + açúcar cristalizado)  ❤

Champagne ou espumante com morango por si só já é pra lá de romântico. Para adoçar ainda mais, que tal uma dose de açúcar cristalizado? Clique aqui!

Drink sem álcool com corações de gelatina  ❤

Não são fãs de bebidas alcóolicas? Também há uma opção deliciosa! Morango é muito amor. Clique aqui!

Gin + suco de maçã + baunilha  ❤

Este é dedicado aos românticos que adoram uma modinha. Que tal gin em seu drink? Clique aqui!

Rose Garden (espumante + limão siciliano + pétalas de rosas)  ❤

O mais exótico de todos é o Rose Garden! Por isso, sua receita é a última. Clique aqui e descubra como fazer!

PLAYLIST NO SPOTIFY – DIA DOS NAMORADOS

#lovesintheair ❤

CURIOSIDADE SOBRE O DIA DOS NAMORADOS

E já que estamos falando do Dia dos Namorados. Você sabe qual a origem da data afinal? A comemoração tem suas raízes numa antiga tradição romana chamada Lupercalia. Realizada anualmente no dia 15 de fevereiro, envolvia rituais de fertilidade, bem como, da renovação da terra. Mais tarde, Lupercalia foi retirada na tradição cristã, transformando-se no São Valentim.

De acordo com relatos, tal santo que realizava casamentos ilegais na época do imperador romano Claudias II. Em virtude desta desobediência às regras, São Valentim foi executado no dia 14 de Fevereiro. Atualmente, apaixonados de várias partes do mundo comemoram o São Valentim ou Valentine’s Day, neste dia. Entretanto, no Brasil comemoramos no dia 12 de junho, um dia antes do dia de Santo Antônio, conhecido popularmente como o santo casamenteiro.

Crédito da foto de capa: https://www.revistalounge.com.br/

Aproveite que está por aqui e navegue em nossos textos de gastronomia também. Clique aqui!

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)