Ilha do Cedro, um paraíso em Paraty

Ilha do Cedro, um paraíso em Paraty

Já ouviu falar na Ilha do Cedro? Este paraíso localizado na Costa Verde do Rio de Janeiro Reis é um dos meus refúgios entre Paraty – Angra dos Reis. Além de ser pouco conhecida pelos turistas de primeira viagem, tem acesso restrito para chegar. Por isso, torna-se uma boa alternativa para aqueles que buscam tranquilidade na alta temporada.

Tá certo que a calmaria era maior anos atrás, mas mesmo assim, é bem mais vazia que as praias pelas redondezas. A dificuldade no acesso é por conta de se chegar somente de barco, lancha rápida ou iate. O transfer ida e volta no barquinho com capacidade média de 10 pessoas custa entre R$ 25 e 40, dependendo da época. Sempre negocio por conta de ir com mais pessoas, mas tudo dependerá de sua lábia e época que irá.

COMO CHEGAR À ILHA DO CEDRO

Costumo parar o carro na Praia do Cão Morto, que é bem vazia por sinal. O acesso a tal praia é pelo km 547 da estrada Rio – Santos. Apesar de macabro o nome da praia, é bem bonita e ótima para passar parte do dia. O único problema é que não há qualquer infra estrutura. Por isso, ali é necessário, ter sua cadeira, guarda sol e cooler.

O acesso a tal praia é pelo km 547 da estrada Rio – Santos. Dependendo da época, ali haverá alguns flanelinhas, que te cobrarão pelo estacionamento em torno de R$ 10,.

Assim que chegar na Praia do Cão Morto, verá os barquinhos na beira da praia disponíveis para o transfer até a Ilha do Cedro. Caso não haja nenhum por perto, veja se não há nenhuma placa com celular para ligar ou simplesmente aguarde um pouco. Normalmente, tais barqueiros fazem a travessia durante o verão ou feriados somente.

EM QUE BARRACA FICAR NA ILHA DO CEDRO?

Quando chegar à Ilha do Cedro, verá algumas estruturas de barraca de praia. Costumo ficar é a do Nélson, que não cobra consumação mínima e deixa eu ficar com o meu cooler. Por ali, não é cobrado aluguel da cadeira e do guarda sol. Em suma, você paga o que consumir. Experimente as caipirinhas deles, são ótimas!

Bem ao lado do Nélson, há também uma pequena estrutura que tem um pastel bem gostoso. Prove também, caso seja pasteleiro como eu..rs

O QUE FAZER NA ILHA DO CEDRO?

Nada! hahaha – Relaxa, ande de uma ponta a outra, pegue sol e entre no mar. O mar praticamente não tem onda e parece mais uma piscina. Para as crianças, diversão garantida!

O meu melhor conselho para quem for é ir cedo para não pegar a turma da hora do almoço, que costuma lotar a Ilha do Cedro. A lotação não é grande, mas para quem está quase na exclusividade da manhã, estranhará.

Se estiver hospedado no centro de Paraty, na volta, dê aquela parada para comer um pastel com visu incrível na agora famosa Toca do Pastel.

Gostou da dica da Ilha do Cedro? Seja um leitor parceiro e nos ajude também!

Reserve sua hospedagem através deste link do Booking ou qualquer outro serviço através destes links de comparativo de seguro viagemchip internacional de celular ou aluguel de carro sem IOF. Além de não te custar nada a mais, ainda ajudará na monetização do conteúdo. Receberemos uma pequena comissão que fará com que sejam cobertos, em partes, os custos de manutenção e proporcionará que viajemos cada vez mais. Assim, traremos cada vez mais estas e outras informações bacanas e úteis.

Caso cancele a reserva por ter encontrado melhor preço no Booking.com ou em outro de nossos parceiros, por favor, entre novamente pelo link do blog para fazer sua nova reserva. Infelizmente, tais sites desconsideram noa comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. 

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)