Quais vantagens de treinar no frio?

Quais vantagens de treinar no frio?

Esse post é pra te contar sobre algumas vantagens de treinar no frio. O inverno já bate a porta e começa aquela época de preguiça master. Com isso, fica difícil sair da cama de manhã, o sofá parece que segura a gente naquela tarde de sábado e assim vai.

Além disso e, pra piorar mais ainda, parece que o apetite da gente aumenta. Com isso, sessões de filmes e séries vem acompanhadas não só de cobertores, mas também de baldes de pipoca, sorvete, chocolate quente, bem como, bolinho da vovó. Em suma, tudo conspira pra gente engordar, né não? Então, como fazer então para vencer a preguiça e ir treinar no frio?

Bom, dividirei hoje alguns motivos pra não cair nessa cilada e ver o ponteiro da balança subir. Vamos a eles?

VANTAGENS DE TREINAR NO FRIO

MAIOR GASTO CALÓRICO

Treinar no inverno naturalmente gasta mais energia, pois o corpo precisa se esforçar mais para regular a temperatura. Dizem que no frio, o corpo chega a gastar até 5 vezes mais energia para manter-se aquecido, o que contribui para maior gasto de calorias também (só não vale compensar comendo mais!).

DÁ PRA MELHOR TREINAR NO FRIO

Sou daquelas que sofre com o calor, minha pressão cai, fico com tontura. Entretanto, no inverno não corro esse risco. A temperatura amena possibilita treinar ainda mais forte e por mais tempo, ou seja, com melhores resultados.

Eu sempre posto essa frase no Instagram. Esquenta! – Foto: workAHolic.com

EFEITO SANFONA FAZ MAL PRA SAÚDE 

Ficar no engorda emagrece por conta da estação do ano não faz nada bem para nosso organismo. Em suma, as variações de peso estão relacionadas a síndrome metabólica: obesidade abdominal, hipertensão, diabetes, colesterol, levando a doenças cardiovasculares. Nada de #projetoverão, hein gente! #projetovidasaudavel deve durar a vida toda.

BOM HUMOR E DISPOSIÇÃO

Preguiça gera preguiça. E pior, contagia! Em casa sempre ouço meu marido dizer que eu pego preguiça da gata, por exemplo. Ela vem, sobe no colo, e eu fico com dó de levantar, emendo num filme. Quando vejo, já se passaram duas horas e eu ainda estou ali, na maior preguiça. E com tempo frio, pior ainda. Nessas horas, tento sempre lembrar do boost de disposição que uma boa dose de endorfina nos traz! Se você pensar que essa endorfina chega a durar até 48 horas após os exercícios, ou seja, bom humor e disposição garantidos, garanto que você sairá do sofá.

Creditos: https://media.giphy.com/media/lUnbg5saTIVjO/giphy.gif

ACADEMIAS E PARQUES MAIS TRANQUILOS 

É só reparar. Basta esfriar um pouco mais que as academias e os parques já ficam bem mais vazios. Vendo pelo lado positivo, nada de revezar os aparelhos, esperar por esteiras disponíveis ou risco de tropeçar nas crianças que não respeitam as áreas de corrida. Se joga!

INVISTA NAS ATIVIDADES INDOOR

O inverno é uma boa época para variar um pouco seus treinos e aproveitar para investir nas atividades indoor (aproveitando que as academias estão mais vazias). Praticar exercícios de cardio para compensar uma dieta mais calórica, musculação, CrossFit e até natação na piscina aquecida. Aproveite que o ambiente da academia é quentinho, seguro e livre das intempéries meteorológicas.

DÊ UMA CHANCE PARA AS AULAS EM GRUPO

Eu geralmente não curto muito esse tipo de aula, mas faz uns dois meses me rendi ao Body Combat. Quem vê de fora não tem idéia do quanto é cansativo. Na 1ª. Aula fiquei surpresa com os batimentos (como se estivesse correndo) e ainda fiquei dolorida no dia seguinte de socar e chutar o ar. Resultado? Viciei tanto, que garanto pelo menos uma aula na semana. Sem falar que é tão animada, saio feliz da vida e super suada! Duas aulas indoor que eu gosto muito é a de box na Soulbox e também amei o treino com X-body na Tecfit, que agora tem na GymPass (quer ficar livre de plano mensal? expliquei como funciona aqui!)

E aí, preparados pra manter o ritmo neste inverno? Me contem seus segredinhos também!

GOSTOU DAS VANTAGENS DE TREINAR NO FRIO?

Curtiu o post e as dicas? Gostaria de saber a sua opinião! Por favor, deixe um comentário, curta e compartilhe em suas redes sociais. Se perdeu algum dos posts sobre vida saudável, clique aqui e confira.

Créditos da foto de capa: pixabay.com

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)