Vinícola Matetic e Hotel La Casona – para degustar e relaxar no Chile

Vinícola Matetic e Hotel La Casona – para degustar e relaxar no Chile

Localizada no Vale do Rosário, a Vinícola Matetic já pode entrar em sua lista de lugares para ir no Chile. Além dos bons rótulos de vinhos, é possível se hospedar na própria vinícola. O hotel boutique La Casona possui acomodações aconchegantes e totalmente conectadas à natureza.

Pelo fato de ser próxima de Santiago, cerca de 1 hora e 20 minutos, a Vinícola Matetic tem atraído visitantes que querem fugir dos roteiros chilenos convencionais. A ideia é que você realmente relaxe, mas também aproveite seus dias off em contato com a fauna e a flora locais através de um cronograma de atividades.

São muitas as opções de passeios, todos com vistas espetaculares. Além de passar por vinhedos orgânicos e biodinâmicos, observará animais como as alpacas e, ainda, conhecerá de perto o preparo dos famosos vinhos chilenos.

Entre os destaques, está o “Trekking Alto Bahamondes”, que leva os turistas ao longo de uma rota cênica, com belíssimas paisagens do Vale do Rosário e uma subida ao Monte Bahamondes, que está a mais de 400 metros acima do nível do mar. No topo, é possível ver o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes. Já a descida passa pela área de Corralillo, onde está a rota da Montanha Ibacache. O percurso dura aproximadamente 2 horas e 30 minutos.

Se pensa que somente adultos se hospedam dentro da Vinícola Matetic, engana-se. O hotel La Casona fornece cadeirinhas e bikes infantis para que as crianças possam acompanhar seus pais. A garotada ainda poderá saborear três tipos de sucos de uva orgânica, enquanto os adultos degustam os vinhos.

Além disso, de seus 10 apartamentos ainda é possível avistar os belíssimos vinhedos e jardins da propriedade pelas janelas. A infraestrutura inclui uma acolhedora sala de estar com lareira e mesa de bilhar, terraço com piscina externa, o renomado restaurante Equilibrio, espaço para eventos e wi-fi gratuito nas áreas comuns.

É ou não é uma excelente opção na sua próxima viagem ao Chile?

Crédito das imagens e informações: Divulgação

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)