Bolinho de arroz do Mocotó. Saiba como fazer!

Bolinho de arroz do Mocotó. Saiba como fazer!

Bolinho de arroz é um clássico nas cozinhas do Brasil. Irresistível, econômico e com inúmeras possibilidades de preparo, quem resiste? Apesar do bolinho de arroz do Restaurante Mocotó em São Paulo não ser igualmente famoso quanto os Dadinhos de Tapioca, merece destaque.

Portanto, a receita de hoje é sobre esta maravilha! O bolinho de arroz do Mocotó é preparado com um mix de arrozes: arroz vermelho, cateto e agulhinha. Além disso, entre os ingredientes estão queijo coalho e pimenta biquinho. Uma deliciosa combinação muito fácil de preparar em casa.

 

BOLINHO DE ARROZ

INGREDIENTES

  • 220 g de mix de arrozes (vermelho, cateto, agulhinha). Usei apenas o agulhinha, também ficou delicioso.
  • 240 g de queijo coalho ralado
  • 80 g de queijo parmesão ralado
  • 15 g de pimenta biquinho picada
  • 1 pimenta dedo de moça, mas sem sementes e picada

 

  • 35 g de polvilho doce
  • 15 g de farinha de arroz
  • 15 g de coentro picado (usei salsinha)
  • 1 ovo
  • Sal a gosto

MODO DE PREPARO

É muito simples, conforme vê abaixo! Basta misturar todos os ingredientes, moldar, gelar e fritar.

Para ficar ainda mais com jeito de Mocotó, sirva o petisco com molho de pimenta agridoce.

RENDIMENTO – 35 unidades

SOBRE O MOCOTÓ

O restaurante do chef Rodrigo Oliveira dispensa apresentações. Lugar para ir sem pressa, com cardápio farto, porções generosas e preço justo. Fiz meu estágio na confeitaria do restaurante. Além de preparar todas as deliciosas sobremesas, junto com o Chef Antônio, também preparava os petiscos servidos diariamente.

Todo dia é um petisco diferente. Bolinho de arroz na segunda, bolinho de mandioquinha e linguiça na terça, bolinho de abóbora com carne seca na quarta, bolinho de feijão branco na quinta e pasteizinhos de carne de sol na sexta.

O Mocotó é aquele tipo de restaurante que te abraça. Você se sente em casa e não tem vontade de ir embora.

SOBRE A RECEITA DO BOLINHO DE ARROZ

A receita é parte do livro MOCOTÓ – O PAI, O FILHO E O RESTAURANTE, que conta a história da casa, fundada por José de Almeida há 44 anos, e sua trajetória. Além disso, o livro fala sobre os ingredientes fundamentais na cozinha sertaneja e ensina 111 receitas.

http://www.mocoto.com.br/

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)