Dicas do Cristiano Ronaldo para se manter em sua melhor forma física

Dicas do Cristiano Ronaldo para se manter em sua melhor forma física

Logo após a Copa do Mundo, foi divulgada uma notícia bastante comentada sobre a forma física do craque Cristiano Ronaldo. A revelação foi feita pelo site inglês “Bein Sports” tendo como base os exames médicos realizados na transferência do jogador para a Juventus.

Isso ajudou a explicar o destaque do jogador durante a Copa, apesar de Portugal não ter ido muito adiante no mundial. O português atingiu uma velocidade de 33,98 km  e foi o jogador mais veloz em campo, superando até mesmo o jovem francês Mbappé, de apenas 19 anos.

Sua analise corporal revelou apenas 7% de gordura (massa gorda) enquanto que normalmente, para um jogador de sua idade, a média estaria entre 10 ou 12%. Outro fato incrível é que sua saúde geral o classificou como tendo idade biológica de apenas 23 anos. Ele tem 33 anos. Uma década a menos do que a sua idade real!

Além disso, apresentou 50% do corpo formado por massa muscular, na mesma comparação, outro atleta da mesma idade apresenta, em média, 44-46%.

Mas a pergunta que todo mundo quer saber é o que o craque faz para manter essa forma? Qual é o segredo?

O segredo? Dieta rigorosa e treino diário

Créditos da foto: instagram CR7

De acordo com o jornal espanhol “ABC”, o craque e os preparadores do clube madrileno planejaram uma dieta para ele perder um quilo por ano e diminuir a massa muscular.

Sim, você leu certo, ele planeja perder massa magra, pois assim, as análises mostram que ele poderia manter a velocidade e a explosão em campo por mais tempo.

E parece que o plano está dando certo, até o momento, ele já teria perdido dois quilos, segundo o jornal, já que a estratégia teve início quando ele completou 30 anos, em 2015.

Além disso, claro que cumpre religiosamente sua rotina de treinos. Não falta a nenhum, é normalmente o primeiro jogador a chegar e o último a sair, e ainda complementa os treinos, já que possui uma academia completa em sua casa!

Jogadores já deram entrevistas dizendo que se querem descansar, é melhor não visitar o craque, pois chegando lá, ele coloca todo mundo pra treinar também!

Fazendo uma pesquisa, encontrei no site www.homemnoespelho 15 dicas do próprio Cristiano Ronaldo, compartilhadas em seu site CR7:

1# Aprenda a treinar tanto a mente como o corpo: A força mental é tão importante quanto a força física e vai ajudá-lo a atingir os seus objetivos.

2# Seja disciplinado: Manter-se motivado e ser fiel à rotina é o segredo. Para mim, não há lugar para moleza, por isso sou tão rigoroso.

3# Crie as suas próprias metas: É mais fácil para se manter focado e trabalhar em prol dos objetivos.

4# Faça esporte com um colega de treino: Essa é uma boa maneira para adicionar um pouco de competitividade e render mais. Se você treina com alguém de nível semelhante ao seu, vão se motivar a evoluir sempre.

5# Durma bem: Sono de qualidade é realmente importante para retirar o máximo do treino. Deito cedo e também levanto cedo, especialmente antes dos jogos. Dormir ajuda os músculos a se recuperarem e isso é essencial.

6# Um bom aquecimento previne lesões: Nos treinos damos umas voltas no campo, fazemos alongamentos e exercícios de cardio como aquecimento. Certifique-se de que faz algo semelhante no seu treino, mesmo que seja apenas um pouco de jogging até a academia ou um aquecimento na esteira ou bicicleta.

7# Misture tudo: Recomendo uma combinação de cardio (corrida e remo) com musculação para assegurar que o treino atinja todas as áreas do corpo, aumentando tanto a força como a resistência. E também ajuda a tornar tudo mais interessante.

8# Intensidade alta: Ela é importante para fazer o sangue circular no corpo e para aumentar a resistência. Fazemos vários exercícios de sprint no treino que podem muito bem ser incorporados à sua própria rotina, quer seja na academia ou na rua. Experimente adicioná-los a todos os treinos.

9# Cardio: Sessões de cardio são também muito importantes para construir força, resistência e manter uma boa definição. Experimente fazer períodos de 30 minutos, aumentando o número de sessões à medida que for ficando mais forte.

10# Encaixe o treino sempre que puder: Pode fazer abdominais no quarto assim que acorda ou antes de se deitar. Se os transformar numa rotina, fica mais fácil e rapidamente se torna num hábito.

11# Dieta: Um bom treino deve ser combinado com uma boa dieta. A minha dieta tem muita proteína, uma vasta quantidade de carboidratos integrais, frutas e vegetais, além de evitar alimentos com açúcar. Adoro peixe, especialmente o nosso Bacalhau à Brás. Nos restaurantes opto por bife com salada.

12# Mantenha-se hidratado: Beber água é realmente importante. Evito álcool.

13# Coma regularmente: Se você treina com regularidade é importante manter os níveis de energia altos para providenciar o combustível necessário ao seu corpo para atingir melhores performances. Por vezes, faço seis refeições pequenas por dia para garantir que tenho muita energia para treinar no nível máximo.

14# Música: Ouço sempre música quando treino. Me ajuda a abstrair do resto, a permanecer motivado e a dar o meu melhor. Gosto de ouvir hip hop e reggaeton.

15# Descanso: Treinos físicos e mentais são muito importantes, mas manter um estilo de vida relaxado é sempre melhor. Passo o tempo livre com minha família, o que me ajuda a descansar e a ter uma mentalidade positiva.

E então? Todos prontos para melhorarmos nossa idade biológica?

Gostou das dicas ?

OBS: Gostou do post e das dicas? Eu gostaria muito de saber a sua opinião! Por favor, deixe um comentário, curta e compartilhe em suas redes sociais.

(Se perdeu algum dos posts sobre vida saudável, clique aqui e confira.)

Créditos da foto de capa: feitodeiridium.com.br

 

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)