O que fazer em Islamorada entre outras dicas

O que fazer em Islamorada entre outras dicas

Procurando o que fazer em Islamorada? Estive em Florida Keys recentemente e já tem vários posts aqui no blog, recheado de dicas. Mas é claro que não deixaria de fazer um consolidado para facilitar a vida de vocês na hora do planejamento de viagem.

Para quem não conhece, Islamorada pertence a Florida Keys, uma das mais bonitas regiões do Estado. Engana-se quem pensa que somente Key West tem atrações. Arrepende-se quem coloca somente Key West nos planos, principalmente, como um bate volta de Miami. Entretanto, caso vá a Miami, mas tenha poucos dias livres para fazer outras coisas, a dobradinha Islamorada e Key Largo é uma excelente opção de escape, por exemplo.

Islamorada, por exemplo, é apenas uma pequena parte de Florida Keys, mas merece a sua parada de pelo menos uma noite. Por isso, no texto de hoje trarei dicas sobre o que fazer em Islamorada, além de onde ficar e quais restaurantes ir. Tudo para que possa incluir esta genuína parte dos Keys em seu roteiro.

O QUE FAZER EM ISLAMORADA

ATIVIDADES AQUÁTICAS

Quando falamos de uma região em que praia, mar e sol reinam durante muito tempo do ano, não tem como não citar as atividades aquáticas entre as principais atrações. Por isso, aproveite daquele belo mar do caribe americano para fazer alguma das atividades propostas pelo Robbie´s, que tem um verdadeiro hub em Islamorada.

Estive por lá nesta última vez e a experiência escolhida foi o mergulho com os peixinhos coloridos e corais. Tal atividade deve ser feita por quem tiver com a tarde livre para que não possa se atrapalhar com outros compromissos. Outra atividade bem popular por lá é alimentar os tarpons, que são peixes enormes. As crianças adoram a experiência e é diversão garantida.

Caso não queira fazer nenhuma, nem outra, caiaque, stand up paddle e jet ski também são boas opções. Aproveite que estará no Robbie´s e almoce por lá. Os pratos são bem fartos e me arrependi de não ter tido tempo para comer uma daquelas delícias que vinha passar pela minha frente…rs

PARADAS NA ESTRADA

Quase tudo que fará em Islamorada será ao ar livre. O ideal, e praticamente mandatório, é transitar de um canto para outro de carro. O que eu aconselho é fazer esta rota com mais alguém, se possível. O motivo? Enquanto um dirige, o outro olha os detalhes da estrada para ver quais são os lugares mais bacanas para parar o carro.

É muito comum ver carros estacionados nos acostamentos ou recuos para pescar, fotografar uma bela paisagem ou até mesmo pegar uma praia. Se quiser se banhar e ainda pegar um bronze, recomendo para o carro no restaurante Marker 88, que tem uma mini praia de águas calmas. Para entrar na área de praia é requerido o pagamento de USD 5,.

POR DO SOL

Não deixe de curtir cada um dos pores do sol de Islamorada ou qualquer outro lugar de Florida Keys. É um verdadeiro espetáculo da natureza. Se quiser mesclar contemplação com happy hour, reserve uma mesa no Marker 88, bem de frente para o pier.

CERVEJA ARTESANAL

Se é fã de cerveja artesanal, aproveite para provar vários dos rótulos da microcervejaria Florida Keys Brewing Co. A produção é feita em Islamorada e podem ser degustadas em um ambiente de decoração singular, com sereias nas torneiras de chopp. Além disso, há um Beer Garden com show ao vivo de bandas de rock aos domingos. Um programão que atrai locais e turistas que estão nesta parte de Florida Keys.

ONDE COMER E QUAIS RESTAURANTES EM ISLAMORADA?

Por ser uma parte mais genuína de Florida Keys, dificilmente não comerá bem. Fiz uma lista de restaurantes em Islamorada que visitei desta última vez. Entre os nomes estão alguns queridinhos do público como o Morada Bay, Marker 88 e Hungry Tarpon.

Se você é fã de frutos do mar, se deliciará em qualquer um dos restaurantes acima. Mas claro que sempre tem pessoas que não comem peixe, assim como, frutos do mar de jeito nenhum. Isto não será um problema, já que se come muito bem outras especialidade em cada um dos locais.

ONDE FICAR EM ISLAMORADA?

Quando for escolher o seu hotel na região, não deixe de escolher um local em que fique hospedado frente mar ou com acesso ao mar. Além da diferença de preço não ser expressiva, acordar, ouvir e sentir o cheirinho do mar deixa até os mais rabugentos calminhos, calminhos.

Desta última vez, fiquei hospedada no Pines & Palms Resort, em que seus quartos são na verdade chalés. Com cozinha toda equipada, sala de estar e jantar, bem como outras comodidades, é perfeito para quem vai com a família. Também é perfeito para os casais que querem um ambiente aconchegante e ao mesmo tempo sem muita frescura. É uma típica hospedagem de praia americana que tem o conforto e a privacidade apropriados.

POR QUE DORMIR AO MENOS UMA NOITE EM ISLAMORADA?

Se o seu plano é seguir viagem até Key West, Islamorada é uma das paradas que recomendo em Florida Keys. Além de ter muitas atividades, está localizada praticamente no meio do caminho entre Miami e Key West. Uma pausa dessas na ida ou na volta é algo que deve planejar quando for a região.

Além disso, como já disse em texto anterior, sou totalmente contra ao bate volta até Key West desde Miami ou a qualquer outro tipo de bate volta. São três a três horas e meia de estrada por trecho e ficará com aquele sentimento de quero mais. Por isso, o ideal pra mim é reservar ao menos 4 dias inteiros na região de Florida Keys, mas dormindo duas noites em Key West, uma em Islamorada e outra em Key Largo. Desta forma, durante estes cinco dias entre chegada e partida, terá tempo para ter uma ideia do que é este paraíso na ponta mais sul dos Estados Unidos, assim como, fazer tudo com calma.

LEIA OUTROS TEXTOS DE ISLAMORADA E KEY WEST NO BLOG

POR QUE NÃO VALE A PENA BATE VOLTA DE MIAMI A KEY WEST

RESTAURANTES EM ISLAMORADA

ONDE FICAR EM ISLAMORADA

CERVEJA ARTESANAL EM ISLAMORADA

MERGULHO EM ISLAMORADA

RESTAURANTES EM KEY WEST

ONDE FICAR EM KEY WEST

PASSEIO DE BIKE EM KEY WEST 

PASSEIO DE HELICÓPTERO EM KEY WEST

RESTAURANTE PARA PENDURAR O SEU DÓLAR 

As experiências de passeio, hospedagem e gastronômicas foram um oferecimento do Florida Keys & Key West Visitors para o #JustFunFlorida. Projeto dos sites Territórios e Não Pira, Desopila em parceria com o Visit Florida. Entretanto, o relato da Gardens é completamente independente, como sempre 😉

GOSTOU DA DICA? QUER ECONOMIZAR? PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI! 

Além de não te custar nada a mais, terá boas vantagens e ainda ajudará na monetização do conteúdo do blog. Para cada transação realizada, receberemos uma pequena comissão. Isto fará com que sejam cobertos, mas em partes, os custos de manutenção. Ainda proporcionará trazer cada vez mais informações bacanas e úteis a vocês.

Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor nos mesmos sites, entre novamente pelos links acima e faça uma nova reserva. Os sites acima desconsideram a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva, sem ser pelos links acima. Obrigada!

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)