O que fazer em New Smyrna Beach? Conheça esta pitoresca cidade da Flórida!

O que fazer em New Smyrna Beach? Conheça esta pitoresca cidade da Flórida!

Procurando o que fazer em New Smyrna Beach?

Localizada a pouco mais de uma hora de Orlando, esta cidade é uma mistura do vintage com o pitoresco. Para os que quiserem ter uma ideia do espírito e das raízes da Flórida, recomendo separar um tempo para conhecer a graciosa New Smyrna Beach. Por lá, as pessoas são ainda mais gentis, tem muita preocupação com a comida de verdade, além de saberem viver com qualidade de vida. Não é nada difícil passar por um morador e ele abrir um sorriso com um Bom dia ou Boa noite na ponta da língua. Este acolhimento, além da boa gastronomia, me marcaram muito.

Recomendo dormir ao menos uma noite na cidade para que sintam um pouco do espírito da Flórida antes da chegada do turismo de entretenimento e compras em massa. Apesar de alguns nem imaginarem que ela exista, New Smyrna Beach é a segunda cidade mais antiga da Flórida. Há controvérsias nesta intitulação porque muitos moradores dizem que é a primeira, mas independentemente de ser a primeira ou a segunda, vale a pena conhecer este lado pitoresco do Estado.

Mas o que fazer em New Smyrna Beach? Muitos não devem ter a menor ideia…rs! E é por isso que estou aqui com dicas para que tenham uma ótima experiência na cidade, assim como eu tive.

O QUE FAZER EM NEW SMYRNA BEACH?

ANDAR DE CAIAQUE PELOS MANGUEZAIS

Uma das atividades mais procuradas na cidade é o passeio de caiaque pelos manguezais no JB´s Fish Camp. Por lá, é possível locar o caiaque ou a prancha de stand up paddle a partir de uma hora. Além de apreciar os manguezais, os turistas que ali vão, estão a procura de um motivo maior. Poder ver de perto golfinhos e peixes-boi.

Crédito da foto: Roberta Martins

Quando fiz o passeio, vi alguns peixes-boi rodeando um dos caiaques próximos a mim. Foi o momento fofura do dia! Escrevi um texto exclusivo sobre a experiência, acesse aqui.

PICO DE SURF

Para quem não sabe, New Smyrna Beach é um dos principais points de surf da Flórida. Apesar de muitos falarem dos tubarões, há uma super estrutura de salva vidas e de controle para que acidentes não aconteçam. Tanto que há uma escola de surf para os locais muito próxima a Flager Avenue (principal avenida), assim como, vários outros picos de surf de surf onde locais e visitantes vão com suas pranchas aproveitarem as boas ondas na maior tranquilidade.

PRAIA EM NEW SMYRNA BEACH

Assim como em Daytona Beach é possível entrar com seu carro na praia através das Beach Ramps. Em Flager Avenue, bem em frente ao Marriot, está um destes pontos de acesso. Para ficar o dia todo com o seu possante, terá que desembolsar 20 dólares, pagos na entrada do Beach Ramp.

New Smyrna Beach tem uma faixa extensa de areia e já foi considerada uma das melhores praias da Flórida. Se estiver de carro, aconselho ir mais afastado do burburinho, deixar o carro estacionado fora da praia e atravessar a passarela até a praia. Além de ficar em um local ainda mais sossegado, terá mais contato com aquele real espírito da Flórida antiga.

SMYRNA DUNES PARK 

Um dos locais mais populares da cidade, principalmente quando o assunto é entreter pets. O Smyrna Dunes Park é o local ideal para quem quer curtir a natureza em família, podendo levar seu cachorro a tira cola. Isto porque há uma ala do parque que tem a “Praia dos Pets”. Por ali, os donos ficam na divertida e incansável brincadeira de pega bolinha, joga bolinha, enquanto tomam sol na praia de rio. Os cachorros ficam na mais perfeita harmonia, pois o objetivo maior é brincar, entrar na água e rolar na areia. Nada que um bom banho no estacionamento do parque não resolva depois.

Mas é claro que o parque não foi feito somente para os pets. Ao longo dos diferentes caminhos dos três quilômetros de passarela de madeira há uma praia para aqueles que querem relaxar, pegar uma praia ou surfar. Nesta ala é possível entrar de carro, mediante o pagamento de um fee.

Além disso, do Smyrna Dunes Park é possível avistar o Ponce de Leon Inlet Light, que é o maior farol da Flórida. Também é possível avistar ao longo do percurso da passarela cágados andando tranquilamente em seu habitat. Se tiver meio dia na sua agenda, reserve para ficar por lá. Não há estrutura de restaurante, mas você pode levar suas coisas e fazer um piquenique, contemplar a natureza, pegar uma praia ou até mesmo pescar.

Endereço: 2995 N Peninsula Avenue, com entrada de carro e paga.

FULL MOON BOAT TOUR, COM SUNSET

Há tempos não fazia um passeio em que podia ver o por do sol e uma bela Lua cheia. A proposta do Full Moon Boat Tour é proporcionar além destes dois momentos mágicos de contemplação, o contato com a natureza. Todo passeio acontece dentro do barco, com paradas em pontos de interesse. Por falar neles, a primeira parada é no que eles chamam de Ilha dos Pássaros. Pelicanos e outras espécies habitam esta ilhota em perfeita harmonia. Enquanto o guia explica cada uma das espécies, eles ficam por ali, bem tranquilos, nos deixando os fotografar.

Depois deste contato, seguimos pelo River Indian Lagoon para contemplar outras paisagens, tais como, o farol Ponce de Leon Inlet Light, bem como, o Smyrna Dunes Park. Um pouco antes destes pontos, passamos pelos casarões que ficam na beira do rio e que abrigam os mais abastados e seus iates.

Mas os momentos mais mágicos do passeio é quando conseguirmos avistar os golfinhos acompanhando o nosso barco. E não para por aí! Juntos com eles, o sol começa a se por, ao mesmo tempo que do outro lado a Lua cheia começa a ter um destaque no início do anoitecer. Todo este conjunto de espetáculos da natureza devem ser vistos por todos nós. É único!

Para contratar o passeio, você deve procurar o time do Marine Discovery Center. E é claro que há outras opções de tour quando não há Lua Cheia. O único cuidado que deve tomar é quanto o local que sai o passeio, que não é do Marine Discovery Center e, sim de um local próximo. Como não há placas ou indicações, você pode passar desapercebido pelo local.

ANDE PELA FLAGER AVENUE E CANAL STREET

Tanto a Flager Avenue quanto a Canal Street são locais obrigatórios quando estiver em New Smyrna Beach. Nestes dois points respirará os ares vintages com tons de modernidade. Na Flager Avenue, além de ter acesso a praia, há boas opções de lojas, restaurantes e bares para fazer um happy hour.

O Flager Tavern é um dos principais points deste lado. Por ali, vários locais se misturam com visitantes. A parte da varanda é um prato cheio para quem quer bater papo, tomar um drink e fumar um cigarro, ao som de um bom rock. Claro que não precisa ser fumante ou beber para estar ali. O bacana de ficar ali é observar o movimento do pequeno centro pitoresco da cidade.

Já na Canal Street…

temos outras paradas além de lojas e restaurantes. Se você gosta de arte, não deixe de entrar no The Hub, um local que reúne vários artistas e suas artes. Cada um tem o seu próprio  e o bacana é poder interagir com eles, enquanto fazer sua arte. Mas o The Hub on Canal não é apenas um local de arte compartilhada. Trata-se também de uma ONG, em que várias atividades são realizadas para a comunidade local. Quando estive lá, havia um grupo de crianças participando de uma oficina da gincana semanal. Os empresários locais levam muito a sério o local por todos os seus benefícios a sociedade. Vá visitar, a entrada é gratuita!

Na mesma Canal Street está também a antiga farmácia Little Drug & Co., fundada em 1922. Como já falei no post de restaurantes, dentro dela há uma lanchonete, o que torna o local ainda mais pitoresco. Atravesse a rua e conheça a loja Magpies, o Museu e vá em direção as ruínas do Old Fort Park. Este é o local em que a cidade teve o seu começo e o principal argumento dos moradores para falar que New Smyrna Beach é mais antiga que Saint. Augustine.

ONDE COMER EM NEW SMYRNA BEACH?

O conceito do slow food é muito presente em grande parte dos restaurantes. Come-se muito bem a preços justos. A mistura da boa comida, com atendimento acolhedor e o espírito gentil dos moradores de New Smyrna Beach encanta até os mais rabujentos. Tive excelentes experiências gastronômicas na cidade. Tais experiências estão listadas em texto específico que pode ser acessado através deste link. Destaque para a Ceasar Salad de entrada do The Garlic. Também para o brunch do Third Wave Wine & Bar, bem como, para AAA Saku Tuna Tower do Flager Tavern. Só de lembrar, já me deu água na boca.

ONDE FICAR EM NEW SMYRNA BEACH?

A localização frente mar é ideal para que já acordo com o sunrise espetacular de New Smyrna Beach. O SpringHill Suites by Marriott é o hotel que recomendo se hospedar. Localizado bem no burburinho da Flager Avenue, o Marriott traz todo conforto e facilidades que os hotéis da rede possuem, mas com o toque pitoresco que a cidade pede.

Tal mistura deixa os hóspedes bem a vontade, além de fazer do local uma das opções com as maiores taxas de ocupação em New Smyrna Beach. Fiz um review da minha experiência como hóspede, que pode ler através deste link.

LEIA NO BLOG TAMBÉM

PASSEIO DE CAIAQUE NOS MANGUEZAIS

RESTAURANTES EM NEW SMYRNA BEACH

ONDE FICAR EM NEW SMYRNA BEACH

OUTROS TEXTOS DA FLÓRIDA

GOSTOU DA DICA? QUER ECONOMIZAR? PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI! 

Além de não te custar nada a mais e, ter boas vantagens, ainda ajudará na monetização do conteúdo do blog. Para cada transação realizada, receberemos uma pequena comissão. Isto fará com que sejam cobertos, em partes, os custos de manutenção e proporcionará trazer cada vez mais informações bacanas e úteis a vocês.

Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor nos mesmos sites, entre novamente pelos links acima e faça uma nova reserva. Os sites acima desconsideram a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva, sem ser pelos links acima. Obrigada!

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)