Cheesecake no pote – Confira nossa receita com geleia de framboesa!

Cheesecake no pote – Confira nossa receita com geleia de framboesa!

Já ouviu falar em cheesecake no pote? Esta receita com geleia de framboesas é daquelas que dificilmente não vai gostar. Além de ser muito fácil de preparar, não vai ao forno e são usados poucos ingredientes. Costumo usar potinhos e copinhos de tamanhos diferentes. Com isso, o visual fica bem charmoso para um almoço especial, por exemplo.

O cheesecake no pote não demora nem 15 minutos para ficar pronto. Quer melhor incentivo para preparar esta deliciosa e irresistível sobremesa hoje mesmo? Para dar uma incrementada, adiciono castanhas do Pará. Vamos ao passo a passo?

RECEITA DE CHEESECAKE NO POTE COM GELEIA DE FRAMBOESA

INGREDIENTES

  • 1 pote de cream cheese 300g (usei o Philadelphia)
  • 1 lata de leite condensado 395g
  • 100 ml de creme de leite de caixinha (½ caixinha)
  • ½ xícara de castanhas do Pará ou outra castanha de sua preferência
  • ½ pacote de biscoito de Maizena ou qualquer outro de sua preferência, mas sem recheio
  • 1 pote de geléia de framboesa ou frutas vermelhas
  • Framboesas frecas para decorar (opcional)
  • Raspa de 1 limão siciliano (tire as raspas do limão inteiro primeiro, depois o suco)
  • Suco de 3 limões sicilianos 

MODO DE PREPARO

Triture no liquidificador os biscoitos com as castanhas até formar uma farofinha. Forre a base de cada copinho, aperte levemente e reserve. Em um bowl, adicione cream cheese, leite condensado, creme de leite, bem como, as raspas do limão siciliano. Bata com ajuda de um fouet ou batedeira até formar um creme homogêneo, sem grumos. Na batedeira, o creme fica mais lisinho. Adicione o suco de limão e misture para incorporar. Encha os potinhos/copinhos com esse creme. Leve para geladeira por no mínimo 2 horas.

Você pode servir assim que ficar pronta. A consistência será menos firme, mas também é deliciosa. Na hora de servir, coloque 1 colher (sopa) de geleia em cada copinho, enfeite com framboesas frescas e sirva.

Para a cobertura, também pode usar esse delicioso coulis de morango, cuja receita está neste link aqui

Produção culinária e fotos: Marianne Rogatto ❤

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)