Procurando onde ficar na Patagônia Aysén, que também é conhecida como Patagônia Chilena Norte?

Antes de começar o texto, uma rápida noção geográfica. O território da Patagônia é dividido em dois países, Chile e Argentina. Além disso, há mais uma divisão do lado chileno. Existe a Patagônia Sul, onde está Torres del Paine e a Patagônia Norte, perto da fronteira com a Argentina, que também é conhecida como Patagônia Aysén.

Entre todos os cantos, a parte norte da Patagônia chilena ainda é pouco explorada pelos brasileiros e tem menos infraestrutura. Por isso, como comentei em texto anterior, a escolha da hospedagem é de suma importância para quem vai à Patagônia Aysén.

ONDE FICAR NA PATAGÔNIA AYSÉN?

Por isso, a minha recomendação para quem for a região é ficar no aconchegante Hotel Loberias del Sur, localizado em Puerto Chacabuco. Os motivos? Além de ser a opção mais confortável na Patagônia Aysén, é uma espécie de hub dos passeios que fará. Isto tudo porque o hotel faz parte do grupo que é detentor da concessão das principais atrações na região.

patagonia chilena 1

Para que entendam toda estrutura proporcionada pelo Loberias del Sur, nada melhor que trazer a vocês um texto detalhado sobre suas facilidades.

PACOTES DE HOSPEDAGEM COM PASSEIO

Quem vai a Patagônia Aysén, não vai somente para descansar. É praticamente mandatório fazer as expedições e passeios aos seus principais pontos. Por isso, recomendo que além de reservar a hospedagem, já reserve também o seu pacote de passeios. Terá um melhor preço e já chegará com sua programação pronta. 

patagonia chilena 14

Como consequência, o mais lógico é reservar o pacote de hospedagem no hotel já com os passeios (clique aqui que tem link direto no Booking para as opções). Incluso neste pacote terá todas as refeições, sem ter que desembolsar nada mais por isso (exceto bebidas alcoólicas em refeições fora dos passeios). Além disso, poderá usufruir de comodidades como o transfer do aeroporto de Balmaceda até o hotel e vice versa. 

HOSPEDAGEM SEM PASSEIOS INCLUSOS

Entretanto, caso prefira reservar somente a hospedagem também é possível, mas provavelmente a conta no final ficará mais cara. Por isso, aos que querem economizar e/ou ficar despreocupados com a logística é essencial reservar tudo de uma só vez.

QUARTOS

Espaçoso, com calefação e cama confortável é praticamente impossível não dormir bem em um dos quartos do Loberias del Sur. Além disso, seus janelões de vidro do chão até quase o teto com a vista para aquele mundaréu de montanhas nevadas típicas chilenas é uma atração a parte. 

onde ficar na patagonia aysen 26 1

Não quer ter a vista deste mundaréu e sim mais privacidade? Sem problemas. A cortina blackout encarrega-se de te deixar o ambiente propício a isso. Caso queira relaxar depois de um dia de passeio, basta encher a banheira e se enfiar!

Sabe aquele chocolatinho entre o almoço e jantar? Então! As camareiras passam de quarto em quarto e deixam aquele mimo em forma de chocolate em nossa cama. 

CAFÉ DA MANHÃ

Farto e com opções de frutas, cereais, pães, sucos, bolos, além de omelete, o café da manhã está incluso na diária de todos os hóspedes. Mas o que mais gostei foi do local onde é servida a refeição. Confesso que a laranja descascada também ganhou meu paladar.  

onde ficar na patagonia aysen 16

Também com imensos janelões, começar o dia com a bela natureza chilena bem na frente dos meus olhos, certamente fez o começo dos meus dias mais felizes.  

ALMOÇO E JANTAR

Incluso para os hóspedes que contratam o pacote de hospedagem e passeios, tanto no almoço quanto no jantar é servido um variado buffet. Entre as opções saladas, ceviche, frutos do mar, legumes, carnes e massa, além de uma mesa de sobremesas e frutas.

onde ficar na patagonia aysen 20

Como sou do time do peixe e dos frutos do mar, meus pratos quase todos os dias se repetiam. Não podia faltar de forma alguma o ceviche harmonizado com um bom vinho chileno, claro. Me acabei no ceviche, polvo e salmão todos os dias, com louvor…rs

As refeições são servidas no mesmo salão em que é servido o café da manhã. Serão raros os dias em que almoçará no hotel por conta dos muitos passeios de dia inteiro. 

BAR E SALA DE ESTAR E DE JOGOS

No andar superior ao da recepção está o bar, em que é servido o Welcome Drink a todos os hóspedes na primeira noite. Claro que o bar é aberto para que você tome um drink a mais, uma taça de vinho, jogue conversa fora. Mas as bebidas alcoólicas não estão inclusas em sua diárias. 

onde ficar na patagonia aysen 7

Em frente ao bar está a sala de estar e de jogos com seus janelões. Destaque para a disputada mesa de sinuca antes e depois do jantar.  

SAUNA E LAREIRA

Quer relaxar, abrir os poros? O Hotel Loberias del Sur oferece ainda sauna seca aos hóspedes. Além disso, há uma aconchegante lareira na recepção. Apesar de ter calefação, um charme a mais, e uma mão a mais nos dias mais frios. Por falar em dias frios, há dois postos com água quente e uma cardápio de chás para escolher.

onde ficar na patagonia aysen 24

STAFF

O time tanto do hotel quanto dos passeios são bilíngues (espanhol e inglês). Pronto para nos ajudar, um sorriso no rosto a quase todo momento é sinal e da simpatia do povo patagônico.

PASSEIOS IMPERDÍVEIS NA PATAGÔNIA AYSÉN

Escrevi um texto com um consolidado de todos os passeios que fiz na Patagônia Aysén. Para ler, clique neste link.

onde ficar na patagonia aysen 23

GOSTOU DA DICA? QUER ECONOMIZAR? PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI! 

Além de não te custar nada mais, terá boas vantagens e ainda ajudará na monetização do conteúdo do blog. Para cada transação realizada, receberemos uma pequena comissão. Entretanto, caso tenha que cancelar e fazer uma nova reserva, entre novamente pelos links acima. Infelizmente, os sites acima desconsideram a comissão quando isso acontece porque não conseguem rastrear a origem.

Obrigada por ajudar quem te ajuda na hora de planejar sua viagem! 

onde ficar na patagonia aysen 4

Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br data-lazy-src=
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?