Peras assadas com gorgonzola, castanhas do Pará e mel de sobremesa. Que tal?

Peras assadas com gorgonzola, castanhas do Pará e mel de sobremesa. Que tal?

Já pensou em fazer peras assadas de sobremesa? Que tal adicionar gorgonzola, castanhas do Pará e mel à receita? A combinação entre os sabores doces e salgados é deliciosa e irresistível.

O queijo gorgonzola casa muito bem com as peras, assim como, com o mel. O tomilho perfuma e as castanhas dão um toque crocante. Como sempre, nossa receita é super fácil de preparar. São poucos ingredientes e podemos servir como acompanhamento, bem como uma entrada mais sofisticada para ocasiões especiais. Que tal preparar para a Ceia de Ano Novo ou outra ocasião especial?  

RECEITA DE PERAS ASSADAS COM GORGONZOLA, CASTANHAS E MEL

INGREDIENTES

  • 4 peras maduras e firmes (usei a Williams)
  • 90 gramas de queijo gorgonzola
  • 10 castanhas do Pará ou nozes
  • 3 ramos de tomilho
  • 1 limão
  • Mel ou Maple Syrup para regar as peras

MODO DE PREPARO

Coloque o queijo gorgonzola em um potinho e leve ao microondas por 12 segundos para que amoleça. Pique as castanhas e misture ao gorgonzola amolecido. Além disso, adicione as folhinhas de tomilho, mas misture para formar uma pastinha. Reserve.

Corte as peras ao meio e passe suco de limão para não escurecer. Com uma colher de sobremesa, retire as sementes formando uma cavidade. Recheie com a pasta de gorgonzola, castanhas, bem como com o tomilho. Coloque as peras em uma assadeira e regue com mel ou maple syrup.

Cubra com papel alumínio ou saquinho para assados e leve para o forno. Asse por 35/40 minutos ou até que as peras estejas cozidas e macias ao toque. Retire o papel alumínio e deixe por mais 5/10 minutos para caramelizar.

As peras recheadas podem ser servidas quentes, mas também em temperatura ambiente. Fica ao seu critério, entretanto, não sirva geladas. O gosto ficará bem diferente.

Rendimento: 8 porções



Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)