Hop on Hop off em Dusseldorf – para ter uma primeira impressão da cidade

Hop on Hop off em Dusseldorf – para ter uma primeira impressão da cidade

Que tal fazer um passeio no estilo Hop on Hop off em Dusseldorf para reconhecimento de área e ter uma primeira impressão desta belíssima cidade?

Recomendo fazer este tipo de tour assim que chegar em qualquer cidade do mundo. Com isso, ficará familiarizado inclusive com a localização dos diversos pontos turísticos que terão no trajeto. Pra mim, o que funciona melhor neste tipo de tour é dar uma primeira volta inteira e depois escolher onde parar. Mas atenção. Pra fazer isso, o ideal é pegar o ônibus de Hop on Hop off logo pela manhã. De preferência, nos primeiros horários.

A duração média deste tipo de tour é de uma hora e meia, o que não atrapalhará o seu dia. Além disso, terá tempo hábil para pegá-lo novamente várias vezes no dia e parar onde quiser.

Crédito da foto: Dusseldorf Tourismus

Se você conseguir um tempo para esta volta turística somente no final do dia, não se preocupe. O ticket é válido por 24 horas, contando o horário da primeira viagem. Assim, terá a manhã e parte da tarde do outro dia para aproveitar.

Claro que em países do Hemisfério Norte, por conta do frio, neve e vento, tal passeio não terá saídas frequentes. Por isso, primavera e verão são as estações em que este tipo de tour é muito disputado pelos turistas. Mas caso esteja em Dusseldorf no inverno, nada te impede de fazê-lo, certo? A diferença maior, além da temperatura, é que o veículo não terá a sua parte ao ar livre, mas a beleza da cidade continua.

QUAIS SÃO OS PONTOS DE PARADA DO HOP ON HOP OFF EM DUSSELDORF?

Há 7 pontos em que você pode pegar o Hop On Hop Off em Dusseldorf. O horário de partida e o intervalo entre um e outro dependerão muito da época em que irá. Para se planejar ou conferir a schedule, clique aqui e confira

Os pontos do Hop On Hop Off de Dusseldorf e os principais pontos de atenção são:

  1. Main Station – traduzindo, a estação central de trem. É aqui que provavelmente você chegará, caso utilize este meio de transporte. A saída não parte especificamente da estação, mas de uma rua do lado oposto.
  2. Königsallee – entre os pontos de interesse estão obviamente Königsallee, além da Kö-Gallery, Johannes Church e do Department of Justice.
  3. Old Town – Burgplatz, Castle-tower, Old Town Hall, bem como Rhinebank estão entre os lugares para visitar.
  4. Media Harbour – Rhinetower, State Parliament e Bürgerpark.
  5. Ehrenhof
  6. Aquazoo – Esta é a parada preferida das crianças. Além do Aquazoo, Loebbecke-Museum, Northpark e Japanese Garden são pontos de interesse.
  7. Academy of Arts

Escrevi todos os pontos de interesse em inglês (ou alemão por ser nome). Assim, ficará mais fácil de identificarem. Se eu colocasse a informação em português, poderiam ter dificuldades em fazer a assimilação com os mapas etc.

Um detalhe que facilitará sua vida também. Toda ver que ler “platz”, a tradução é praça. Ou seja, Burgplatz é uma praça. 

MINHA EXPERIÊNCIA

O Hop On Hop Off em Dusseldorf foi o primeiro giro que fiz na cidade. Foi ótima a experiência, já que consegui ter uma boa noção de direções. Como estava hospedada em uma localização ótima, pertinho da Königsallee, utilizei o transporte novamente para os pontos mais distantes. 

Claro que não é só dentro do ônibus turístico que conhecerá a cidade. Tem que sair e explorar os pontos e tudo o que tem por perto. Mas de novo, é minha sugestão para se achar em qualquer lugar do mundo no primeiro dia. 

Ah…mas poderia fazer isto com transporte público? Sim, mas lembre-se que em todo Hop On Hop Off, ao longo do trajeto, tem áudio em vários idiomas com informações sobre a história da cidade. O que o torna muito melhor para uma primeira impressão. Caso não tenha áudio em português, tente o espanhol. Testei a fala em espanhol, inglês e italiano também. Em todos estes idiomas, o nível de dificuldade é fácil por conta da clareza da fala. 

QUAL É O VALOR?

Os valores variam. Se tiver o Welcome Card de Dusseldorf, melhor ainda, já que terá um preço melhor. Para quem não sabe, este tipo de cartão têm descontos e vantagens em vários estabelecimentos e atrações em Dusseldorf. O transporte público com este cartão é free, por exemplo. Clique aqui para saber mais.

Com Welcome Card – EUR 13

Sem Welcome Card – EUR 15

Você pode utilizar o passe de Hop On Hop Off durante 24 horas. O tempo é contado quando da primeira viagem no transporte.

ONDE COMPRAR?

Há vários pontos de venda, tais como, a estação central, hotéis e até com o motorista de ônibus. Caso queira informações mais precisas, entre em contato com o time de turismo da cidade. O email é willkommen@duesseldorf-tourismus.de ou acesse este link.

Crédito da foto: Dusseldorf Tourismus

GOSTOU DA DICA? QUER ECONOMIZAR? PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI! 

Além de não te custar nada mais, terá boas vantagens e ainda ajudará na monetização do conteúdo do blog. Para cada transação realizada, receberemos uma pequena comissão. Entretanto, caso tenha que cancelar e fazer uma nova reserva, entre novamente pelos links acima. Infelizmente, os sites acima desconsideram a comissão quando isso acontece porque não conseguem rastrear a origem.

Obrigada por ajudar quem te ajuda na hora de planejar e fazer sua viagem!

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)