Salada de frutas com iogurte e sementes de romã

Salada de frutas com iogurte e sementes de romã

Que tal preparar uma sobremesa diferente? Já experimentou fazer salada de frutas com iogurte? Para dar um toque a mais, que tal adicionar sementes de romã, peras, morangos e cerejas? Deliciosamente refrescante, ameniza o calor e deixará o seu verão mais saudável.

Para quem não sabe, a salada de frutas traz muitos benefícios para a saúde, já que preservamos todos os nutrientes e fibras das frutas as servindo in natura.

Com o pós Natal e Ano Novo, tais frutas nesta época estão disponíveis nos supermercados por um preço reduzido. O que é uma ótima pedida para juntar o custo, benefício com algo saboroso. Além disso, é uma sobremesa fácil e rápida de preparar.

Pode ser adoçada com mel e com uma pitada de canela para perfumar. Além disso, as castanhas e a romã dão o toque crocante e o iogurte grego traz cremosidade. Entretanto, caso não tenha as frutas que sugerimos, use a imaginação e brinque com os ingredientes. Salada de frutas são sempre bem vindas e ninguém resiste.

 

 

RECEITA DE SALADA DE FRUTAS COM IOGURTE E SEMENTES DE ROMÃ

INGREDIENTES

  • 3 peras maduras
  • 2 colheres de (sopa) de mel
  • 1 romã (sementes)
  • 10 morangos cortados em cubos
  • 10 cerejas sem as sementes cortadas em tirinhas
  • Suco de 2 laranjas
  • ½ xícara de castanha do pará picadas ou outra castanha de sua preferência
  • ¼ de colher (chá) de canela
  • Iogurte grego para servir

MODO DE PREPARO

Esprema o suco de laranja e adoce com o mel. Corte as peras em cubos, mas regue com o suco de limão para não escurecer. 

Em um bowl, adicione as frutas picadas, bem como a canela e regue com o suco de laranja. Misture delicadamente e leve a geladeira por 15 minutos.

Na hora de servir, adicione as castanhas picadas. Por cima, coloque uma colherada de iogurte grego, finalizando com as sementes de romã.

Rendimento: 4 porções

COMO DEIXAR O IOGURTE NATURAL COM A CONSISTÊNCIA DE IOGURTE GREGO

Para o iogurte natural ficar com a consistência do grego deixo drenando por algumas horas. Uso um coador de café de pano, desses que vendem no mercado. Entretanto, claro que uso apenas para o iogurte. Coloco uma jarra embaixo e o coador com o iogurte. O soro drena e o iogurte natural fica com a consistência mais firme. 

VOCÊ SABIA?

A romã é uma das frutas campeãs em potássio e magnésio. Com sementes abundantes, é muito conhecida na medicina tradicional chinesa por suas propriedades. O suco de romã aumenta a longevidade, assim como é um potente vermífugo. O chá das folhas é usado para tratar irritação nos olhos. Já o chá da casca em gargarejos, trata infecções da boca e garganta.

É na polpa que estão as sementes que retém a maior parte dos compostos benéficos. Isso por conta das propriedades antioxidantes, antivirais, bem como anti-inflamatórias. Diz a lenda que o rei Salomão, conhecido como o mais sábios dos reis, encontrou força para contentar suas setecentas esposas com vinho de romã.    

 

Produção culinária e fotos: Mariane Rogatto ♥

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)