Como enviar dinheiro para o exterior pela melhor taxa?

Como enviar dinheiro para o exterior pela melhor taxa?

Dúvida de como enviar dinheiro para o exterior? Você sabe que pode ter uma melhor taxa de remessa internacional fora dos bancos convencionais?

Fazia tempo que não colocávamos um texto sobre Finanças no blog, mas dica boa é o que mais gostamos de compartilhar. Por isso, nos últimos meses tenho feito várias negociações de descontos e benefícios aos leitores.

Em uma destas negociações e conversas, fui mais a fundo nos produtos oferecidos pelo Remessa Online, uma vez que, muitos leitores utilizam o nosso cupom para receber uma grana maior do Google Adsense. (Clique aqui para saber mais e aproveitar o benefício. Entretanto, não esqueçam de colocar no campo de cupom o código naopiradesopila para o desconto ser aplicado).

Como um destes produtos é o envio de dinheiro para o exterior, decidi fazer uma simulação para ver como a operação funciona. Descobri que o processo é muito simples. Tudo é feito em pouquíssimos minutos, mas com muita segurança.

Pra facilitar sua vida, colocarei um passo a passo por aqui. Vamos lá?

COMO ENVIAR DINHEIRO PARA O EXTERIOR?

PRIMEIRO PASSO:

Para enviar dinheiro para o exterior, primeiramente, entre no site do Remessa Online através deste link -> remessaonline.com.br

SEGUNDO PASSO: 

Caso ainda não seja cadastrado na plataforma, fará o cadastro online e gratuito. Porém, para isso, tenha em mãos comprovante de residência, assim como, um documento de identidade. Você precisará de uma cópia digitalizada dos dois para enviar no momento do cadastro.

Caso não tenha, fique tranquilo. Basta tirar uma foto de cada um dos documentos e mandar para o seu email, por exemplo. Mas salve no computador ou no celular e anexe quando fizer o cadastro.

TERCEIRO PASSO:

Depois de ter feito o seu cadastro e estar logado, bora para o processo de remessa. Vá até o menu e procure pelo campo ” Fazer Remessa”. Pode ser que após o cadastro, apareça direto o campo “Enviar dinheiro”. Em ambos os casos, clicará em “Enviar dinheiro”.

QUARTO PASSO:

Ao clicar, terá algumas opções. Enviar para uma pessoa física, corretora internacional ou pagar produtos e serviços. Nesta última opção pode ser pagamento de um curso no exterior, por exemplo. Alguns pais ou alunos de cursos no exterior entram aqui no blog e utilizam esta modalidade para fazer a transferência.

Para cada um dos casos, serão exigidos dados e/ou documentos para a remessa. Na remessa para pessoa física, o código SWIFT, por exemplo. No caso de pagamento de curso no exterior, a invoice. Por isso, é bom ter os dados fáceis para agilizar o processo.

QUINTO PASSO:

O pagamento deve ser feito via TED, transferência eletrônica disponível, para os dados bancários enviados no e-mail de confirmação, disponíveis também na tela de fechamento em seu Dashboard. 

SEXTO PASSO:

Depois de preencher todos os dados, virá um email de confirmação. Nele, estarão os dados do TED para que você faça o pagamento da transação. Tais dados também estarão disponíveis em seu dashboard.

Voilá! Sua remessa de dinheiro para o exterior foi feita. Sem complicações e totalmente online.

QUAIS SÃO AS TAXAS E IMPOSTOS INCIDENTES?

A taxa de câmbio utilizada para conversão da moeda estrangeira é a comercial. Por se tratar de uma operação financeira e internacional incidirão:

IOF + SPREAD + TARIFA SWIFT

IOF – imposto incidentes em todas as operações financeiras

Spread – custo da transferência internacional. Para saber o valor do spread, basta aplicar 1,3% sobre o total da operação. Leitores do blog tem desconto de 25% do spread, se E SOMENTE SE utilizarem o cupom/código naopiradesopila. Certifique-se que entrou pelo link correto clicando aqui e não esqueçam de colocar o código do blog no campo correspondente. 

Tarifa Swift – clientes do Remessa Online que transfiram valores individuais acima de 1.500 dólares terão isenção de tal taxa.

COMO SABER SE A OPERAÇÃO É SEGURA?

Claro que não colocaria vocês em uma furada. Cada parceria que fecho para o blog penso no que é melhor para os meus leitores. Por isso, sempre testo os serviços de forma oculta antes de indicá-los. Foi o que fiz tanto no recebimento quanto no envio do valor em moeda estrangeira.

Por isso, garanto que as operações são seguras. Além disso, tecnicamente falando, todas as transferências internacionais realizadas pela Remessa Online são autorizadas e seguem as normas do Banco Central do Brasil.

Caso queira pesquisar, encontrará a razão social em “Correspondentes Autorizados” pelo BACEN: BEE TECH SERVICOS DE TECNOLOGIA LTDA.

Fiquem tranquilos! 😉

FICOU AINDA COM DÚVIDA?

Terei o prazer em te ajudar! Me manda um email ou comente o post. 

FICOU CURIOSO PARA SABER COMO RECEBER DINHEIRO DO GOOGLE SEM PAGAR TAXA?

Entre neste link e entenda direitinho como funciona.

GOSTOU DA DICA? VAI VIAJAR E QUER ECONOMIZAR? PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI! 

Além de não te custar nada mais, terá boas vantagens e ainda ajudará na monetização do conteúdo do blog. Para cada transação realizada, receberemos uma pequena comissão. Entretanto, caso tenha que cancelar e fazer uma nova reserva, entre novamente pelos links acima. Infelizmente, os sites acima desconsideram a comissão quando isso acontece porque não conseguem rastrear a origem.

Obrigada por ajudar quem te ajuda na hora de planejar e fazer sua viagem!

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)