Fenadoce 2019: o que é, onde fica e hotéis próximos para ficar!

Fenadoce 2019: o que é, onde fica e hotéis próximos para ficar!

Vai à Fenadoce 2019? Quer saber onde fica e quais são os hotéis próximos para ficar? Então, vem comigo que vou te ajudar com estas deliciosas dúvidas.

A Feira Nacional do Doce, mais conhecida como Fenadoce é uma feira que acontece todos os anos em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Mas não é uma simples feira de doces, é a maior do Brasil. A cidade de Pelotas é palco deste cenário desde sua primeira edição em 1986. 

Para quem não sabe, a cidade tem fortes influências portuguesas e os doces tradicionais de Portugal são presentes no dia a dia da cidade. Não é difícil se deparar no centro com uma doceria e ver uma vitrine recheada de delícias. É até difícil escolher! A missão é árdua de verdade.

O evento é tão importante para a economia da cidade que até foi construído em 1988, uma sede própria para ele, o Centro de Eventos Fenadoce. Fica bem na entrada da cidade, ou seja, não tem como ir à Pelotas e não o ver.

NÚMEROS DA FEIRA – 2018

A feira recebeu em 2018 mais de 200 mil visitantes em dezenove dias. Pessoas do Brasil e de vários países da América do Sul consumiram ou levaram 1,4 milhão de doces.

O doce mais vendido na Fenadoce é o quindim, que divide o estrelato com o bem casado, pastel de santa clara, queijadinha, olho de sogra, camafeu entre outros.

QUAL A DATA DA FENADOCE 2019?

A Fenadoce acontecerá entre 5 e 23 de junho de 2019 na cidade de Pelotas, Rio Grande do Sul.

CURIOSIDADES DA FEIRA

Claro que a grandeza da Fenadoce traz consigo algumas curiosidades e atividades. Uma delas é a eleição de um reinado a cada ano. Composto de uma rainha e duas princesas, o objetivo é difundir os ideais de integração, harmonia e doçura.

Para quem pensa que ao chegar na feira só verá stand de doces espalhados pelo pavilhão está redondamente enganado. Cosplay, games de todos os gênero, montanha russa e grafite também fazem partes das atrações. Além disso, um festival gastronômico, mais de 700 apresentações culturais entre outras atividades agitam os dias de Fenadoce.

HOTÉIS PERTO DO CENTRO DE EVENTOS PELOTAS PARA FENADOCE 2019

Há muitas opções de bons hotéis em Pelotas. Como recomendação para a Fenadoce 2019, indicarei algumas opções de hotéis baratos em Pelotas. assim como, de boa localização no centro. Entretanto, sinceramente falando, prefiro as opções mais confortáveis que tem no Centro. Ficar em um hotel próximo ao Centro de Eventos de Pelotas só é recomendado se estiver a trabalho na cidade e precisa estar rápido no local;

Estar próximo das atrações da cidade, ou seja, no Centro não é um problema, já que conseguirá chegar à Fenadoce em até 35 minutos, caso vá de ônibus.

Para escolha dos hotéis, me baseei em avaliações reais de hóspedes, ou seja, são indicações para não ter perrengue. Começo pelo que me hospedei. O queridinho, Hotel Curi Executive, localizado no centro, cujo atendimento e quarto são ótimos. Além dele, Curi Palace, Jacques George Tower, Hotel e Pousada do Estudante, assim como, o Hotel Alles Blau e o Coimbra Hotel Pousada.

Caso prefira se hospedar em um apartamento, faça sua reserva em um site confiável. Clique aqui e encontre boas opções.

Para mais informações sobre a Fenadoce 2019, clique aqui.

LEIA MAIS SOBRE PELOTAS

O QUE FAZER EM PELOTAS?

ONDE COMPRAR DOCE DE PELOTAS MAIS BARATO?

GOSTOU DA DICA? QUER ECONOMIZAR? PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI! 

Além de não te custar nada mais, terá boas vantagens e ainda ajudará na monetização do conteúdo do blog. Para cada transação realizada, receberemos uma pequena comissão. Entretanto, caso tenha que cancelar e fazer uma nova reserva, entre novamente pelos links acima. Infelizmente, os sites acima desconsideram a comissão quando isso acontece porque não conseguem rastrear a origem.

Obrigada por ajudar quem te ajuda na hora de planejar e fazer sua viagem!

Créditos das fotos: Fenadoce

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)