Ski Portillo – estação de esqui mais antiga da América Latina celebra 70 anos

Ski Portillo – estação de esqui mais antiga da América Latina celebra 70 anos

Ski Portillo, a estação de esqui mais antiga da América Latina celebra com novidades seus 70 anos. Entre as boas novas, estão a reforma dos apartamentos, assim como, a modernização do sistema de fabricação de neve. 

Foram investidos USD 3.5 milhões na aquisição de novas máquinas automáticas de neve, que atingirão 10 hectares e nove pistas. Uma área muito maior que os dois hectares e três pistas atendidos até então. Com isso, Ski Portillo terá boas condições de pistas durante toda temporada.

Já no Hotel Portillo, os apartamentos familiares do terceiro ao quinto andar estão ainda mais confortáveis. Foi mantida a linha clássica do hotel, mas com nova decoração.

Além disso, mais três tipos de acomodação estão à disposição dos hóspedes. Entre eles, os lodges Octagon e Inca, assim como, cinco chalés. O objetivo é poder proporcionar diferentes tipos de acomodações para diferentes tipos de orçamentos e estilos.

QUANDO SERÁ A TEMPORADA DE NEVE DE SKI PORTILLO?

22 de junho à 5 de outubro.

ONDE FICA SKI PORTILLO?

Ski Portillo está localizado no Chile, cerca de duas horas da capital Santiago. 

ESTRUTURA – SKI PORTILLO

PISTAS DE ESQUI

São 35 pistas que atendem todos os tipos e níveis de esquiadores e snowboarders. Além disso, há 14 meios de elevação e ampla área fora da pista. Com os ajustes feitos em 2019, 10 hectares da estação terão neve durante toda temporada.

GASTRONOMIA

No restaurante principal do Hotel Portillo, os hóspedes podem desfrutar das criações do chef Rafael Figueroa, harmonizando-as com vinhos chilenos premiados. 

Caso prefira caso mais casual, o concorrido Tio Bob´s é uma excelente opção. Localizado no alto da montanha e com um vista imbatível, o restaurante self-service é famoso por seu churrasco típico chileno.

Já para os que querem petiscar, a Ski Box, lanchonete localizada na base da pista Las Lomas é o lugar.

Se você gosta da vida noturna, não perca as apresentações de música ao vivo no bar do hotel, assim como, as baladas animadas da discoteca.

HOTELARIA

Entre as opções de hospedagem, os 123 apartamentos do Hotel Portillo acomodam muito bem famílias, casais ou viajantes solo. Procure ficar em uma das suítes que possua vista para a Laguna del Inca. Caso não seja possível, fique tranquilo. Um bonito vale poderá ser sua vista do quarto.

Para quem quiser manter a forma durante as férias, um belo Fitness Center estará à disposição. Além disso, piscina, jacuzzi, sauna, escola de esqui entre outros o deixam ainda mais completo.

Caso prefira ficar em um lodge, 15 apartamentos com 4 beliches cada, além de banheiro privativo compõem o Octagon. Já o Inca possui 20 quartos compartilhados com banheiros nos corredores. Ou seja, a opção ideal aos mochileiros.

Se você é mais intimista, cinco confortáveis chalés entre dois e quatro quartos atendem grupos de amigos ou famílias. Todos os chalés possuem ao menos uma suíte, um quarto com beliche, sala de estar e pelo menos dois banheiros. Cá pra nós, seria uma das minhas opções, caso fosse nesta temporada a Ski Portillo.

Para mais informações, visite www.skiportillo.com.

GOSTOU DA DICA? QUER ECONOMIZAR? PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI! 

Além de não te custar nada mais, terá boas vantagens e ainda ajudará na monetização do conteúdo do blog. Para cada transação realizada, receberemos uma pequena comissão. Entretanto, caso tenha que cancelar e fazer uma nova reserva, entre novamente pelos links acima. Infelizmente, os sites acima desconsideram a comissão quando isso acontece porque não conseguem rastrear a origem.

Obrigada por ajudar quem te ajuda na hora de planejar e fazer sua viagem!

Crédito das fotos: Ski Portillo

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)