Como fazer molho de pimenta caseiro

Como fazer molho de pimenta caseiro

Se você faz parte do time que não perde a oportunidade de experimentar molho de pimenta mundo afora, essa receita é para você, mas não estou falando de molho de pimenta industrializado, esse não conta, tô falando daquele molho de pimenta caseiro, receita de família ou aquele potinho que fica escondido nos restaurantes e eles só trazem caso você pergunte.

O nosso molho de pimenta é picante na medida e par ideal para acompanhar o prato predileto ou até para salvar aquele salgadinho ruim, quem nunca?

Repleto de sabor, fácil de preparar, pode ficar na geladeira por muitos dias, e também é uma ótima dica para presentear os amigos amantes das pimentas. 

Molho de pimenta caseiro

Ingredientes: 

25 pimentas dedo de moça ou sua pimenta predileta 

250ml de azeite 

8 dentes de alho 

2 cebolas, usei a cebola roxa

3 folhas de louro

1 xícara de vinagre de maçã 

1 colher chá de sal

2 colheres (sopa) de manjericão desidratado 

2 colheres (sopa) de salsa desidratada

2 colheres (sopa) de páprica 

1 lata pequena de extrato de tomate 

Camadas de sabor para um molho delicioso!

Preparo:

Lavar e secar com papel toalha as pimentas dedo de moça, tirar os cabinhos. Descascar e picar rusticamente o alho e a cebola. Colocar todos os ingredientes no liquidificador começando pelo azeite e vinagre de maçã. Bater por alguns minutos até que fique homogêneo. Armazenar em potes esterilizados. O molho de pimenta caseiro fica mais gostoso em temperatura ambiente, entretanto precisa ser conservado na geladeira.

Você sabia:


A capsaicina é a substância que torna as pimentas picantes, estimula a circulação, ajuda a produzir endorfina, é analgésico natural, além de ser ótima fonte de vitamina A, C e E, ácido fólico e potássio. 


As aves são imunes à capsaicina. Misture pimenta-malagueta na comida dos pássaros para que outros animais não a comam. 

Produção culinária e fotos:

Marianne Rogatto ♥️

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)