Como fazer molho de pimenta caseiro?

Como fazer molho de pimenta caseiro?

Como fazer molho de pimenta caseiro é a sua busca de hoje por aqui? Se sim, este post foi feito pra você. Afinal, somos do time de que não perde a oportunidade de experimentar uma receita nova. Se for receita de família então, é com a gente mesmo.

Mas claro que não desprezamos aquele famoso potinho de molho de pimenta caseiro que fica escondidinho nos restaurantes e que só aparecem quando pedimos. Todas as experiência são deliciosas e valem o nosso paladar!

A receita de molho de pimenta caseiro que trago hoje é picante na medida e par ideal para acompanhar o prato predileto, assim como, para salvar aquele salgadinho que não é lá estas coisas. Repleta de sabor e fácil de preparar, pode ficar na geladeira por muitos dias. Também é uma boa pedida para presentear amigos, que assim como nós, são fãs de pimenta.

RECEITA DE MOLHO DE PIMENTA CASEIRO

INGREDIENTES

  • 25 pimentas dedo de moça. Caso prefira, use sua pimenta predileta
  • 250 ml de azeite
  • 8 dentes de alho
  • 2 cebolas – utilizei a cebola roxa
  • 3 folhas de louro
  • 1 xícara de vinagre de maçã
  • 1 colher de chá de sal
  • 2 colheres de sopa de manjericão desidratado
  • 2 colheres de sopa de páprica
  • 1 lata pequena de extrato de tomate

Camadas de sabor para um molho delicioso!

MODO DE PREPARO

Primeiramente, lave e seque com papel toalha as pimentas dedo de moça. Tire os cabinhos, descasque e pique rusticamente o alho e a cebola. Coloque todos os ingredientes no liquidificador começando pelo azeite e vinagre de maçã. Depois disso, bata por alguns minutos até que fique homogêneo.

Armazene em potes esterilizados. O molho de pimenta caseiro fica mais gostoso em temperatura ambiente, entretanto precisa ser conservado na geladeira.

VOCÊ SABIA?

A capsaicina é a substância que torna as pimentas picantes. Além disso, estimula a circulação, ajuda a produzir endorfina e é analgésico natural. Também é uma ótima fonte de vitamina A, C e E, ácido fólico e potássio.

Aves são imunes à capsaicina. Misture pimenta-malagueta na comida dos pássaros para que outros animais não a comam.

LEIA NO BLOG TAMBÉM:

COMO FAZER HOMUS?

BOLINHO DE ARROZ DO MOCOTÓ

MAIONESE CASEIRA

Produção culinária e fotos: Marianne Rogatto ♥️

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)