Onde ficar em Jurerê com conforto e tranquilidade

Onde ficar em Jurerê com conforto e tranquilidade

Quer uma dica boa de onde ficar em Jurerê? Para quem não conhece ainda Floripa, Jurerê é um dos melhores lugares para se hospedar por diversos motivos. Bons restaurantes, beach clubs e uma praia badalada com águas quentinhas são só alguns motivos por Jurerê ser a preferência de muitos turistas que vão à Ilha da Magia. 

Lembro como se fosse hoje a primeira vez que fui à Jurerê. Não tinha quase ninguém na praia. Hoje, mais especificamente em Jurerê Internacional, o cenário é completamente oposto. Nem por isso perdeu-se seu charme e toque de glamour.

Fiquei recentemente em três diferentes tipos de acomodação, mas com algo em comum, além do aconchego: a tranquilidade. Isto faz muita diferença, já que foge do barulho do burburinho de Jurerê Internacional. Para quem não conhece, é a parte de Jurerê em que ficam casarões e condomínios  luxuosos, assim como, os mais badalados beach clubs.

Esta tal tranquilidade não é só procurada por quem tem família ou quer ficar afastado do burburinho. Frequentadores assíduos dos beach clubs também estão na lista. Por isso, vamos as recomendações de onde ficar em Jurerê?

ONDE FICAR EM JURERÊ (TRADICIONAL)?

1 – POUSADA DOS CHÁS

Mínimos 50 metros é a distância que separa a deliciosa e requintada Pousada dos Chás Boutique Hotel das águas calmas e quentinhas da Praia de Jurerê. Considerada uma das melhores opções de hospedagem de Floripa pelos seus hóspedes, sua simpática proprietária mostra com muito orgulho (e não é pra menos) todos os carimbos de excelência, enquadrados na recepção e em meio a obras de arte e móveis com mais de um século de existência.

Além de ter sido eleita um dos cinco melhores hotéis de Florianópolis pelo Guia Quatro Rodas, a Pousada dos Chás Boutique Hotel ainda acumula a classificação 9.0 no Booking.com, assim como, o Certificado de Excelência do Trip Advisor ano a ano desde 2013, entrando para o Hall of Fame do portal.

CHÁ DA TARDE

Entre os diferenciais da pousada está o disputado chá da tarde, servido diariamente e gratuitamente entre às 17:00 e 19:00 no mesmo salão do café da manhã. Com uma louça delicada e no melhor estilo inglês é um verdadeiro um aconchego para um pós praia.

Além de diversos tipos de chá gelados e quentes, um delicioso buffet com quiches, bolos e outros quitutes está à disposição. Os hóspedes adoram este mimo, não somente pela refeição em si, mas também por terem a oportunidade de socializarem de uma forma bem informal. 

O TRIO PISCINA, JACUZZI E PRAIA

Com infraestrutura de um verdadeiro hotel boutique, o trio piscina, jacuzzi e serviço de praia não poderia faltar na Pousada dos Chás Boutique Hotel.

Quer relaxar ao ar livre? Uma jacuzzi localizada bem próxima ao lounge está à disposição. Caso queira ficar ainda mais relaxado, uma maca de massagem encontra-se ao lado. Basta coordenar o agendamento com a recepção. 

Agora, se o seu objetivo é pegar aquele bronze, sem ter que ir à praia ou como complemento dela, basta atravessar a rua e se deliciar na piscina e em suas espreguiçadeiras e bangalôs.   

Outra infraestrutura que é um baita diferencial para o seu bolso e conforto, principalmente durante o verão, é a cortesia de cadeiras, guarda sol, assim como, toalhas de praia. Os valores cobrados para tal kit geralmente são bem inflacionados na praia.

QUARTOS

Com categorias que variam entre superior e master, todos os quartos da Pousada dos Chás Boutique Hotel estão equipados ao menos com ar condicionado, TV, frigobar, cofre, cama box, ducha solar e a gás, além de espelho de corpo inteiro e secador de cabelo.  

A cada categoria elevada, maiores serão os mimos. A categoria luxo, por exemplo, tem roupas de banho e de cama feitas de algodão egípcio com 250 fios, além de uma TV com mais canais a cabo e maior tela. Já a categoria super luxo contará adicionalmente com 53 canais a cabo, travesseiros de pluma de ganso e visco-elástico, roupão de algodão, assim como, amenities da L’Occitane (francesa).

Para quem quiser ainda mais conforto, opte pelas disputadas suítes master. Entre os seus diferenciais estão TV de 42 com 123 canais, roupa de cama da Trussardi com algodão egípcio de 600 fios, bem como, cama box super king size com pillow top de visco-elástico. Além disso, os diferenciais mais desejados pelos hóspedes: jacuzzi exclusiva (suíte Gengibre) ou banheira de hidro localizada (suíte Hortelã).

Dependendo ainda da categoria, uma carta de chás estará em sua suíte para tomá-los quantas vezes quiser. – Contato: reservas@pousadadoschas.com.br

Endereço: Rua Francisco Gouvêa, 54 – Jurerê (com estacionamento gratuito)

Link direto ao Booking para reservas, clique aqui.

2 – VILLAS JURERÊ

Não tem como não se encantar logo de chegada com a arquitetura e decoração do belíssimo Villas Jurerê Hotel Boutique, que é outra ótima opção onde ficar em Jurerê. Localizado também a apenas 50 metros da praia, o hotel é dividido em quatro torres, com 6 suítes cada uma delas.

Apesar de não possuir infraestrutura de piscina e jacuzzi como a Pousada dos Chás Boutique Hotel, o Villas Jurerê Hotel Boutique é ideal para quem busca conforto aliado a praticidade. 

QUARTOS

Suas suítes são elegantemente equipadas com utensílios domésticos, tais como, microondas, frigobar, pratos e talheres. Uma baita liberdade de comer o que quiser dentro do próprio quarto, caso bata aquela preguiça. Além disso, há uma sala de estar com TV a cabo para que possa assistir o seu programa favorito. 

Por conta da delicada decoração, me senti uma verdadeira princesa em meus aposentos. Parecia que estava um cenário clássico dos anos 30. Bastou colocar o roupão e os chinelos fofinhos para que me sentisse abraçada e super a vontade para fazer este clique, por exemplo.

Claro que você não irá à Floripa para ficar no quarto. Por isso, aos que vão curtir a praia, também são fornecidas toalhas, cadeiras, assim como, guarda sol gratuitamente para sua comodidade. Caso queira relaxar no pós praia, dirija-se a sauna seca antes de seguir para a badalação de um dos beach clubs de Jurerê Internacional.

CAFÉ DA MANHÃ

Ao entrar no salão de café da manhã, parecia que tinha entrado em uma verdadeira exposição de arte. Fiquei tão encantada olhando para os objetos, que por um momento esqueci que tinha ido até lá para fazer minha primeira refeição do dia…rs

Assim como a decoração, o café da manhã é farto e recheado de frutas, pães, bolos, sucos e cereais. É muito comum, principalmente durante o verão, a audiência se misturar em quem acaba de acordar para ir a praia com quem acaba de chegar de um dos beach clubs. Claro que tudo em perfeita harmonia.

Além de ter tido uma excelente experiência no Villas Jurerê Hotel Boutique, outros hóspedes chancelam a minha opinião. Veja as excelentes avaliações em sites especializados em hospedagem como o Booking.com.

Endereço: Rua Jorge Cherem, 84 – Jurerê (com estacionamento gratuito e coberto) – Contato: reservas@villasjurere.com.br

Link direto ao Booking para reservas, clique aqui.

3 – POUSADA DAS PIMENTAS

Outra boa pedida é a Pousada das Pimentas. Com muito verde por todos os lados, a decoração é rústica e clean. O sossego é garantido por conta da distribuição de seus noves apartamentos. 

Apesar da infraestrutura ser menor que as acomodações, completa todos quesitos do conceito pousada de charme. Caso queira relaxar, há uma piscina com hidro no meio de seu jardim.  

QUARTOS

Entre os tipos de quarto estão o standard, superior e júnior suíte. Todos quartos são equipados com microondas, frigobar, assim como, utensílios de cozinha.

Destaque para a júnior suíte com seus 30 m², layout de loft e sacada. A cama do casal fica no andar de cima, juntamente com mais um toilette. O espaço abaixo é amplo e com um sofá cama para criançada.

CAFÉ DA MANHÃ

Servido em um ambiente de contato direto com a natureza, traz aconchego e paz para as primeiras horas do dia. O buffet conta com variedade de frutas, iogurtes, pães e bolos. Além disso, é possível pedir ovos mexidos ou omelete, feitos assim que solicitados.

A exemplo das demais hospedagens, a Pousada das Pimentas também possui guarda sol e cadeira à disposição de seus hóspedes como cortesia.

Endereço: Rua Professor Renato Barbosa, 361 – Jurerê (com estacionamento pago) – Contato: reservas@pousadadaspimentas.com.br

Link direto ao Booking para reservas, clique aqui.

Caso queira pesquisar outras opções de onde ficar em Jurerê, clique aqui

ROTEIRO FLORIANÓPOLIS

Fiz um texto bem detalhado com o tema roteiro Florianópolis. Para ler e pegar todas as dicas e descontos em passeios, clique aqui.

ESPECIAL AGRADECIMENTO

A experiência como hóspede foi uma cortesia de cada uma das acomodações. Além de agradecê-los pela hospitalidade, agradeço ao time do Floripa e Região Convention & Visitors Bureauque, através da Fernanda. O apoio do órgão foi fundamental para viabilizar a logística e roteiro em Florianópolis.

O texto sobre onde ficar em Jurerê foi escrito de forma independente. Desta forma, nenhum dos comentários acima remetem a algo que não tenha sido a minha percepção. 

GOSTOU DA DICA DE ONDE FICAR EM JURERÊ? QUER ECONOMIZAR? PLANEJE O RESTO DA SUA VIAGEM POR AQUI! 

  • Quer viajar tranquilo e ainda ganhar milhas da Smiles? Não saia de casa sem seguro viagem, mesmo dentro do Brasil. Contrate o seu com atendimento pelo Whatsapp e pontuação de milhas Smiles a cada real gasto. Além disso, leitores do blog tem desconto cumulativo de 20 a 50% com o código DESCNPD. Clique neste link que GARANTO seu seguro baratinho.
  • Alugue o carro para sua road trip com benefícios e economia. Além disso, nosso parceiro permite o parcelamento em até 3 x sem juros. Saiba os detalhes e obtenha tais benefícios através deste link

Além de não te custar nada mais, terá boas vantagens e ainda ajudará na monetização do conteúdo do blog. Para cada transação realizada, receberemos uma pequena comissão. Entretanto, caso tenha que cancelar e fazer uma nova reserva, entre novamente pelos links acima. Infelizmente, os sites desconsideram a comissão quando isso acontece porque não conseguem rastrear a origem.

Obrigada por ajudar quem te ajuda na hora de planejar e fazer sua viagem!

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)