Onde ficar em Dresden, Alemanha?

Onde ficar em Dresden, Alemanha?

Procurando onde ficar em Dresden, Alemanha? Será que é melhor ficar próximo a estação de trem? Será que é melhor ficar perto do Centro Histórico? Ou será que é melhor ficar na Cidade Nova?

Eu, particularmente, aconselho ficar o mais próximo possível do Centro Histórico, ou seja, da Cidade Velha para que economize tempo e esteja na melhor localização possível.

Além disso, uma grande sacada quando for pesquisar seu hotel em Dresden é reservar com a máxima antecedência que puder. Os preços variam muito entre um mês e uma semana faltando para a data de chegada na cidade, por exemplo. Digo isso por experiência própria, inclusive. Como não sabia a data certa que estaria e dependia da confirmação de compromissos em outras cidades, acabei pagando mais caro e não ficando onde queria ficar em um primeiro momento por conta de ausência de disponibilidade.

Por um lado foi bom, já que pude conhecer uma hospedagem que jamais estaria em meus pensamentos logo de cara. Além de falar sobre o local em que fiquei, separei algumas outras boas hospedagens para que tenha uma noção onde ficar em Dresden. 

Lembrando que sempre recomendo evitar Airbnb por conta de problemas que eu mesma já sofri com limpeza, informações cruzadas etc. Pra falar bem a verdade, não sou um caso isolado neste tipo de situação. Por isso, prefiro que os meus leitores, aqueles que realmente confiam nas minhas dicas, não corram tal risco de eventual perrengue.

ONDE FICAR EM DRESDEN?

CITYHERBEGE

Falei bastante no meu texto do que fazer em Dresden sobre o Cityherbege. E não é pra menos. Trata-se de um hostel boutique extremamente bem localizado. A pouquíssimos minutos do Centro Histórico de Dresden, me tirou toda a desconfiança de ficar em um hostel. 

Eu, particularmente, passei da fase de dividir quarto, banheiro e afins. Na verdade, nem quando era mais nova gostava. Entretanto, como todas as boas opções de hospedagem na cidade estavam esgotadas (claro, pleno verão europeu e período de férias deles), resolvi arriscar por conta das excelentes avaliações que li no Booking.com

Por conta do meu perfil de viajante, claro que não fiquei em quarto compartilhado. Seria muito pra mim…rs, mas como não tinha jeito, o banheiro tive que compartilhar. Não foi ruim a experiência. No andar haviam vários e enormes banheiros individuais. Todos com muitas toalhas, excelente chuveiro e sem qualquer fila, espera etc.

ALÉM DISSO…

O quarto propriamente dito era limpo e novo. Tinha pia com toalha e uma cama extremamente confortável. A exemplo de várias hospedagens na Alemanha, inclusive hotéis, não há frigobar no quarto. E este foi o único ponto ruim na minha avaliação.

Tive que deixar cerveja, água etc em uma cozinha compartilhada. Apesar de limpa, ampla e moderna, ficava em andar diferente do meu (há duas cozinhas no hostel boutique). Como era controlada e trancada, caso algum ser de luz pegasse a chave e não estivesse por lá, não conseguia entrar. Enfim, o único ponto ruim, mas vamos para os outros pontos bons. 

O café da manhã é farto e bem variado. Tinha todos os tipos de queijo, inclusive brie, que eu adoro. Tá certo que brie por lá é baratíssimo, mas por aqui não é, né? Além disso, pães, iogurtes, croissants, cereais etc etc. 

Além disso, a hospedagem possui elevador, uma área externa ampla e bem agradável, assim como, uma localização que dá para ir a pé desde a estação de trem de Dresden. São apenas quinze minutos. A entrada para o Centro Histórico está praticamente do lado oposto da avenida. 

Acho que dei vários motivos para não torcer a cara, assim como eu no começo, e reservar sua hospedagem no Cityherbege. Para ver avaliações de hóspedes reais, clique aqui. Entretanto, lembre-se que ele não tem preço de hostel comum, ok?

OUTRAS OPÇÕES ONDE FICAR EM DRESDEN?

Além do Cityherbege , fiz uma lista de outras boas opções a vocês, que são:

Caso prefira ficar em um apartamento para ter maior liberdade, confira boas opções com avaliações de hóspedes reais e com bons preços através deste link.

GOSTOU DAS DICAS SOBRE O QUE FAZER EM DRESDEN? QUER ECONOMIZAR? PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI! 

  • Veja todos os benefícios para leitores em nosso Clube de Descontos e Vantagens, clique aqui.
  • Que tal reservar sua acomodação pagando o melhor preço? Confira opções com descontos de até 50% através deste link.
  • Sabia que o seguro viagem é obrigatório na Europa? Quer viajar tranquilo e ainda ganhar milhas da Smiles? Contrate o seu com atendimento pelo Whatsapp e pontuação Smiles a cada real gasto. Além disso, leitores do blog tem desconto cumulativo de 20 a 50% com o código DESCNPD. Clique neste link e entenda como garantir o melhor preço.
  • Vai para o exterior? Saia de casa conectado com chip internacional de celular entregue em casa. Para ter frete grátis, clique aqui e utilize o cupom: naopira para obter o benefício.
  • Alugue o carro para sua road trip com benefícios e economia. Nosso parceiro cobre o menor preço, te isenta de IOF e ainda parcela. Saiba os detalhes e obtenha tais benefícios através deste link. 

Além de não te custar nada mais, terá boas vantagens e ainda ajudará na monetização do conteúdo do blog. Para cada transação realizada, receberemos uma pequena comissão. Entretanto, caso tenha que cancelar e fazer uma nova reserva, entre novamente pelos links acima. Infelizmente, os sites acima desconsideram a comissão quando isso acontece porque não conseguem rastrear a origem.

Obrigada por ajudar quem te ajuda na hora de planejar e fazer sua viagem!

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)