Intercâmbio de férias, que tal estudar e passear?

Intercâmbio de férias, que tal estudar e passear?

Já pensou em fazer intercâmbio de férias? Que tal juntar o agradável ao necessário? Eu mesma, aderi a este tipo de programa em três dos meus quatro intercâmbios. Por isso, nada melhor do que escrever a minha experiência. Muitos podem até achar que férias não foram feitas para estudar e, sim para relaxar, desopilar etc. Entretanto, não se esqueça que ter um bom inglês é questão de sobrevivência no mercado de trabalho. E isto não é nenhuma novidade.

Se sua fluência no inglês for ótima, que tal fazer um intercâmbio de férias para aprender ou aprimorar o espanhol, por exemplo? Investir em si e em sua carreira para colher bons frutos no futuro é algo a se pensar, principalmente, quando se tem 20 e poucos anos. Lembre-se que saber falar mais de um idioma te ajudará não somente na carreira, mas também em suas viagens mundo afora. Digo isso por experiência própria. Salvo idiomas que não são estrategicamente importantes para mim, posso dizer sem falsa modéstia, que não passo fome em inglês, espanhol, francês e italiano. 

TUDO PORQUE…

tive oportunidade de estudar e utilizar cada um destes idiomas nas viagens, assim como, na minha antiga carreira. Entretanto, nunca levei este assunto de estudar uma nova língua como se fosse um martírio ou uma chatice. Salvo o intercâmbio que fiz pela Empresa, os demais escolhi destinos que conciliassem estudos e lazer. Em dois deles, teve praia e verão no pacote. Claro (rs) que sofri muito preconceito pelas escolhas que fiz, mas quem pagou a conta fui eu. Nada mais justo do que eu escolher onde iria estudar, certo? Além disso, óbvio que o povo tinha aquela inveja feia e preta porque eu fui para lugares onde queria ir e não para lugares em que o resto dos meus colegas do mundo corporativo achavam que eram adequados para a posição que ocupava. Às favas, né? Preferi ser fora da caixa e correr o risco de perder meu emprego a ficar por um bom tempo em um lugar que não queria estar…rs

INTERCÂMBIO DE FÉRIAS – PRA QUEM INDICO?

Apesar de super apoiar todo mundo a fazer um intercâmbio de férias, um cuidado importante deve ser tomado. Se você tem noção zero ou quase zero do idioma, não faça este tipo de intercâmbio. Ou seja, o recomendo para quem tem no mínimo nível intermediário.

O motivo? Um mês é muito pouco para dar aquele bom upgrade na fluência. Perderá mais tempo catando milho e aprendendo coisas básicas a realmente soltar a língua. Quando começar a sentir qualquer confiança, o mês já foi.

Mesmo para quem o nível intermediário é um curto período, mas o lado bom é que já dá pra desenrolar a língua. Já dá para ter orgulho de perceber que já consegue se virar com várias coisas. Agora, se tiver um nível avançado, o intercâmbio será ainda mais proveitoso. 

O que tem que ter em mente é que um intercâmbio de férias não é para aprender inglês de imediato e, sim aprimorá-lo, dar um upgrade. 

ONDE FIZ OS MEUS?

O primeiro deles foi no Hawaii. Na verdade, fiquei mais que um mês. Foram três meses no paraíso. O outro foi em Vancouver, mas também durou mais tempo. O intercâmbio que fiz literalmente em um mês foi na Ilha de Malta, que é outro local espetacular.

Minhas aulas eram em alguns dias pela manhã, em outros pela tarde. Com isso, quando tinha aula pela manhã, aproveitava a tarde para ir à praia ou conhecer um lugar diferente. Já quando a aula era a tarde, dormia até mais tarde e ficava na piscina do flat. Ou seja, mistura boa entre obrigação e diversão.

Durante os finais de semana, aproveitei para perambular por lugares distantes, já que tinha o dia todo para isso. Assim que acabou o meu curso, fiquei uma semana em Roma, antes de voltar a tal realidade.

Claro que todo mundo me olhou torto quando falei de Hawaii e Malta, mas como disse, nem liguei. 

COMO ESCOLHER UMA AGÊNCIA DE INTERCÂMBIO DE CONFIANÇA?

Como o dinheiro investido é alto, recomendo que cote e contacte primeiramente as principais agências de intercâmbio cultural. Algumas são mais caras que outras por n motivos, mas o ideal é fechar o seu curso com quem tem confiança. Claro que agências pequenas não devem ser esquecidas, mas entre em contato somente com àquelas que tenha referência.

Compare as cotações, peça desconto, avalie se a pessoa que está te atendendo conhece ou já foi para o destino que quer ir. Tudo isso tem que fazer parte do processo. Neste contexto, gosto bastante da Experimento, mas normalmente, ela tem um preço superior as demais agências do mercado. 

ECONOMIZE E PAGUE SEU CURSO DIRETAMENTE

Com esta loucura de sobe e desce do dólar, quanto mais tiver a oportunidade de economizar melhor, não é mesmo? Fechei uma parceria com um site em que você pode fazer o pagamento do curso online e ainda ganhar um desconto no spread do câmbio. O valor da taxa para remessa do valor para pagar o curso gira em torno de USD 20,. 

Algumas pessoas já fizeram tal transação via blog e conseguiram uma boa conversão. Para saber como fazer sozinho a transação, explico direitinho em artigo específico, clique aqui. Não esqueça de colocar no código do cupom de desconto: naopiradesopila

SEGURO VIAGEM PARA ESTUDANTE EM INTERCÂMBIO

Muitos países e escolas exigem o seguro viagem para estudante em intercâmbio. Por isso, procure fechar o seu seguro saúde e viagem com uma empresa idônea. Apesar das agências de intercâmbio terem em seu pacote o valor de tal seguro, tente economizar mais alguns reais e fazê-lo a parte.

O Não Pira, por exemplo, tem um parceiro que dá até 70% de desconto em todos os seguros, quando estão em promoção. Isto é válido inclusive para o seguro viagem para estudante em intercâmbio. Para saber mais, garantir o melhor preço e ainda conseguir um desconto a mais por ser leitor deste texto ou do blog, clique aqui

GOSTOU DAS DICAS SOBRE INTERCÂMBIO DE FÉRIAS? QUER ECONOMIZAR? PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI! 

  • Veja todos os benefícios para leitores em nosso Clube de Descontos e Vantagens, clique aqui.
  • Compre moeda estrangeira para seu intercâmbio, assim como, pague o seu curso por uma taxa muito melhor. O parceiro do blog concede desconto no spread da taxa com o cupom de desconto naopiradesopila. Para pagamento do curso, clique aqui. Para compra de moeda estrangeira, clique aqui. Só não esqueça de inserir o cupom.
  • Que tal reservar sua acomodação pagando o melhor preço? Confira opções com descontos de até 50% através deste link.
  • Alugue o carro para sua road trip com benefícios e economia. Nosso parceiro cobre o menor preço, te isenta de IOF e ainda parcela. Saiba os detalhes e obtenha tais benefícios através deste link. 

Além de não te custar nada mais, terá boas vantagens e ainda ajudará na monetização do conteúdo do blog. Para cada transação realizada, receberemos uma pequena comissão. Entretanto, caso tenha que cancelar e fazer uma nova reserva, entre novamente pelos links acima. Infelizmente, os sites acima desconsideram a comissão quando isso acontece porque não conseguem rastrear a origem.

Obrigada por ajudar quem te ajuda na hora de planejar e fazer sua viagem!

 

 

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)