O que fazer em Montevidéu no inverno?

O que fazer em Montevidéu no inverno?

O que fazer em Montevidéu no inverno deve ser o tema mais procurado pelos amantes do friozinho, não é mesmo? Por isso mesmo, cá estou para dar aquela ajuda básica com o tema.

Apesar de não ser fã do frio, já fui a capital uruguaia durante a estação, e gostei bastante. Claro que a reclamação do frio vinha na hora de levantar, mas mesmo rabugenta, aproveitei muito Montevidéu no inverno.

Escrevi um texto bem detalhado com várias dicas sobre o que fazer na cidade em um passado não tão remoto assim, mas resolvi escrever algo mais focado, até porque cada estação tem suas particularidades.

Bora lá saber o que fazer?

MONTEVIDÉU NO INVERNO

JARDIM BOTÂNICO

Além das incríveis cores dos pores de sol uruguaios durante os dias frios, uma visita ao Museu do Jardim Botânico é uma boa pedida. O parque possui espécies de plantas de todos os cantos do mundo. Entre elas estão plantas, árvores e arbustos aquáticos, de sombra, de locais secos e espécies nativas proeminentes do Uruguai.

Endereço: Avenida 19 de Abril – Prado

Horário de funcionamento: de segunda a domingo entre 7:00 e 17:30

MUSEU BLANES E JARDIM JAPONÊS

Os amantes de arte e natureza não podem deixar de visitar o Museu Juan Manuel Blanes. Além de ter uma ampla coleção artística de pintores uruguaios, o Jardim Japonês de Montevidéu fica por aqui também.

Votando para a arte, além das salas de Juan Manuel Blanes e Pedro Figari, exposições itinerantes são realizadas durante todo o ano.

Projetado pelo paisagista japonês Haruho Ieda, o Jardim Japonês tem um estilo “San-Sui” (montanha e água). Entre os espaços do jardim estão lagos com carpas, pontes de madeira, caminhos de pedra, assim como, uma casa de chá.

Endereço: Avenida de Milão – Prado

Horário: terça a domingo entre 12:00 e 18:00

CIUDAD VIEJA

Não tem como ir à Montevidéu e não ir a Ciudad Vieja. O motivo não é só por conta das atividades políticas, culturais e comerciais da cidade. O patrimônio arquitetônico incomparável é uma evidência de seu passado e atualmente é palco da rica vida cultural que opera 24 horas por dia.

Entre as atrações a serem visitadas estão os museus de Torres García, Arte Pré-colombiana e Indígena, assim como, o Palácio Taranco e o Teatro Solís.

MERCADO AGRÍCOLA

Sabe aquele dia frio e chuvoso? Será este que deixará em seu roteiro para ir ao Mercado Agrícola de Montevidéu. Com alimentos nativos, exóticos e gourmet é um prato cheio para os amantes de gastronomia.

Além disso, o espaço é palco para shows variados de música, teatro e dança para adultos e crianças.

RAMBLA E MILONGAS

Uma tarde na Rambla, com mate e bolinhos fritos é em si um passeio divertido e tipicamente uruguaio. Para variar a rota e se divertir, saia para conhecer as milongas de diversos estilos e tamanhos. Tente ir às quartas-feiras no Museu do Vinho, por exemplo.

Outra boa dica é o Jovem Tango, reconhecido por seus excelentes dançarinos e professores, esta casa cultural, nascida em 1977, tem por finalidade estudar, cultivar e promover o gênero musical originário do Rio da Prata.

“Os códigos da Milonga

Os uruguaios possuem códigos próprios na hora da milonga. Por exemplo, para convidar alguém a dançar, costuma-se ir até sua mesa. É comum ver que a mulher tome a iniciativa.”

MILONGAS PARA TODAS AS NOITES

  • Segunda-feira – “La Lunera”: Rua Aquiles Lanza, 1290
  • Terça-feira – “Lo de Margot”: Rua Constituyente, 1812
  • Quarta-feira – “Museo del Vino”: Rua Maldonado, 1150
  • Quinta-feira – “La Callejera”: Praça Líber Seregni. (de outubro a 1° de maio)
  • Sexta-feira – “JovenTango”: Rua Aquiles Lanza, 1290
  • Sábado – “Lo de Margot”: Rua Constituyente, 1812

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)