Sucos detox diferentes

Sucos detox diferentes

Que tal sair dos clássicos e incluir sabores e sucos detox diferentes na sua rotina? A máxima de coma mais frutas, legumes e verduras ouvimos quase o tempo todo, porém a maioria das pessoas não conseguem manter uma alimentação balanceada. Além disso, acham uma verdadeira dificuldade colocar tais alimentos no prato todos os dias. 

Quem aqui não conhece pessoas que não comem salada ou legumes de jeito nenhum? Que fazem cara feia e por aí vai? Bom, desculpas não faltam. Alguns até ficam com peso na consciência, brigando com a balança e buscando dietas malucas, mas existe luz no fim do túnel. Pode ser bem mais simples do que muitos imaginam.

Uma alternativa pra lá de boa é colocar sucos na dieta diária. Entretanto, não são sucos de frutas tradicionais, tais como, laranja, limão e abacaxi. É preciso diversificar com hortaliças diversas. Fuja de receitas clássicas de detox para que não caia na mesma mesmice do sufoco em colocar legumes e verduras nos pratos. Vá a feira, experimente, pegue, cheire, pergunte e conheça de tudo um pouco. 

Foi assim que fiz as combinações dos sucos detox diferentes que estão no texto de hoje. Vamos a eles?

SUCO DE CENOURA, LARANJA E CÚRCUMA

INGREDIENTES

  • 400 ml de suco de laranja
  • 1 cenoura picada
  • 1 colher (sopa) de gengibre ralado
  • 1 colher (chá) de cúrcuma em pó ou um pedaço médio de cúrcuma (rizoma)
  • 1 xícara de gelo

Adoçar a gosto, mas evite o açúcar tradicional, assim como, o adoçante. 

Modo de preparo: bater todos os ingredientes no liquidificador.

SUCO VERDE TURBINADO

INGREDIENTES

  • 2 floretes de brócolis
  • 1 kiwi
  • 1/2 pepino
  • 1 xícara de espinafre
  • 300 ml de água filtrada ou água de coco
  • 1 xícara de gelo

Adoçar a gosto, entretanto, evite o açúcar tradicional, assim como, o adoçante.

Modo de preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador por 3 minutos.

SUCO DE PITAYA BRANCA, MELÃO E CAPIM CIDREIRA

INGREDIENTES

  • 1 pitaya branca
  • 1 e 1/2 xícara de melão picado
  • 2 folhas de capim cidreira picado
  • Suco de 1 limão
  • 300 ml de água filtrada

Adoçar a gosto, mas evite o açúcar tradicional, assim como, o adoçante.

Modo de preparo: Bater todos os ingredientes no liquidificador por 3 minutos.

Importante:  consumir TODOS OS SUCOS imediatamente após o preparo.

AINDA SOBRE SUCOS, HORTALIÇAS E DIETAS

Os sucos são a melhor maneira de acrescentar a nossa dieta frutas e hortaliças, que são tão importantes para uma alimentação balanceada. Rápidos de preparar e baratos, não requerem prática tampouco habilidade. Caso apareçam desculpas do tipo “não quero lavar verduras, legumes e frutas”, há opções de congelados. É possível encontrar espinafre, couve, assim como, brócolis já cortados e limpos, facilitando a vida na correria do dia a dia.

Sabia que comer e beber mais hortaliças elevam nosso nível de energia, reforçam o sistema imunológico, assim como, ajudam a elevar os poderes curativos do nosso corpo? Além disso, sucos são deliciosos! Por isso, é muito difícil alguém recusar, principalmente crianças. Meu filho, por exemplo, toma suco verde desde pequeno. Pergunta se ele fica doente? Nunca! 

Estou sempre testando novos sabores de suco verde, amarelo, roxo, vermelho, ou seja, de um arco-íris de sabores. Posto geralmente tudo nos nossos Stories, entretanto, algumas pessoas pediram as receitas por aqui. E aqui estão!

Agora, que tal correr pra cozinha e botar o seu liquidificador ou centrífuga pra trabalhar, hein?

LEIA NO BLOG TAMBÉM:

Smoothie deliciosos

Saiba mais sobre a cúrcuma

Super-foods

Já experimentou chai latte?

Produção culinária e fotos: Marianne Rogatto ♥️

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)