Onde ficar em Boipeba?

Onde ficar em Boipeba?

Procurando onde ficar em Boipeba? Apesar da linda ilha ser bem pequenina, se hospedar em um local estratégico te ajudará na locomoção, principalmente, se estiver com mala de rodinha.

É bom saber que a (pequena) parte asfaltada é paralelepípedo, sendo o restante chão de terra, areia etc. Ou seja, melhor pra natureza, mas um total desconforto pra ir de um lado para outro com bagagem. 

Por isso, minha recomendação de longe é ficar na parte que chamam de Velha Boipeba. Estará próximo ao cais, aos restaurantes, assim como, do ponto de partida dos passeios. Desta última vez na ilha fiquei na Pousada Vila da Barra, super bem localizados por sinal. A hospedagem está na Praia da Boca da Barra, praticamente no local de embarque e desembarque de todos que chegam na ilha. Além disso, tem uma estrutura de flat, o que dá liberdade até cozinhar no quarto. Resumindo, é um apartamento com serviço de quarto. Recomendo muito e tem post detalhado aqui no blog. Clique aqui para ler. 

Claro que esta não é a única opção que recomendo onde ficar em Boipeba. Por isso, fiz uma lista bem da esperta para ajudar vocês no momento da escolha da hospedagem. Vamos a ela?

ONDE FICAR EM BOIPEBA?

É bom dizer que a ilha é bem rústica. Por isso, a maior parte das acomodações são bem simples, mas confortáveis. As exceções a esta maioria são Pousada Vila da Barra, que mencionei acima, assim como, a badalada e linda Pousada Mangabeiras., que é meu sonho de consumo e, provável próxima acomodação na ilha. A minha única ressalva nela é a localização para sair a noite para jantar, por exemplo. Quem se hospeda nela, tem foco na paisagem e em seu conforto. 

Além destas belezuras, considere Pousada Ilha do Encanto, Pousada Almaviva, Pousada Paraíso. Outras opções bem avaliadas e localizadas você pode encontrar no Booking.com

UM IMPORTANTE CUIDADO…

Nos sites de reserva, quando pesquisar Velha Boipeba, pode ser que venha Morro de São Paulo, Moreré etc. Não faça a reserva nestas localidades, já que pra chegar em Boipeba desde Morro é um longo caminho de lancha. Moreré fica do lado oposto de Velha Boipeba. Um lugar quase intocado e deslumbrante, mas que tem quer ir só para ficar lá por ao menos 2 dias.

O que normalmente recomendo é ficar 3 noites na Velha Boipeba e, ao menos 2 noites em Moreré. Explico isso direitinho no texto sobre o que fazer em Boipeba.

QUER MAIS DICAS DE BOIPEBA?

Clique aqui e veja outros textos sobre esta ilha paradisíaca <3

 

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)