Onde ficar em Munique?

Onde ficar em Munique?

Planejando sua viagem para Alemanha e está em dúvida onde ficar em Munique? Já adianto que a cidade tem muitas opções de hospedagem, até por conta da quantidade de turistas que recebe, principalmente, na época da Oktoberfest. 

Além de ampla, a rede hoteleira é bem diversa e espalhada por toda cidade e arredores. Ou seja, boas e confortáveis opções para todos os bolsos e públicos. Entretanto, uma dica logo de cara. Procure ficar bem localizado em Munique. Se tiver que depender do trem para se locomover até a parte central, pode ser que passe por algum perrengue por conta de eventuais atrasos. Isto não quer dizer que não recomendo sair do burburinho e, sim que tenham a ciência de que podem passar por algum desconforto. 

Em outras palavras, o que quero dizer é que se a sua escolha for um hotel próximo a Marienplatz, fará muita coisa a pé, além de estar próximo a estação do Metrô, por exemplo. Agora, caso opte por ficar nos arredores de Munique, pode ser que tenha uma estação de trem ou Metrô muito próxima ou não. Além disso, terá que ficar de olho nos horários de partida do transporte, assim como, nos eventuais imprevistos na linha. Ou seja, terá que colocar na balança se pagar um preço atrativo na diária de um hotel confortável e afastado vale a pena.

ONDE FICAR EM MUNIQUE?

Recado dado, vamos as opções que recomendo. Fiz um mix na seleção com opções que gosto e recomendadas pelo time de turismo da cidade. Bora conferir?

HOTÉIS EM MUNIQUE PRA TRÊS PÚBLICOS DISTINTOS

Mandarin Oriental – Com uma das suítes presidenciais mais caras da Europa, além de ser super bem localizado, dispensa apresentações e comentários. O Mandarin Oriental Munich conta com um rooftop incrível, onde é possível ter uma vista imperdível da cidade. Se não bastasse, é caso do Matsuhisa, restaurante que é assinado pelo premiado chef Nobu Matsuhisa. Estive no MO quando em Munique e recomendo a experiência. 

Leto Motel – Não é motel como temos por aqui, é hotel mesmo. O maior diferencial dele e de toda rede é o custo x benefício. O Leto Motel City Ost, por exemplo, é confortável, novíssimo, barato e tem tudo que precisa muito perto, inclusive a estação de trem e metrô. Ou seja, ideal para quem vai só para dormir, não precisa de frigobar e quer economizar uns bons euros. Vale mencionar que não é próximo ao centro, mas chega rapidamente (20 minutos) com transporte público.

Deutsche Eiche – Apesar de não ser do clube, não posso deixar de lado meus leitores LGBT. Por isso, entre as indicações está o Deutsche Eichehotel gay friendly referência em Munique. Já se hospedou por lá nada mais, nada menos que Freddie Mercury. Tem até sauna masculina para os mais ousados. Ou seja, é babado forte…rs

OUTROS HOTÉIS EM MUNIQUE

Dei ênfase primeiramente aos hotéis que conheci em Munique. Entretanto, a lista é vasta. Por isso, deixarei uma lista de recomendações de hospedagem dada pelo turismo local, assim como, de acordo com as minhas buscas. 

Entre as opções do Turismo de Munique estão Arcona Living München, Hotel Stadt Rosenheim, assim como, Mercure Hotel München City Center. Entre minhas outras recomendações estão Aloft Munchen, Marc Munchen, assim como, Platzl Hotel. Caso prefira ficar em um apartamento, cuidado ao reservar sua hospedagem. Alguns sites especializados em aluguel de quarto ou apartamento inteiro já me deram dor de cabeça. Por isso, recomendo que pesquise através do site do Booking, que além de credibilidade, possui avaliações de hóspedes reais. Clique aqui e veja as opções em Munique.

LEIA TAMBÉM

POR QUE VOCÊ DEVE IR AO MENOS UMA VEZ À ALEMANHA

OKTOBERFEST MUNIQUE – DATAS, ONDE FICAR ENTRE OUTRAS DICAS 

TREM NA ALEMANHA

GUIA EM BERLIM E ROTEIRO

HOTEL EM BERLIM

RESTAURANTE EM BERLIM 

O QUE FAZER EM DUSSELDORF? 

ONDE FICAR EM DUSSELDORF?

HOP ON HOP OFF EM DUSSELDORF

O QUE FAZER EM ROTHENBURG OB DER TAUBER? 

O QUE FAZER EM HEIDELBERG? 

O QUE FAZER EM COLÔNIA?

Para outros textos da Alemanha, clique aqui.

GOSTOU DA DICA DE ONDE FICAR EM MUNIQUE? QUER ECONOMIZAR? PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI! 

  • Alugue o carro para sua road trip com benefícios e economia. Nosso parceiro cobre o menor preço, te isenta de IOF e ainda parcela. Saiba os detalhes e obtenha tais benefícios através deste link. 

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)