Como lidar com um chefe “empata foda”?

Como lidar com um chefe “empata foda”?

Sabe lidar com um chefe “empata foda”? Será que tem mais inteligência emocional que ele? Conviver pacificamente com uma pessoa dessas é tranquilo pra você?

Desculpa pela expressão, mas não achei nenhuma melhor para bem descrever este tipinho. Pra mim, empata foda na essência é aquele chefe que atrapalha a sua vida pessoal e profissional, mesmo sem perceber. Ou seja, um ser de luz.

Passei por várias situações em que tinha um compromisso e na hora de sair o que acontecia? Meu chefe me chamava na sala dele pra discutir um assunto complexo, fazer um call longo etc. Já quase perdi um voo. Quase perdi de encontrar uma pessoa que queria encontrar há tempos. Ou seja, já quase pulei no pescoço dele..rs 

Mesmo sabendo que tinha que sair, não adiantava muito argumentar porque ele queria resolver o lado dele e que se danasse o meu. Egoísta? Mau caráter? Possessivo? Desrespeito? Tudo isso ao mesmo tempo? Acredito que sim!

A minha sorte é que tinha, até a página 3, a tal da inteligência emocional e ficava até o tempo limite do limite. Quando extrapolava este tempo, usava da cara fechada e ficava monossilábica até ele se tocar. Algumas vezes o deixava e continuava em outro momento. Outras vezes, o deixava falando, mas deixando claro que ele sabia que tinha compromisso. O deixar falando não era com nenhuma discussão calorosa. Sempre fui uma lady e sabia a forma de como o deixar falando por conta de seu desrespeito 😉

AFINAL..

ninguém que desrespeita seus liderados merece respeito. Por mais tranquila que alguém possa ser, não tem como não se irritar com uma situações dessas, não é mesmo?

Você pode até pensar o seguinte: Gardens, será que ele não era a fim de você? Não sei e também não faço a menor questão de saber. Fazia o meu trabalho e ponto.  

Graças a Deus me livrei do chefe empata foda! Mas sei que tem um monte de gente que convive com milhares por aí. Por isso.. 

MEUS CONSELHOS

  • Evite ao máximo falar ou deixar que saiba sobre assuntos pessoais;
  • Se tiver um compromisso e for no meio do expediente, o avise com antecedência. Por mais que queira te atrapalhar, saberá que tem que sair. Caso não fale nada, pode argumentar contigo e não te deixar ir embora;
  • Não dê liberdade e seja firme e profissional;
  • Caso perceba que pode ser algo similar a posse, converse com outros pares para saber se o mesmo acontece com eles. Caso ele seja empata foda ou possessivo somente com você, procure ajuda.
  • Não tenha medo de argumentar, mas seja sempre educado. Caso contrário, pode perder a razão. 

LEIA TAMBÉM!

ANTES DE ABANDONAR SUA CARREIRA, PENSE NESTAS 10 COISAS

MENTORIA DE TRANSIÇÃO DE CARREIRA

POR QUE É TÃO IMPORTANTE TER UMA VÁLVULA DE ESCAPE?

SAÍ DO MUNDO CORPORATIVO E SOBREVIVI

POR QUE NÃO ABANDONAR SUA CARREIRA PRA EMPREENDER?

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)