Sparkling Festival

Sparkling Festival

O nome Sparkling Festival de cara já me agrada, confesso. Por isso, nada mais genuíno que divulgar este evento que acontecerá pela primeira vez em São Paulo durante os dias 7 e 8 de dezembro.

Serão cerca de 30 vinícolas brasileiras e importadoras com 350 rótulos para degustação e compra a preços especiais. Tudo acontece na Cinemateca de São Paulo, com direito a muita comida boa e atrações culturais. Ou seja, programa praticamente obrigatório aos amantes dos espumantes, da gastronomia e da arte. 

Entre as vinícolas confirmadas estão Santini, Vila Francioni, Valmarino, Cava Antiga, assim como, Beiver (sidra), Cave Geisse e Amitié. Além delas, terá um espaço do Sebrae com vários micro produtores. Achei ótima esta ideia de ter produtores de todos os portes em um mesmo espaço. 

Também gostei da harmonização. Entre as diversas opções gastronômicas terão produtores de queijos e embutidos, assim como, chefs, food trucks e bike trucks.

Claro que a programação cultural também é bem bacana ainda mais falando em Cinemateca. Com a curadoria da cineasta Malu de Martino, muitos filmes ligado ao tema vinhos estarão à disposição do público. Além disso, trilha sonora com muito jazz e blues dão o tom musical ao Sparkling Festival.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES DO SPARKLING FESTIVAL

A entrada é gratuita em toda área em que estarão as vinícolas, a parte gastronômica e as atividades culturais. Aos que quiserem degustar os espumantes haverá uma área restrita para isso ao custo de R$ 55, por pessoa com direito a três horas de degustação e taça de cristal oficial do festival. 

Ingressos através do site: https://www.ingressocerto.com/sparkling-festival

Endereço: Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino

Horário: 10:00 às 22:00

Público: estrutura para receber crianças, pets e pessoas com mobilidade reduzida

Crédito das fotos: Divulgação

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)