Sorvete de cheesecake 

Sorvete de cheesecake 

 Já experimentou sorvete de cheesecake? A sobremesa convencional em si é deliciosa, mas o sorvete é ainda melhor. O mais legal que acho dela é que podemos variar nos sabores. Com isso, dá pra usar geleia de framboesa, morango, frutas vermelhas ou pêssego, por exemplo. 

Perfeito para dias de calor ou domingos preguiçosos, o sorvete de cheesecake feito em casa, além de muito mais saudável, fica cremosíssimo. Ou seja, aquele motivo que precisava para tomar sorvete…rs

ANTES DE IR PARA A RECEITA EM SI…

Fiz a geleia do sorvete de cheesecake em casa. Antes que me diga que o preço da framboesa está nas alturas, fica aqui uma dica. Compre framboesa ou frutas vermelhas congeladas. O preço é bem mais em conta no atacado porque eles vendem o pacote com um quilo. Por isso, dura bastante e dá pra fazer geleia, coulis, assim como smoothie, por exemplo.

Vamos a receita?

SORVETE DE CHEESECAKE DE FRAMBOESA

INGREDIENTES

  • Uma xícara de geleia de framboesa ou do seu sabor predileto;
  • Um limão siciliano (somente as raspas);
  • Uma lata de leite condensado;
  • Uma caixinha de creme de leite;
  • 300 gramas de cream cheese;
  • Uma colher de chá de essência de baunilha;
  • 100 gramas de bolacha. Usei a Piraquê de leite maltado;
  • Casquinhas de sorvete para servir (opcional)

MODO DE PREPARO 

Pique as bolachas em pedacinhos bem pequenos e reserve. Na tigela da batedeira, adicione o leite condensado, assim como, creme de leite, cream cheese e as raspinhas do limão. Bata até formar um creme homogêneo.

Adicione a geleia de framboesa e a bolacha picada. Mexa para misturar. Coloque em um recipiente que caiba no seu freezer. Usei uma forma de bolo inglês. Leve ao freezer por 4 horas. 

QUER PREPARAR A GELEIA EM CASA?

GELEIA DE FRUTAS VERMELHAS

INGREDIENTES

  • 350 gramas de frutas vermelhas frescas ou congeladas;
  • 150 gramas de açúcar;
  • Suco de ½  limão

MODO DE PREPARO

Em uma panela, coloque morangos limpos, sem os cabinhos. Adicione açúcar e misture. Deixe descansando por 10 minutos. Adicione o suco de limão e cozinhe em fogo médio, mexendo de vez em quando.

Retire com uma colher a espuma que forma na superfície para evitar que a geleia fique turva. Depois de 20 minutos de fervura aproximadamente, a geleia deve estar mais espessa. Desligue o fogo e aguarde esfriar. Além disso, transfira depois para um pote esterilizado.

A casquinha para servir é opcional, mas com certeza é sucesso garantido. Encontra fácil em lojas de doces, atacados, bem como, loja com itens de confeitaria, por exemplo. E aí, animados para preparar sorvete em casa? 

LEIA NO BLOG TAMBÉM

Cheesecake fácil 

Picolé de coco com morango

Cheesecake com 3 ingredientes

Coulis de morango

Produção culinária e fotos: Marianne Rogatto ♥

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)