Membro da Relais & Châteaux, o Awasi é sem sombra de dúvida uma hospedagem diferenciada no Atacama por vários motivos, além do luxo e conforto proporcionados. Com apenas dez aconchegantes habitações e uma diversidade de serviços all inclusive prestados, o hotel por si só, já é uma opção de entretenimento, sem descaracterizar a proposta da sensação de estarmos no aconchego de nosso lar.

Capa 2

Localização –

Awasi Atacama fica a poucos metros do vilarejo de São Pedro de Atacama, o que possibilita o fácil acesso ao burburinho turístico e estilo de vida do povoado.Quartos –

Para trazer aos hóspedes às origens, sentimento e estilo de vida da civilização da região, todos os dez quartos da propriedade foram construídos com pedra, adobe e madeira e seu teto com palha, possuindo calefação, conforto e privacidade em ambientes distintos.

Cama 1

Todas as suítes possuem free WiFi, telefone e cofre e, estão equipadas com amenites da L’Occitane, tais como, shampoo, condicionador, sabonete e body lotion, touca de banho, secador, espelho específico para maquiagem (ou para checar as perfeições e imperfeições), kit costura e manicure, além do que chamaria de kit deserto, composto por um recipiente de manteiga de cacau para os lábios e outro de creme hidratante (bem hidratante mesmo) feitos de forma personalizada para o hotel.

Amenities 1

Uma garrafa d’água fica no criado mudo já pensando na garganta seca que nos levanta durante a noite no deserto. A cada dia também é deixado no quarto um presente bem delicado e simbólico aos hóspedes que remete a história da região e de sua civilização.

Agua 1

Os quartos estão divididos por metragem, formas geométricas e estilo, sendo as opções de acomodação as seguintes:

a) Suíte redonda superior: com 67m2, cama king size e capacidade para duas pessoas, a suíte possui solário de 11 m2 ao ar livre, com espreguiçadeiras e chuveiro externo, aonde o hóspede pode relaxar durante o dia e admirar as estrelas (lembre-se que o Atacama possui um dos céus mais iluminados do mundo) durante a noite. Além disso, a suíte possui hall de entrada ao ar livre, escrivaninha, closet, cafeteira com produtos Nespresso e alguns mimos como amêndoas, passas entre outros.

SuC3ADte geral 1

Seu toilette é bem dividido em áreas bem independentes: chuveiro com estrutura arredondada; extenso lavatório com duas pias; banheira com sais de banho e roupões e; vaso sanitário com porta também independente.

Partedefora quarto 1

b) Suíte circular superior: com 67m2, opção de cama king size ou duas camas e capacidade para duas pessoas, a suíte possui solário de 11 m2 ao ar livre, com espreguiçadeiras e chuveiro externo, aonde o hóspede pode relaxar durante o dia e admirar as estrelas (lembre-se que o Atacama possui um dos céus mais iluminados do mundo) durante a noite. Além disso, a suíte possui hall de entrada ao ar livre, escrivaninha, closet, cafeteira com produtos Nespresso e alguns mimos como amêndoas, passas entre outros.

SuC3ADte 1

Seu toilette é dividido em áreas bem independentes: chuveiro com estrutura arredondada; extenso lavatório com duas pias; banheira com sais de banho e roupões e; vaso sanitário com porta também independente.

Toilette 3 1

 

Toilette 4 1
Detalhe para o vaso no reflexo do espelho

Fiquei hospedada nesta suíte e me senti extremamente confortável, não só pelo tamanho do quarto, mas também pela sua proposta de ter bem segregados e proporcionados todos os espaços. A cama literalmente nos abraça, o chuveiro na medida, as toalhas grossas e macias, os chinelos pra lá de aconchegantes e a banheira, a melhor forma de descansar depois de um dia cheio de passeios pelo deserto. Não dá vontade de sair do quarto até o horário da próxima refeição ou do próximo passeio.

Quarta banheira 1

c) King retangular: localizado do lado oposto das suítes redonda e circular superiores, o quarto possui 60 m2, hall de entrada ao ar livre, cama king size (com possibilidade de cama extra) e capacidade para três pessoas, a suíte possui solário de 19 m2 ao ar livre, com espreguiçadeiras e chuveiro externo, aonde o hóspede pode relaxar durante o dia e admirar as estrelas (lembre-se que o Atacama possui um dos céus mais iluminados do mundo) durante a noite. Além disso, a suíte possui escrivaninha, closet e alguns mimos característicos do Awasi.

SolC3A1rio 1 1

Seu toilette é bem dividido em áreas bem independentes: chuveiro com estrutura arredondada; extenso lavatório com duas pias; banheira com sais de banho e roupões e; vaso sanitário com porta também independente.

d) Quarto retangular: também localizado do lado oposto das suítes redonda e circular superiores, o quarto possui 60 m2, hall de entrada, cama king size (com possibilidade de cama extra) e capacidade para três pessoas, a suíte possui solário de 19 m2 ao ar livre, com espreguiçadeiras e chuveiro externo, aonde o hóspede pode relaxar durante o dia e admirar as estrelas (lembre-se que o Atacama possui um dos céus mais iluminados do mundo) durante a noite. Além disso, a suíte possui escrivaninha, closet e alguns mimos característicos do Awasi Atacama.
Escrivaninha 1

Seu toilette é bem dividido em áreas bem independentes: chuveiro com estrutura arredondada; extenso lavatório com duas pias; banheira com sais de banho e roupões e; vaso sanitário com porta também independente.

e) Round Room (Queen): com 40 m2, cama queen size e capacidade para duas pessoas, a suíte possui solário de 11 m2 ao ar livre, com espreguiçadeiras e chuveiro externo, aonde o hóspede pode relaxar durante o dia e admirar as estrelas (lembre-se que o Atacama possui um dos céus mais iluminados do mundo) durante a noite. Além disso, a suíte possui escrivaninha, closet e alguns mimos característicos do Awasi.
Closet 1

Seu toilette é bem dividido em áreas bem independentes: chuveiro com estrutura arredondada; lavatório com uma pia; roupões e; vaso sanitário com porta também independente.

f) Round Room (King ou Twin): com 40 m2, cama king size ou duas camas de solteiro e capacidade para duas pessoas, a suíte possui solário de 11 m2 ao ar livre, com espreguiçadeiras e chuveiro externo, aonde o hóspede pode relaxar durante o dia e admirar as estrelas (lembre-se que o Atacama possui um dos céus mais iluminados do mundo) durante a noite. Além disso, a suíte possui escrivaninha, closet e alguns mimos característicos do Awasi.
Seu toilette é bem dividido em áreas bem independentes: chuveiro com estrutura arredondada; lavatório com uma pia; roupões e; vaso sanitário com porta também independente.
Café da manhã –
 
CafC3A9damanhC3A3 2 1

Com uma requintada e saborosa opção de buffet contendo variados tipos de frutas, frios, pães, sucos e cereais, o café da manhã ainda conta com um cardápio de ovos, omeletes, panquecas, waffles e demais itens do gênero que podem ser solicitados ao garçom assim que sentamos à mesa.

CafC3A9damanhC3A3 3 1

Tudo é preparado com muito zelo e cuidado e servido com o mesmo padrão de excelência de sua cozinha. Detalhe para o meu omelete com queijo, que estava espetacular, por sinal.

Omelete 1

E para o pão recheado com chocolate, um dos meus preferidos, que é aquecido na hora e embalado em um guardanapo de pano para manter a sua temperatura.

CafC3A8damanha 1 1

Gastronomia – 

Gastronomia 1 1

Com um chef de cozinha e sommelier dedicados e preocupados em atender as necessidades e preferências de cada hóspede, o cardápio do Awasi Atacama é alta gastronomia pura. O menu oferecido em cada refeição é personalizado e busca sempre trazer influências e ingredientes locais, harmonizando com vinho ou demais bebidas típicas desde a entrada até a sobremesa.

Gastronomia 7 1

 

Gastronomia 8 1

 

Gastronomia 3 1

Eu, por exemplo, não como carne de porco e alguns outros tipos de carne. Já sabendo disso, o menu preparado pelo chef para mim tanto no almoço quanto no jantar era diferenciado dos demais. Além disso, era sabido também da minha preferência em tomar água com gás. Com isso, não era preciso informar que queria água com gás, o garçom já a colocava em meu copo.

Gastronomia 4 1

 

Gastronomia 1

 

Gastronomia 2 1

Estes detalhes de personalização fazem muita diferença em nossa experiência e as refeições acabavam se tornando uma opção de entretenimento muito interessante.

Gastronomia 6 1

 

Gastronomia 5 1

 

Sobremesa 1

Altitude do deserto – 

Para amenizar os efeitos do chamado “mal de altitude”, uma das recomendações quando estiver no Atacama é tomar muita água, além dos chás de coca e demais especiarias. Pensando no bem estar de seus hóspedes, o hotel disponibiliza a cada hóspede uma garrafa d’água de alumínio personalizada com nosso nome.

Garrafa Awasi 2

Além disso, está disponível chás com especiarias próprias e locais feitos na hora, caso o hóspede sinta algum desconforto com a altitude.

Passeios e guias privativos por habitação – 

Awasi Atacama disponibiliza aos seus hóspedes passeios, carro e guias privativos durante toda a sua estada na propriedade. Assim que chegamos no aeroporto de Calama, o próprio guia nos recepciona e ao longo do caminho entre o aeroporto e o hotel conversa conosco a fim de entender o perfil e avaliar as preferências de passeios e possíveis limitações físicas, medos (vertigens, por exemplo) e problemas de saúde.

Este bate papo inicia-se no carro e continua no hotel em uma reunião personalizada feita com o mapa da região as mãos e as sugestões personalizadas do guia, que será o seu único guia durante toda a sua estada,

Guias 2

Além da equitação, ciclismo e caminhadas em pontos de interesse, históricos e turísticos no Atacama, os passeios disponibilizados pelo Awasi Atacama ao mesmo tempo que são similares aos oferecidos pelas agências de turismo convencionais, tem a devida personalização ao seu público, já que o passeio escolhido é feito somente pelos hóspedes de cada suíte, em seu carro (Hilux), motorista e guia exclusivos.

Carroprivativo 1

Entre as opções de passeios estão Termas de Puritama, Machuca (feito somente por pouquíssimos hotéis estrelados e agências credenciados), Lagunas Miscanti e Miñiques, Gêiser de Tatio e Vale da Lua. Por ser um grande leque, optamos por fazer dois perfis diferentes de passeios, a visitas a sítios arqueológicos e ao clássico Salar de Tara.

SalardeTara 2

Escreverei com mais detalhes sobre cada um destes passeios, mas em linhas gerais, a minha experiência não poderia ter sido melhor! No primeiro dia, como optamos por fazer os mesmos passeios, eu, Roberta (blog Territórios), Thaís e Alan (Guia Mundo Afora) fomos em dois carros (um carro e guia por habitação) e tivemos dois guias fazendo os passeios conosco.

O primeiro passeio do dia teria seu término na Garganta do Diabo e, para começarmos o trekking, teríamos que escalar uma montanha vulcânica que quando olhei bateu aquele desespero e falei: Não consigo subir, tenho medo. – Vendo que realmente estava apreensiva, um dos guias, o Alejandro, veio imediatamente perto de mim, segurou a minha mão e disse: “Respira, segura a mão e vamos subir juntos. Estou aqui com você e não vai acontecer nada”. E foi o que aconteceu, nada além de orgulho por ter vencido aquele medo todo. Depois que subimos, ele procurou um galho de ryca ryca (espécie de flor do deserto que acalma – com cheiro de azaléia) e entregou para mim para que pudesse cheirar ao longo do trajeto. – O Alejandro foi um anjo e fez toda a diferença no meu passeio. Além de muito educado e dedicado, ele conhece muito sobre qualquer coisa relacionada ao Atacama e suas civilizações.

Alejandro 1

O segundo passeio daquele dia também era um desafio aos que tem vertigem, mas quando chegamos, ele já pegou na minha mão e fomos rindo. Nem senti nada, pois estava confiante e tranquila.

Passeios 2

Ao final de cada passeio, para relaxar, é sempre servido ou uma bela mesa de frios, pães, vinhos, amêndoas e outras especiarias, ou um lanche ou almoço muito bem servidos. Tudo dependerá do perfil, horário e tipo de passeio que você fará.

Lanche 1 1

Um dos passeios da tarde que fizemos, tivemos a sorte de tomarmos um bom vinho harmonizado com queijos e pãezinhos à luz deste belíssimo por do sol.

Pordosol 1

Serviço all inclusive – 

Respeitado por ser o único hotel na América do Sul que oferece serviço totalmente sob medida para cada hóspede, o Awasi possui o regime all inclusive de passeios, refeições a todos os hóspedes.

Além disso, durante o verão os hóspedes tem a sua disposição a sua belíssima piscina ao lado do bar e do restaurante, facilitando qualquer solicitação de comes e bebes.

Piscina 1

Transfer – 

Feito pelo guia que te acompanhará durante toda a sua estada, os transfers do aeroporto de Calama ao hotel e vice versa estão inclusos também no pacote de diária.

Areacomum 1

A proposta Relais & Châteuax – 

Pelo fato do hotel ser membro da Relais & Châteaux, a sensação de ser hóspede em sua própria casa aliada a experiências únicas, exclusivas e personalizadas e, a constante busca pela essência regional de cada local de forma responsável e sem desperdício é marca registrada em cada detalhe e serviço.

Relais26Chateaux 1

Qualidade dos serviços prestados – 

O staff do Awasi Atacama é muito atencioso, primando pelo bem estar e conforto de seus hóspedes. Pequenos detalhes como a questão que falei da água com gás, as minhas preferências gastronômicas, aquela manta no café e no jantar para amenizar um eventual vento frio não captado pelo aquecedor, o tipo de vinho que tomo, a referência ao meu nome, podem até passar despercebidos pelos hóspedes mais distraídos, mas são muito perceptíveis aos meus críticos e experientes olhos neste padrão de hospedagem.

Manta 1 1

Certamente, o hotel está na lista dos que voltarei um dia para desfrutar mais uma feliz experiência de viagem, gastronomia e entretenimento.

Vinho 1

Informações Awasi Atacama –

Localização: Caracoles 4, San Pedro de Atacama, Región de Antofagasta, Chile
Site Awasi Atacama: http://awasiatacama.com/pt/sobre/
Site Relais&Châteaux, contempla esta e outras propriedades: https://www.relaischateaux.com/br/
Email para informações e reservas: info@awasi.cl
Telefone: +(56 2) 2233 9641 ou toll free no Brasil: 0800 892 1347

Dicas para planejar a sua viagem ao Atacama – 

Acabo de publicar um artigo com dicas práticas e úteis para te auxiliar no planejamento de sua viagem ao Atacama, conforme link para o texto -> Atacama – dicas práticas e úteis para ler antes de ir

Considerações finais – 

Nosso projeto contou com o apoio e parceria da Relais & Châteaux, bem como do Awasi Atacama, sendo que o relato acima foi escrito de forma totalmente independente pela autora deste blog.

Para quem quiser ver mais fotos e fatos da nossa viagem ao Atacama, basta procurar nas redes sociais pela hashtag #JustFunChile . O projeto criado pelo Peripécias juntamente com os blogs Territórios e Guia Mundo Afora. Para quem quiser ter acesso a outras percepções da mesma viagem, confira também os relatos e vídeos feitos pelas meninas em seus respectivos blogs.

Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Hotel

Chip Internacional

Aluguel de Carro

Seguro Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?