Será que dá para conhecer as atrações imperdíveis somente em 2 dias em Curitiba? A resposta é sim. Apesar de ser uma capital, a do Paraná, não é tão grande assim e com lugares tão distantes que dificultariam a logística.
O melhor é explorar durante esses 2 dias em Curitiba de carro para que ganhe agilidade e tenha maior flexibilidade. Além disso, caso você vá com uma pessoa com dificuldade com locomoção ou cadeirante, saiba que a cidade é acessível a todos, e com cadeiras de rodas em suas principais atrações.
Caso não esteja de carro, há uma linha de ônibus especial chamado Linha Turismo que para nos principais pontos e será uma verdadeira mão na roda nestes seus 2 dias em Curitiba. Também é possível fazer um tour guiado, a pé e gratuito pela capital paranaense.
Apesar do povo curitibano ter fama de ser mais ríspido, sempre que fui à capital paranaense fui muito bem tratada e não tenho o que reclamar. Não espere muitos dias de sol porque o clima na capital paranaense tá ali com Londres. Adora um dia nublado rs
O bom da cidade é que tem muitos lugares em que a entrada é gratuita ou com entrada a preços bem módicos, o que é uma baita ajuda aos turistas que vão conhecer a cidade com a grana curta.
Bora lá para as atrações imperdíveis para sua viagem de 2 dias em Curitiba, com de tudo um pouco?
JARDIM BOTÂNICO
(Entrada gratuita)
Para mim, o lugar mais icônico e que não pode ficar de fora, de jeito nenhum, destes 2 dias em Curitiba. Já na chegada, um belíssimo e sincronizado caminho de jardim francês, devidamente harmonizado com uma estrutura que tem um quê de casarão, assim como de um castelo de formas arredondadas, mostra o motivo pelo qual é o lugar mais visitado em Curitiba.
Na estrutura imponente que não é nem um casarão, tampouco um castelo, mas sim uma grande estufa, há uma infinidade de espécies de plantas com placas de identificação para que os visitantes possam aprender sobre a flora que por ali está. Mas pensa que acabou? Não, não.
Saindo da estrutura metálica, há uma outra grande estrutura denominada Galeria das Quatros Estações, em que há bancos, estátuas, flora presentes em todas as estações e uma vista em um outro ângulo da estufa principal.
Além disso, dentro da área do Jardim Botânico também encontrará um memorial dedicado a imigração polonesa, lagos, exposições e trilhas. Ou seja, um lugar para turistas e moradores aproveitarem o melhor que a cidade tem a oferecer.
ÓPERA DE ARAME
(Entrada paga)
A Ópera de Arame é nada mais, nada menos que um dos símbolos e cartões postais de Curitiba. Com estrutura tubular, totalmente aberta e com teto de vidro, é palco de espetáculos de todos os gêneros. Seus 1648 lugares muito bem distribuídos fazem com que os espectadores tenham uma bela visão de seu palco de 480 metros.
Nos arredores, verde para todos os lados e um mini lago, em que foi colocado um palco flutuante, o Vale da Música, para que artistas nos presenteie com suas músicas. Caso queira almoçar, jantar ou até tomar um drink no local, um restaurante amplo e descolado te espera com vista para o lago e abaixo do teatro.
PARQUE TANGUÁ
(Entrada gratuita)
O maior e principal parque da cidade, o Parque Tanguá é belíssimo durante os dias de sol. Quando o céu azul estiver por Curitiba, aproveite para ver o pôr do sol de lá. Seu mirante em formato de semicírculo e com o piso em estrutura de ferro, em que é possível ver o que está abaixo, dá um toque especial a este outro cartão postal.
PARQUE BARIGUI
(Entrada gratuita)
Sou paulista, paulistana e o Parque Barigui me lembrou muito o Parque do Povo, que temos aqui em São Paulo. Isto porque há uma série de prédios nos arredores do parque. A maior diferença é que o Parque Barigui tem além de um lago, charmosas e preguiçosas capivaras que encantam os turistas.
MUSEU OSCAR NIEMEYER
(Entrada paga)
Com um formato de enorme olho preto em uma base amarela e rampas do lado externo, o Museu Oscar Niemeyer é o grande palco das exposições de design, arquitetura, urbanismo e artes visuais, sendo considerado o maior da América Latina com seus 17 mil metros quadrados de área expositiva.
BAIRRO SANTA FELICIDADE
Claro que com uma forte presença da imigração de vários países europeus, inclusive italianos, o bairro de Santa Felicidade não pode ficar de fora de seus 2 dias em Curitiba. Com o melhor da gastronomia italiana, o bairro tem uma série de restaurantes para que você possa aproveitar. O mais famoso e recomendado na região é o Família Madalosso.
Também não deixe de visitar a loja Vinícola Durigan, com seus bons vinhos e embutidos. A primeira vez que fui à Curitiba em 1998, lembro de ter mandado uma caixa de vinhos para São Paulo para presentear amigos e consumo próprio. Desta última vez na cidade, fui mais contida, mas não deixei de dar uma passadinha por lá e pegar algumas garrafas para tomar ao longo da viagem.
TORRE PANORÂMICA
(Entrada paga)
Que tal ter uma visão 360 graus de Curitiba? A Torre Panorâmica proporciona vistas incríveis de toda capital paranaense. São quase 110 metros de altura, e com mirante aos 95 metros em um amplo espaço e informações de vários pontos importantes da cidade.
MEMORIAL UCRANIANO
(Entrada gratuita)
O Memorial Ucraniano não é tão visitado quanto as atrações acima, mas o acho interessantíssimo. Com uma enorme pêssanka do lado de fora, o memorial conta a história da imigração para o Brasil do povo ucraniano, além de seus costumes e cultura. É um passeio rápido, mas que vale muito a pena.
Gostou das dicas sobre o que fazer em 2 dias em Curitiba? Tem mais tempo na cidade? Então, fique por aí que tem um texto da Luci por aqui, recheado de dicas para quem for ficar durante um feriado na capital paranaense. O link tá aqui ó -> O que fazer em Curitiba em um feriado de 4 dias?
GOSTOU DA DICA SOBRE 2 DIAS EM CURITIBA? QUER ECONOMIZAR NA SUA VIAGEM?
O blog tem diversos parceiros e benefícios que são concedidos a seus leitores e fará você dar uma economizada em seus reais quando viajar pela Europa.
Seguro viagem – NÃO é obrigatório o seguro viagem pelo Brasil, mas é altamente recomendável em viagens nacionais e no exterior, principalmente, se estiver viajando para diversos destinos e não tiver convênio médico com cobertura nacional. Deixarei o link de uma empresa que faz comparativo com diversos seguros de viagens, mas peço que preste bem atenção nas coberturas, como extravio e atraso de bagagem. Clique aqui e faça sua cotação
Hotel com cancelamento gratuito – Reserve seu hotel com antecedência e opção de cancelamento gratuito. Vai que desista ou veja um preço melhor depois, não é mesmo? O site de hospedagem Booking.com te dá tal flexibilidade e deixarei também o link para você, basta clicar aqui.