Portovenere – um dos charmes da Ligúria
07/11/2012 2 comentários

Portovenere – um dos charmes da Ligúria

Bom pertinho de Cinqueterre, Portovenere é uma das pequeninas cidades italianas que vale a pena visitar. Possui cerca de 4 mil habitantes e muito, mas muito charme…
Com a arquitetura típica da região da Ligúria, o colorido está presente por todos os lados que você olha. Uma verdadeira pintura a céu aberto!
Sou um tanto suspeita para falar sobre a Ligúria, pois é uma das minhas regiões prediletas na Itália. E tem como não gostar? Olha que graça…
Além de toda essa belezura, obviamente, quando estamos falando dessa região, não tem como não provar todas as comidas possíveis ao molho pesto. Tempero típico da região, o pesto, se bem conservado, é um ótimo souvenir para levar na mala. Com toda a certeza te agradecerão e muito…he he he!!!
Mas não é somente as casas coloridas e o molho pesto que encantam nesta cidade mais para vilarejo na província de Spezia. Ao caminhar até o final do vilarejo, você se depara com várias lojinhas meigas e uma pequenina igreja, “palco” de muitos e muitos casórios e, também, de muita fé.
Vendo aquela simplicidade de igreja e sua paisagem descomunal, parcialmente destruída pelo tempo e pelas guerras infelizmente, descobri o porque ali, bem pertinho, encontra-se um dos lugares aonde nada mais, nada menos que Lord Byron se inspirou para escrever muitas de suas poesias.

 

Detalhe para a vista da igreja:
Detalhe para a vista de Byron:
A sintonia entre a igreja, o pesto e a paisagem é apaixonante e inspiradora e fez com que eu colocasse Portovenere na lista de um dos possíveis lugares de meu casório…he he he!!! Quero todos por lá, hein? Podem ter certeza de que a festa será regada de muito pesto e prosecco, obviamente…;o)!
Ah! Um dica legal para quem gosta de fazer o circuito convencional Roma – Firenze – Venezia. Tem passeios que partem via Firenze para Portovenere e Cinqueterre. Fuja um “pouquinho” do convencional e faça um passeio de um dia pela Ligúria. Você não se arrependerá, meu queridíssimo e estimado leitor!

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)