Lombard Street – é a rua mais… do mundo

Lombard Street – é a rua mais… do mundo

Sem dúvida alguma, um dos pontos turísticos de São Francisco é a Lombard Street. Você sabe o motivo
pelo qual esta rua é tão famosa?

Se fizer um quiz do porque, qual alternativa você responderia?

a)      rua mais curta;

b)      rua mais iluminada;

c)      rua mais esburacada;

d)     rua mais antiga;

e)      nenhuma das anteriores

Se você respondeu a alternativa “d) nenhuma das anteriores”, acertou em cheio.

Em função do trecho de oito curvas daquelas de contorcer os braços, as pernas e o cérebro entre a Hyde Street e a Leavenworth Street, a Lombard Street é considerada a rua mais…sinuosa do mundo!
(detalhe para a foto “em curvas” no Google Maps)
Tudo porque em 1922 foi colocado em prática um projeto que eliminou os vinte e sete íngremes degraus deste trecho para que os carros também pudessem passar.

Mas os degraus não sumiram, eles foram somente realocados.

(detalhe para o guarda de trânsito que tenta colocar ordem)

Muitos turistas a visitam a pé pela curiosidade de vê-la e vão descendo pelas laterais e outros tantos preferem desce-la de carro para sentir na pele a sensação de suas curvas.

 

Confesso que não tive a curiosidade de dirigir nela, mas é sem dúvida uma curiosidade a ser visitada quando em São Francisco, não somente pela sinuosidade, mas também pelos seus jardins que são uma atração a parte.

 

 

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)