Olá!! Hoje quero falar com vocês sobre quais são os melhores aplicativos fitness pra nos ajudar a manter o foco e o comprometimento com a dieta e com a agenda de exercícios, afinal, começar a dieta é fácil, se inscrever na academia também, o difícil mesmo é manter o foco e motivação para alcançar nossos objetivos.

E a tecnologia pode nos ajudar e muito com essa tarefa! A gama de alternativas disponíveis hoje é muito extensa e há opções para todos os objetivos. Dei uma olhada no que tem disponível hoje e revisei a lista dos aplicativos mais legais. Bora ?

1  – MyFitnessPal

Na minha opinião é o melhor aplicativo pra quem quer controlar a alimentação e seguir a dieta à risca. É muito fácil de usar e funciona como um diário alimentar. Você vai incluindo tudo o que comeu durante o dia, tendo a opção de busca por palavra chave ou pelo leitor de ótica. Você pode digitar, por exemplo, suco de laranja, e ele te traz a opção caseira, assim como também várias opções de marcas de sucos prontos (Del valle, Obrigado). Ao escolher, ele já traz automaticamente toda a tabela nutricional (carboidratos, gordurtas, calorias e até vitaminas). Além da parte nutricional, o aplicativo também permite que você registre suas atividades físicas praticadas durante o dia. Ao final do dia, ele calcula a quantidade de nutrientes consumidos (total de carboidrato, proteínas, gorduras etc), e a tabela de calorias e vitaminas para você saber se ficou dentro dos parâmetros desejados. Ao se cadastrar, a primeira coisa é incluir seus dados (peso, idade, etc), e na sequência você estabelece uma meta (manutenção, ganho ou perda de peso). Com estas informações o app faz o comparativo do dia e monitora se você ficou dentro ou fora da meta. Uma outra opção muito legal é que você pode registrar suas receitas preferidas que ele calcula os nutrientes e as calorias de acordo com o numero de porções. Eu já fui hard user!

My fitness Pal
Foto Oficial: My Fitness Pal

Informações adicionais:

Grátis
Disponível para Android e iOS

2 – Nike + Run Club e Nike + Trainning Club

O aplicativo de corrida da Nike +Run Club é um dos mais populares do mundo. É um clube de corrida onde você pode logar com seu Facebook e assim, monitorar o treino e competir com seus amigos pra ver quem correu mais quilometros ou mais rápido. Grava todo o histórico de percursos, tempos e quilômetros dos treinos, gerando relatórios comparativos do rendimento. Funciona com base no GPS do aparelho celular.

O Nike +Trainning é o aplicativo com treinos pré montados onde você pode escolher por tempo. É ótimo pra quem prefere ou precisa treinar sozinho e sem equipamentos. Tem mais de 150 circuitos de treinos elaborados pelos melhores treinadores, nacionais e internacionais (um dos treinadores é o Ary Nuñez, o personal trainer da Rihanna.

É possível definir uma rotina de treinos, e adaptar as séries, diminuindo ou aumentando a carga de exercícios, ou seja, iniciantes podem escolher pegar leve e os mais experientes, podem ir pro nível hard direto.

Nike
Foto: Divulgação NTC

 

Informações adicionais:

Ambos são Grátis
Ambos disponíveis para Android e iOS

3 – Workout trainer

Esse aplicativo é similar ao Nike +Trainning pois também oferece exercícios orientados por diversos personal trainers, o que o torna ideal para aqueles momentos em que você esta treinando sozinha ou em uma academia sem a presença de um profissional de Educação Física. Também dá pra regular o nível de dificuldade e dividir seu treino com seus amigos, inclusive chamar pra um “desafio” de exercícios, o que é legal pra manter a motivação e a diversão durante as atividades.

workout tracker
Foto: Divulgação Fitness22

Informações adicionais:

Grátis
Disponível para Android e iOS

4 – Pocket Yoga

Pra quem gosta de Yoga ou mesmo quer começar a praticar esse aplicativo oferece varias opções de sessões de yoga, com imagens e instruções de acordo com o nível (iniciante, intermediário e expert). São mais de 150 asanas (posturas) pra você praticar, e também conta com os pranayamas, os exercícios respiratórios. Você pode ajustar o tempo da sessão de acordo com a sua disponibilidade, incluindo até uma pausa. É bem didático.

Pocket Yoga
Foto divulgação Pocket Yoga

Informações adicionais:

Pago 
Disponível para Android e iOS

5 – Sleep Cycle

É um despertador inteligente, pois pela qualidade do seu sono te acorda na fase mais leve. Como? Ele usa um acelerômetro que monitora seus movimentos na cama durante a noite, e assim, consegue identificar a fase mais leve (a última de todas as fases do sono), te acordando dentro de uma janela de tempo de meia hora. Usei durante muito tempo e fiquei surpresa com as estatísticas do meu sono, pude identificar os dias em que durmo melhor e os motivos, o que me ajudou a fazer ajustes na minha rotina e melhorar a qualidade do meu descanso.

Sleep Cycle
Foto oficial: Sleep Cycle

Informações adicionais:

Grátis
Disponível para Android e iOS

6 – Calm

É um aplicativo para meditação guiada, onde você pode escolher o som de fundo e o tema da meditação (gratidão, bem estar, forgiveness). A versão gratuita vem com sete dias de meditação para alguns dos temas. Já a versão paga é bem complete e inclui uma série focada na melhora do sono. As sessões são ajustaveis de acordo com o tempo disponível. O único porém para alguns é que as sessões são todas na língua inglesa.

Calm App
Foto Oficial Calm

Informações adicionais:

Pago
Disponível para Android e iOS

7. JeFit 

O Jefit é um ótimo aplicativo para quem gosta de acompanhar o historico de treino e sua evolução. Após cada sessão, ele registra os dados de sua performance em uma base de dados, registrando o quanto você malha, que tipo de atividades faz, por quanto tempo e com qual regularidade se exercita, quantas calorias perde… Ufa! Então é possível gerar relatórios comparativos bem detalhados, por grupo muscular. Mas não para por aí… Oferece também mais de mil (sim, isso mesmo) exercícios diferentes para realizar (haja pique rs).  É realmente um dos mais completos, pois conta até com ferramentas para você monitorar os intervalos entre as séries de musculação ou circuito, evitando se distrair no celular!

Jefit
Foto: Divulgação Jefit

Informações adicionais:

Tem a versão simples, gratuita e a paga, super completa.
Disponível para Android e iOS

8. Strava

O Strava é otimo para quem curte correr e pedalar. Dá pra medir distância, ritmo, calorias perdidas, planejar as rotas, e medir a pulsaçãoo enquanto treina. Assim como o Jefit, guarda todo o histórico das sessões, para depois você poder monitorar seu desempenho e progresso. Você pode se conectar na rede de usuários, combinar treinos, ou simplesmente comparar sua performance com osamigos e até com profissionais. Uma coisa bem legal é que dá pra receber incentivos dos amigos durante o treino (Strava Cycling).

Strava
Foto: Divulgação oficial Strava

Informações adicionais:

Grátis
Disponível para Android e iOS

9. Endomondo

Não dá pra falar de aplicativos fitness, sem falar em um dos mais populares para os amantes de corrida e bicicleta. O Endomondo foi criado por três amigos dinamarqueses e é muito um sucesso mundial. Ele mostra o trajeto, suas altimetrias, velocidade média e as calorias queimadas. Também funciona como rede social, sendo possível acompanhar e dividir o treino com amigos ou outros usuários.

Endomondo
Foto: Oficial Endomondo

Informações adicionais:

Grátis, mas tem a versão mais parruda livre de propagandas, custa +/- US$ 3,99 por mês
Disponível para iOS e Android.

 

E aí espero que tenham gostado da minha seleção. Eu, realmente acredito que os aplicativos podem nos ajudar a manter o foco, além de guardarem todo o nosso histórico de desempenho. Nada melhor do que isso pra incentivar o “eu melhor que eu”, não acham?

corrida celular
Olha lá eu correndo e gravando todos os dados da performance via GPS do aplicativo!

Testem e me contem se também acharam que são os melhores aplicativos de fitness!

 

OBS: Gostou do post e das dicas? Eu gostaria muito de saber a sua opinião! Se você gostou, por favor, deixe um comentário, curta e compartilhe em suas redes sociais!

(Se perdeu algum dos posts sobre vida saudável, clique aqui e confira.)

Um bj!

Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br data-lazy-src=
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?