Vamos falar hoje sobre um estilo que eu simplesmente A.DO.RO!, o famoso e democrático high-low (ou hi-lo), cuja tradução do termo em inglês para o português ao pé da letra é “alto e baixo”.
O estilo high-low (ou hi-lo) é tão eclético quanto a moda e cria contrapontos dentro de um look tanto na roupa quanto nos acessórios, consistindo em misturar peças luxuosas com outras peças mais “pobrinhas”, sofisticadas com básicas, mais sóbrias com outras mais descoladas ou esportivas. Por me considerar uma pessoa criativa e um pouco transgressora quando a assunto é moda, gosto de desconstruir o óbvio e acho que esta é a principal razão por toda esta minha adoração ao high-low.
Já há algum tempo, o estilo não está ligado ao preço ou a marca das peças e, sim ao conceito e estilo delas. Vestir um belo casaco de alfaitaria e por baixo uma camisetinha bem básica é hi-lo. Misturar tecidos diferentes, tecnológicos com naturais, couro com seda, renda com malha, é hi-lo. Peças vintages com peças modernas ou aquele seu vestido de festa com jaqueta jeans e tênis? É hi-lo também!
Estilo high-low é a sacada de quem sabe se vestir com estilo
Misturar estilos, cores, estampas, tecidos, não importa, o importante é ter criatividade e coragem para misturar e, assim criar um estilo cosmopolita, único e porque não multiplicar o uso das peças. Já pensou naquele seu vestido de festa encostadinho no guarda-roupa? Por que não misturá-lo com um tênis e uma jaqueta jeans e ir ao encontro das amigas?
Vamos combinar que em tempos de crise é uma ótima ideia poder ter esta versatilidade e multiplicar o guarda-roupa, não acha? Se neste momento seu investimento em peças está menor, você pode optar por peças mais simples e uni-las ao que já tem de interessante no seu armário. Que tal?
E como usar o hi-lo na prática?
Sabe aquele blazer que te acompanha no escritório? Experimente usá-lo no fim de semana com shortinho jeans, camiseta e botinha. Ou quem sabe vestir aquela sua camisetinha branca Hering com aquele colar maravilhoso, deixando o estilo pra lá de hi-lo?
Aquele moletom oversize (ou do namorado) também pode entrar na dança com uma calça de couro e um belo sapato, te levando a qualquer ocasião.
Separei algumas inspirações para vocês. Vamos conferir?
Gostaram?
Bom, sem dúvida é um estilo onde podemos usar e abusar da criatividade, da personalidade e do humor e, por isso mesmo é tão divertido, especial e está entre os meus queridinhos.
Um beijo
Santè!
Fran Galvao
@fran.galvao