Onde ficar em Atenas? Escolha Plaka!

Onde ficar em Atenas? Escolha Plaka!

Apesar de ter muita dúvida onde ficar em Atenas, estou aqui para ajudar os meus leitores a não caírem em nenhuma furada. Primeiramente, não há lugar melhor para se hospedar para quem vai a Atenas que o bairro de Plaka. Mesmo com a extrema agitação das ruas, do comércio e dos restaurantes, o bairro fica bem no caminho de muitos pontos de interesse de fato.

Quando fui a Atenas, fiquei em um bairro próximo ao parlamento. O hotel estava a uns quinze minutos a pé de Plaka e ainda assim me arrependi. Mesmo sendo uma hospedagem muito boa, confortável e que possuía ainda vista da Acrópole, ficava afastada do burburinho. Com isso, tinha que pegar taxi para voltar a noite do agito de Plaka. Por falar em hotel, sabia que pode conseguir bons preços de estadia no Booking clicando neste link?

Em primeiro lugar, não indicarei nenhum hotel específico onde ficar em Atenas por conta de não ter me hospedado no bairro. Então, procure por opções de hospedagem que estejam bem avaliadas, fiquem em Plaka e caibam no seu bolso. Porém, que não seja muito próximas do agito por conta do barulho até altas horas.

Recomendações importantes

Outra dica importante sobre onde ficar em Atenas é procurar um hotel que tenha uma vista bacana da Acrópole. Jantar ou fazer um happy hour mirando para esta belezura é algo que se deve fazer na Grécia, quiça na vida. Mesmo que não seja possível se hospedar em um hotel com vista, procure então fazer uma refeição ou tomar aqueles bons drinks com vista para esta obra de arte a céu aberto. Em suma: é priceless!

Antes de terminar este post de onde ficar em Atenas, mais uma recomendação. Procure também não ficar em ruas muito próximas a escolas, universidades e faculdades. Infratores podem assim querer te furtar com maior facilidade nestas áreas. Estas e outras dicas, que te ajudarão em seu planejamento de viagem à Atenas, você pode verificar no texto completinho que fiz sobre a capital grega. Clique aqui para acessar!

Quer dicas de que praias ir nas ilhas gregas de Mykonos, Santorini e Paros também?

Praias de Mykonos
Praias de Santorini
Praias de Paros

Além destes textos, ainda tem outros sobre a Grécia neste link aqui ó -> Post da Grécia e diário de bordo 

Gostou da dica de onde ficar em Atenas? Seja um leitor parceiro e nos ajude também!

Reserve sua hospedagem através deste link do Booking ou qualquer outro serviço através destes links de comparativo de seguro viagemchip internacional de celular ou aluguel de carro sem IOF. Além de não te custar nada a mais, ainda ajudará na monetização do conteúdo. Receberemos uma pequena comissão que fará com que sejam cobertos, em partes, os custos de manutenção e proporcionará que viajemos cada vez mais. Assim, traremos cada vez mais estas e outras informações bacanas e úteis.

Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com mesmo ou em outro de nossos parceiros, entre novamente pelo link do blog para fazer a nova reserva, por favor. Infelizmente, tais sites desconsideram noa comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. 

OBRIGATORIEDADE E IMPORTÂNCIA DE CONTRATAR UM SEGURO DE VIAGEM PARA EUROPA

Uma viagem à Europa não pode ser feita de forma alguma desprotegido. Além de ser obrigatório, ainda há diferenças de costumes, alimentares etc. Uma comida não bem aceita ou qualquer outra eventualidade pode acontecer. O blog tem uma parceira com a Next Seguro Viagem, que faz um comparativo de preços e coberturas de diversos seguros viagem em um lugar só, facilitando a sua vida na hora de cotar e ainda com desconto de até 30% nos planos.

Dessa forma, se você é leitor do blog ou deste texto, clique neste link da Next Seguro Viagem e digite na tela de pagamento o código NPD22 no campo “Voucher ou cupom de desconto” e clique em “aplicar”. Assim, terá ainda um desconto adicional no valor do seguro viagem escolhido. É importante que coloque em letras maiúsculas o código para o sistema rastrear e te dar o desconto.

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)