NYAH – onde ficar em Key West de um jeito descolado

NYAH – onde ficar em Key West de um jeito descolado

O NYAH é um daqueles locais onde ficar em Key West para se sentir praticamente em um clube de férias. Sabe aqueles que vemos nos filmes americanos? É quase isso, mas com todo um toque especial, moderno e atendimento diferenciado. Mas é claro que mantenho a arquitetura típica de Key West.

Por lá não se hospedam somente jovens. Há um mix entre a turma entre os 20 e 30, os quarentões e, até os sessentões descolados. Todos interagindo sempre que podem em um ambiente similar a um hostel, sem ser. E este é o grande barato do NYAH. Um mix de hotel boutique com hostel que é uma excelente opção de onde ficar em Key West.

Não foram poucas as vezes que eu vi e também participei de uma conversa só porque estava sentada em uma mesa qualquer tomando café da manhã. Para ainda dar mais corda a toda esta interação, há um happy hour todos os finais de tarde. Entre queijos, sucos, pipocas e afins, os hóspedes se misturam. Achei o máximo isso! Fiquei por horas conversando com um surfistão da velha guarda que também morou no Hawaii.

OS QUARTOS DO NYAH

Uma das partes mais interessantes do hotel é a estrutura dos quartos. No conceito Build Your Own Room (BYOR), são totalmente adaptáveis de acordo com a quantidade de hóspedes. No quarto em que fiquei com a Robertinha tinham duas beliches e um sofá. Tal mobília pode ser modificada e virar duas camas King size com um sofá. Clique neste link e veja o vídeo que demonstra a transformação.

Não bastasse esta questão do layout das camas, elas te abraçam. Depois de um dia longo, não há nada melhor! E não pensa que acabou. Outra coisa muito legal é que cada cama tem uma charmosa espécie de cabeceira com luz, entrada USB, tomada e afins, com espaço para o smartphone e tablet. Ou seja, aquela história, enquanto carrega, bora olhar as mensagens deitada…rs

Crédito da foto: NYAH

Mais outra coisa bacana. Como alguns quartos podem ser ao mesmo tempo compartilhados como um hostel, utilizados para uma mesma turma ou simplesmente para uma única pessoa ou casal, há lockers neles. A sua chave do quarto abrirá não somente a porta, mas também o locker com o número indicado na sua cama. Ou seja, tudo digital. Utilizei o armário como cofre porque somente eu podia abri-lo.

AS PISCINAS E JACUZZI DO NYAH

As três piscinas e as duas jacuzzis aquecidas são verdadeiros cartões de visita. Para o acesso aos quartos não tem como ignorá-las. Os quartos ficam nos arredores. E é nesta área que a maioria da turma socializa e se diverte. E daí ver a minha lembrança de um clube de férias.

Crédito da foto: NYAH

OUTROS DIFERENCIAIS DO NYAH

  • Adaptado aos cadeirantes, com alças nos toilettes e rampas de acesso;
  • Tamanho dos quartos e a estrutura móvel das camas;
  • Café da manhã incluso na diária, o que não é tão comum nos Estados Unidos;

  • Máquina de café e chá da Starbucks na recepção. As bebidas quentes e água são cortesias aos hóspedes;
  • Bike rental à disposição dos hóspedes. Leia a minha experiência aqui;
  • Happy hour todas as tardes e free WiFi ótimo;
  • Localização e tranquilidade. O hotel é afastado do burburinho, mas ao mesmo tempo próximo dos principais pontos. Dependendo do lugar se chega a pé entre 5 e 10 minutos;
  • Não posso não mencionar o atendimento. Todos muito prestativos a todo momento, com todos os hóspedes.

O único ponto do NYAH é que não há estacionamento. Isso não é bem um problema porque é possível achar vaga na rua nas redondezas. Somente antes de estacionar, cheque se não está escrito no chão que é vaga de residente. Há estacionamentos próximos também.

Aqui, um diferencial, mas que pode ser uma desvantagem para as famílias. Somente são permitidos hóspedes acima de 18 anos, desde que acompanhados de um adulto acima de 21 anos.

ENDEREÇO E CONTATO

Endereço: 420 Margaret Street, Key West Florida

Email de contato para reservar: info@nyahotels.com

Caso prefira reservar pelo Booking, acesse booking.com/nyah

A hospedagem foi um oferecimento do NYAHFlorida Keys & Key West Visitors para o #JustFunFlorida. Projeto dos sites Territórios e Não Pira, Desopila em parceria com o Visit Florida. Entretanto, a opinião e relato da Gardens é completamente independente, como sempre 😉

GOSTOU DA DICA? SEJA UM LEITOR PARCEIRO E NOS AJUDE TAMBÉM!

Reserve sua hospedagem através deste link do Booking ou qualquer outro serviço através destes links de comparativo de seguro viagemchip internacional de celular ou aluguel de carro Além de não te custar nada a mais, ainda ajudará na monetização do conteúdo. 

Receberemos uma pequena comissão que fará com que sejam cobertos, em partes, os custos de manutenção. Tal fato proporcionará que viajemos cada vez mais. Assim, traremos mais destas e outras informações bacanas e úteis. Caso cancele a reserva por ter encontrado melhor preço no Booking.com ou em outro de nossos parceiros, por favor, entre novamente pelo link do blog para fazer sua nova reserva. Infelizmente, tais sites desconsideram nossa comissão quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva.

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)