Tour pelo Daytona International Speedway

Tour pelo Daytona International Speedway

Desde pequena escuto falar sobre as clássicas corridas no Daytona International Speedway. Sem sombra de dúvida, um lugar eletrizante para os fãs de velocidade. Andar pelo Hall of Fame, ver aquelas máquinas, fotos primeiras corridas ainda na praia, assim como, dos pilotos campeões é voltar a um tempo em que nem eu era nascida.

Em um mesmo dia, escutar o ronco dos motores e poder ter acesso a lugares como o pódio, as arquibancadas é algo que se complementa. É esta tal mescla do passado com o presente que está o encantamento de Daytona International Speeday, na minha opinião.

Tive a oportunidade de visitar o autódromo nesta última viagem à Costa da Flórida. E é claro que cá estou para compartilhar com vocês a experência. Mas…se segurem por aí!

COMO É O TOUR PELO DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY?

Há três tipos de tour pelo Daytona International Speedway, que são:

SPEEDWAY TOUR (30 minutos de duração)

A bordo de um trenzinho é dada uma volta pelo autódromo, seguido de pausa para foto no pódio. Assim que encerrado o tour, os visitantes fazem uma outra pausa para foto ao lado do carro campeão do ano do DAYTONA 500.

Ali, já é a entrada Hall Of Fame, onde é possível ver de bem pertinho verdadeiras máquinas de todas as modalidades do automobilismo.

O combo das fotos no pódio e ao lado do carro custa USD 25. Mas também pode tirar foto do seu celular ou câmera.

Preços: Adultos (USD 18) / Crianças entre 6 e 12 anos (USD 12) / Crianças até 5 anos não pagam

ALL-ACCESS TOUR (1 hora e meia de duração)

Este foi o tour que fiz e recomendo. Além de dar a volta de trenzinho pelo autódromo, tirar foto no pódio e ao lado do carro campeão do DAYTONA 500, outras atividades estão inclusas. Entre elas, a visita à sala de imprensa (com direito a foto), às arquibancadas, além daquele acesso mais próximo à linha de chegada e aos boxes.

Este tour é bem mais completo e onde é possível realmente sentir o espírito do que acontece em Daytona nos dias de corridas. Claro que a visita ao Hall of Fame também está inclusa após do tour.

Pra mim, a melhor parte do tour é quando estamos próximos à linha de chegada, no mesmo nível da pista. Dali, é possível sentir bem de pertinho o ronco do motor!

O combo das fotos tem o mesmo preço acima. É possível também registrar seus momentos em seu equipamento pessoal, sem custo adicional.

Preços: Adultos (USD 25) / Crianças entre 6 e 12 anos (USD 19) / Crianças até 5 anos não pagam

VIP TOUR (3 horas de duração)

Como o próprio nome diz, o VIP é para os fãs de velocidade que querem uma experiência customizada. Aqui, até o transporte é diferente. Os visitantes conhecem o circuito em um ônibus VIP e com ar condicionado. Mas não são somente os locais do tour ALL-ACCESS que estão inclusos.

Nesta modalidade, os fãs andam pela pista, bem como, visitam o ISC’s Archives and Research Center. Por lá estão alguns tesouros de corrida, como o Bluebird III de Malcolm Campbell.

Após tal visita, um expert te leva a área de mídia e aos boxes, além de passar pelo pódio para uma foto. Está incluso também a visita a lugares com visões privilegiadas do autódromo, bem como, o acesso ao Houston Lawing Press Box, de onde se vê tudo do topo. O tour termina no Coca Cola Theatre, seguido da visita para ver o último carro campeão do DAYTONA 500 e o Hall Of Fame.

Preços: Adultos (USD 52)

Em todas as modalidades de tour, aconselho a reserva antecipada pelo site (clique aqui), principalmente, se for com a família.

QUER SABER MAIS SOBRE A HISTÓRIA DO DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY?

É muita história para contar em um post só. Alguns leitores querem ter uma visão mais sumária. Mas outros, mais detalhada. Por isso, deixo aqui o site oficial do local para que leiam e entendam mais deste berço e templo do automobilismo. Clique aqui e saiba mais.

Por lá é possível acompanhar todos os detalhes da DAYTONA 500 e tantas outras informações úteis e interessantes.

Uma coisa que percebi em Daytona Beach desta última vez é que muitas pessoas fazem somente um bate volta de Orlando para lá. Que tal fugir e ficar na cidade por mais do que isso? O novíssimo Hard Rock Cafe Daytona Beach é super cool e de cara para o mar. Saía da sua rotina de parques e afins e explore mais a Flórida!

O tour foi um oferecimento do Daytona International Speedway e Discovery Daytona Beach para o #JustFunFlorida. Projeto dos sites Não Pira, Desopila Territórios em parceria com o Visit Florida. Entretanto, a opinião e relato da Gardens é completamente independente, como sempre 😉

GOSTOU DA DICA? SEJA UM LEITOR PARCEIRO E NOS AJUDE TAMBÉM!

Reserve sua hospedagem através deste link do Booking ou qualquer outro serviço através destes links de comparativo de seguro viagemchip internacional de celular ou aluguel de carro Não te custará nada a mais, mas ajudará na monetização de nosso conteúdo. 

Receberemos uma pequena comissão que fará com que sejam cobertos, em partes, os custos de manutenção. Tal fato proporcionará que viajemos cada vez mais. Assim, traremos mais destas e outras informações bacanas e úteis. Caso cancele a reserva por ter encontrado melhor preço no Booking.com ou em outro de nossos parceiros, por favor, entre novamente pelo link do blog para fazer sua nova reserva. Infelizmente, tais sites desconsideram nossa comissão quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva.

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)